Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Aluchna

Posts Recomendados

Bom dia, estou com um probleminha e vou passar o máximo de informação pra ajudar quem possa vir a salvar minha pele.

O Mac Mini começou a desligar, ele entra numa tela preta não importa o que esteja fazendo, pra de trabalhar e depois de um tempo aparece um pasta no meio da tela dando a intender que o problema esta em algum pasta crucial para o funcionamento do sistema, a partir disso ele não faz mais nada, tenho que desligar pelo botão e ligar novamente, ele entra numa tela dizendo que o computador desligou por problemas e manda, ou apertar algum tecla, ou esperar o tempo pra ele iniciar sozinho, não fala o problema e pergunta se eu quero reportar a apple, e isso tem acontecido cada vez com mais frequência.

Mac mini modelo Late 2012, core i5 2.5GHz, 4 ram 1600MHz ddr3, hd 500 GB sata, intel HD Graphics 4000 1024 MB, tudo de fabrica, atualmente com OSX Yosemite 10.10.5.

Computador usado somente para tratamento de fotos no lightroom desde julho de 2013 (quando foi comprado) até duas semanas atras sem problemas nenhum, e começou a ser usado com edição de videos no final cut pro x 10.2.1 há duas semanas. 

Duas coisas que eu fiz de diferente antes de começar a desligar: 1. Edição de videos, como esse mac é fraquinho pra edição de videos e o preview no final cut fica travando e dando leg, eu renderizava toda vez que precisasse de uma analise detalhada daquilo que eu estava fazendo, e isso ocorria varias vezes ao dia durante essas duas semanas que foi o tempo que durou esse trabalho, eu deduzi que talvez tenha forçado demais o coitado e ele esteja pedindo arrego.

2. Instalei o Programa MPEG_Streamclip_1.9.3b8.dmg, esse programa comprime o video pra poder ser subido pra web, instalei esse programa do site oficial da empresa e pesquisei credibilidade antes, como alguns profissionais na área usavam em seus macs achei que seria tranquilo, daqui eu deduzi que talvez esse programa possa ter instalado ou corrompido alguma pasta importante do sistema.

 

Bom, são essas duas coisas que eu fiz antes do problema dar inicio e creio que o problema se derivou de alguma delas, como eu intendo o suficiente de informática pra saber que eu não intendo nada, preferi perguntar pra quem intente até porque assistência por aqui é impossível, desde já um muito obrigado :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em June 14, 2016 at 11:02, Caio Aluchna disse:

Beleza, brigadão pelo norte, vou seguir seu conselho e volto pra dizer o resultado até memo pra deixar arquivado pra ajudar alguém futuramente. 

Só mais uma pergunta, isso ocorreu por mau uso ou iria acontecer naturalmente? 

Não é natural isso ai não. É falha mesmo, ou do cabo do HD ou do HD mesmo. Mas conseguiu fazer a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperei fazer um teste pra responder, quando eu colocava algum arquivo pra rodar tipo algum seriado, passava uns três episódios e ele desligava, mesmo no hd externo, entao deixei ele rodando arquivo assim durante a noite, parece que voltou ao normal, coisa que pra mim vai contra a lógica, como eu disse, renderizava o mesmo video freneticamente só pra ver um detalhe ou outro que no preview do final cut ficava travando, entao na minha cabeça faz todo o sentido ter dado pau no hd, ter esquentado, zoado a agulha ou arranhado o disco, sei la, qualquer coisa assim,  de qualquer forma ja to me programando pra substituir por um ssd e deixar só ele alem de botar mais RAM. De qualquer forma, muito obrigado por ter perdido tempo pra ler meu post e compartilhado seu conhecimento, eu não sabia o que fazer e assistência aqui nao existe, muito menos profissionais que mexem com mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperei fazer um teste pra responder, quando eu colocava algum arquivo pra rodar tipo algum seriado, passava uns três episódios e ele desligava, mesmo no hd externo, entao deixei ele rodando arquivo assim durante a noite, parece que voltou ao normal, coisa que pra mim vai contra a lógica, como eu disse, renderizava o mesmo video freneticamente só pra ver um detalhe ou outro que no preview do final cut ficava travando, entao na minha cabeça faz todo o sentido ter dado pau no hd, ter esquentado, zoado a agulha ou arranhado o disco, sei la, qualquer coisa assim,  de qualquer forma ja to me programando pra substituir por um ssd e deixar só ele alem de botar mais RAM. De qualquer forma, muito obrigado por ter perdido tempo pra ler meu post e compartilhado seu conhecimento, eu não sabia o que fazer e assistência aqui nao existe, muito menos profissionais que mexem com mac.

Que bom que deu certo. Ajudar nunca é perder tempo. Flw

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...