Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.

Posts Recomendados

Troquei meu iPhone 6s ontem em uma assistência autorizada Apple. Ele foi pra garantia por problemas com a bateria.

Coloquei o meu chip Claro ainda na autorizada, mas sem ativar o iCloud e colocar o meu ID Apple.

Quando cheguei em casa, restaurei o iPhone do zero, sem puxar backup, e aí sim configurei tudo certinho.

O problema é que não consigo ativar meu celular no iMessage e no FaceTime. Ele fica dando a mensagem "esperando ativação" e, horas depois, dá uma mensagem de erro. Já tentei desligar e religar várias vezes e não deu certo. Testei várias soluções que encontrei na internet e não funcionou: desligar o iMessage, colocar em modo avião e religar; desligar, reiniciar o iPhone e religar; restaurar o iPhone novamente. Nada deu certo.

Nunca tive um problema assim. Sempre ativou rapidinho.

Alguém sabe como resolver isso ou tem alguma ideia?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago.

 

Tive esse probleminha nao e comum as as vezes trava mesmo são os 0,1% dos casos que o IOS trava ok no seu caso baixe a ultima versão do seu IOS e efetue uma instalação limpa ok que tudo voltara ao normal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Thiago.

 

Tive esse probleminha nao e comum as as vezes trava mesmo são os 0,1% dos casos que o IOS trava ok no seu caso baixe a ultima versão do seu IOS e efetue uma instalação limpa ok que tudo voltara ao normal 

Já fiz isso e não resolveu. :(

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Troquei meu iPhone 6s ontem em uma assistência autorizada Apple. Ele foi pra garantia por problemas com a bateria.

Coloquei o meu chip Claro ainda na autorizada, mas sem ativar o iCloud e colocar o meu ID Apple.

Quando cheguei em casa, restaurei o iPhone do zero, sem puxar backup, e aí sim configurei tudo certinho.

O problema é que não consigo ativar meu celular no iMessage e no FaceTime. Ele fica dando a mensagem "esperando ativação" e, horas depois, dá uma mensagem de erro. Já tentei desligar e religar várias vezes e não deu certo. Testei várias soluções que encontrei na internet e não funcionou: desligar o iMessage, colocar em modo avião e religar; desligar, reiniciar o iPhone e religar; restaurar o iPhone novamente. Nada deu certo.

Nunca tive um problema assim. Sempre ativou rapidinho.

Alguém sabe como resolver isso ou tem alguma ideia?

Abraço!

Thiago,

Tive o mesmo problema só que no OS X. Se estiver tentando ativar via WIFI, altere o DNS de sua conexão ou tente ativar via 3G/4G. No meu caso, utilizei o do Google e funcionou!

Abraço.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei de tudo. Desisto!

Entrei em contato com a Apple pelo chat e me disseram que o problema é com a operadora. Para ativar o iMessage, a operadora manda um sms silencioso para os servidores da Apple. Me orientaram então a ligar na Claro e solicitar a ativação do serviço de SMS silencioso.

Nem preciso dizer a tortura que foi ligar na operadora. Os atendentes nem tinham ideia do que era iMessage e sms silencioso.

Entrei em contato com a Apple de novo e simplesmente me disseram que não podem fazer mais nada.

Em resumo: não consigo ativar e não consigo qualquer tipo de suporte. Que decepção com a Apple.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nova tentativa, entrei em contato com a Claro e solicitei o desbloqueio da possibilidade de mandar SMS internacionalmente. Parece que a ativação do iMessage e do FaceTime dependem do envio, pela Claro, de um SMS internacional.

O que é estranho: sempre ativei de boa o iMessage. Se o SMS internacional estava bloqueado na minha linha, como consegui ativar antes?

Meu medo agora é ser cobrado com alguma taxa.

Enfim, to testando. Por enquanto, está aparecendo a mensagem "aguardando ativação".

Paralelamente a isso, abri um chamado na Anatel para tentar resolver.

Que saco!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25 de junho de 2016 at 21:53, Thiago Oliveira disse:

Como nova tentativa, entrei em contato com a Claro e solicitei o desbloqueio da possibilidade de mandar SMS internacionalmente. Parece que a ativação do iMessage e do FaceTime dependem do envio, pela Claro, de um SMS internacional.

O que é estranho: sempre ativei de boa o iMessage. Se o SMS internacional estava bloqueado na minha linha, como consegui ativar antes?

Meu medo agora é ser cobrado com alguma taxa.

Enfim, to testando. Por enquanto, está aparecendo a mensagem "aguardando ativação".

Paralelamente a isso, abri um chamado na Anatel para tentar resolver.

Que saco!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

ih brother, esquece... 

o meu estava dando erro também, agora está a 4 dias no aguardando ativação, fica assim 24 horas e depois aparece que falhou, acho que tem alguma coisa a ver com essa adição do número 9 no sistema deles, vi no twitter e grupos do facebook diversas pessoas reclamando sobre isso também :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ih brother, esquece... 

o meu estava dando erro também, agora está a 4 dias no aguardando ativação, fica assim 24 horas e depois aparece que falhou, acho que tem alguma coisa a ver com essa adição do número 9 no sistema deles, vi no twitter e grupos do facebook diversas pessoas reclamando sobre isso também

A Apple joga a bola para a operadora. São categóricos ao afirmar "não temos o que fazer".

Entrei em contato com a operadora e, claro, não deu certo. É como falar em grego. Abri um chamado na Anatel e estou aguardando uma posição. O prazo de retorno vence hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28 de junho de 2016 at 14:02, Thiago Oliveira disse:

A Apple joga a bola para a operadora. São categóricos ao afirmar "não temos o que fazer".

Entrei em contato com a operadora e, claro, não deu certo. É como falar em grego. Abri um chamado na Anatel e estou aguardando uma posição. O prazo de retorno vence hoje.

Fala Thiago, teve alguma novidade?

Fiz a portabilidade de Vivo pra Claro e estou com o mesmo problema. Tentei na Apple, eles falam que é a operadora, na operadora eles nem sabem o que é iMessage. Registrei hoje uma reclamação na Anatel.

Você já teve resposta?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18).

Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria.

Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. 

Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18).

Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria.

Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. 

Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja!

 

Um amigo meu me disse ontem que também está com problema de ativação. A operadora dele, assim como a gente, é a Claro.

Abri um chamado na Anatel. A Claro me ligou e disse que o fato foi encaminhado para a área técnica (meu espanto foi o mesmo: eles têm uma área técnica???). Faz 7 dias que o protocolo na Anatel está aberto e nada.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda é que to no Multicombo e tudo fica baratão, aí mudar de operadora ferra kkk

se não voltar até o fim de semana vou ligar no atendimento informando o problema pra pegar o protocolo e vou abrir reclamação na Anatel também, assim reforço o couro de reclamações e quem sabe não resolvem mais rápido, nem perdi tempo antes ligando no atendimento porque não devem nem saber o que é iMessage :(

1 hora atrás, hendriks05 disse:

Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18).

Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria.

Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. 

Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja!

 

"Tamo junto"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembro que uma vez houve um problema relacionado a esse tipo de mensagens com a TIM. A long time ago...

A solução era forçar o celular a usar redes 2g. No caso você precisa se conectar via wifi e mudar a rede celular do iPhone para 2g. Não sei se vai resolver, mas vale a pena tentar.

Ajustes -> Celular -> Opções de Dados Celulares -> Voz e Dados

Até onde eu sei, esse "SMS silencioso" é enviado para o aparelho e não para a Apple. Digo isso porque uma colega tem um 5c que não funciona mais a rede celular, pra ativar o iMessage tivemos que habilitar as ligações sobre o wifi (Vivo apenas) que permite também a recepção de SMS via wifi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo.

Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo.

Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa.

O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo.

Editado por Advanced23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Advanced23 disse:

Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo.

Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo.

Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa.

O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo.

Isso corrobora com a hipótese que levantei. Esse problema ocorreu porque a operadora não implementou corretamente esse tipo de mensagem na rede 3g, mas estava tudo ok com a rede 2g. Talvez tentar um por um pode ser a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.594
    • Total de Posts
      416.377
×
×
  • Criar Novo...