Thiago Oliveira Postado 19 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2016 Troquei meu iPhone 6s ontem em uma assistência autorizada Apple. Ele foi pra garantia por problemas com a bateria. Coloquei o meu chip Claro ainda na autorizada, mas sem ativar o iCloud e colocar o meu ID Apple. Quando cheguei em casa, restaurei o iPhone do zero, sem puxar backup, e aí sim configurei tudo certinho. O problema é que não consigo ativar meu celular no iMessage e no FaceTime. Ele fica dando a mensagem "esperando ativação" e, horas depois, dá uma mensagem de erro. Já tentei desligar e religar várias vezes e não deu certo. Testei várias soluções que encontrei na internet e não funcionou: desligar o iMessage, colocar em modo avião e religar; desligar, reiniciar o iPhone e religar; restaurar o iPhone novamente. Nada deu certo. Nunca tive um problema assim. Sempre ativou rapidinho. Alguém sabe como resolver isso ou tem alguma ideia? Abraço! Breno varejao pontes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno varejao pontes Postado 20 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2016 Thiago. Tive esse probleminha nao e comum as as vezes trava mesmo são os 0,1% dos casos que o IOS trava ok no seu caso baixe a ultima versão do seu IOS e efetue uma instalação limpa ok que tudo voltara ao normal Thiago Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de junho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2016 Thiago. Tive esse probleminha nao e comum as as vezes trava mesmo são os 0,1% dos casos que o IOS trava ok no seu caso baixe a ultima versão do seu IOS e efetue uma instalação limpa ok que tudo voltara ao normal Já fiz isso e não resolveu. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior(RJ) Postado 20 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2016 Desative de todos os idevice que usem o imessage e facetime, depois ative um de cada vez. Veja se funciona... abs Thiago Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafael.furieri Postado 21 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2016 Troquei meu iPhone 6s ontem em uma assistência autorizada Apple. Ele foi pra garantia por problemas com a bateria. Coloquei o meu chip Claro ainda na autorizada, mas sem ativar o iCloud e colocar o meu ID Apple. Quando cheguei em casa, restaurei o iPhone do zero, sem puxar backup, e aí sim configurei tudo certinho. O problema é que não consigo ativar meu celular no iMessage e no FaceTime. Ele fica dando a mensagem "esperando ativação" e, horas depois, dá uma mensagem de erro. Já tentei desligar e religar várias vezes e não deu certo. Testei várias soluções que encontrei na internet e não funcionou: desligar o iMessage, colocar em modo avião e religar; desligar, reiniciar o iPhone e religar; restaurar o iPhone novamente. Nada deu certo. Nunca tive um problema assim. Sempre ativou rapidinho. Alguém sabe como resolver isso ou tem alguma ideia? Abraço! Thiago, Tive o mesmo problema só que no OS X. Se estiver tentando ativar via WIFI, altere o DNS de sua conexão ou tente ativar via 3G/4G. No meu caso, utilizei o do Google e funcionou! Abraço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Thiago Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 22 de junho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2016 Já tentei de tudo. Desisto! Entrei em contato com a Apple pelo chat e me disseram que o problema é com a operadora. Para ativar o iMessage, a operadora manda um sms silencioso para os servidores da Apple. Me orientaram então a ligar na Claro e solicitar a ativação do serviço de SMS silencioso. Nem preciso dizer a tortura que foi ligar na operadora. Os atendentes nem tinham ideia do que era iMessage e sms silencioso. Entrei em contato com a Apple de novo e simplesmente me disseram que não podem fazer mais nada. Em resumo: não consigo ativar e não consigo qualquer tipo de suporte. Que decepção com a Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 26 de junho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2016 Como nova tentativa, entrei em contato com a Claro e solicitei o desbloqueio da possibilidade de mandar SMS internacionalmente. Parece que a ativação do iMessage e do FaceTime dependem do envio, pela Claro, de um SMS internacional. O que é estranho: sempre ativei de boa o iMessage. Se o SMS internacional estava bloqueado na minha linha, como consegui ativar antes? Meu medo agora é ser cobrado com alguma taxa. Enfim, to testando. Por enquanto, está aparecendo a mensagem "aguardando ativação". Paralelamente a isso, abri um chamado na Anatel para tentar resolver. Que saco! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Bsouza 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rique Camargo Postado 28 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2016 Em 25 de junho de 2016 at 21:53, Thiago Oliveira disse: Como nova tentativa, entrei em contato com a Claro e solicitei o desbloqueio da possibilidade de mandar SMS internacionalmente. Parece que a ativação do iMessage e do FaceTime dependem do envio, pela Claro, de um SMS internacional. O que é estranho: sempre ativei de boa o iMessage. Se o SMS internacional estava bloqueado na minha linha, como consegui ativar antes? Meu medo agora é ser cobrado com alguma taxa. Enfim, to testando. Por enquanto, está aparecendo a mensagem "aguardando ativação". Paralelamente a isso, abri um chamado na Anatel para tentar resolver. Que saco! Enviado do meu iPad usando Tapatalk ih brother, esquece... o meu estava dando erro também, agora está a 4 dias no aguardando ativação, fica assim 24 horas e depois aparece que falhou, acho que tem alguma coisa a ver com essa adição do número 9 no sistema deles, vi no twitter e grupos do facebook diversas pessoas reclamando sobre isso também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 28 de junho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2016 ih brother, esquece... o meu estava dando erro também, agora está a 4 dias no aguardando ativação, fica assim 24 horas e depois aparece que falhou, acho que tem alguma coisa a ver com essa adição do número 9 no sistema deles, vi no twitter e grupos do facebook diversas pessoas reclamando sobre isso também A Apple joga a bola para a operadora. São categóricos ao afirmar "não temos o que fazer". Entrei em contato com a operadora e, claro, não deu certo. É como falar em grego. Abri um chamado na Anatel e estou aguardando uma posição. O prazo de retorno vence hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Pitteri Postado 30 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Em 28 de junho de 2016 at 14:02, Thiago Oliveira disse: A Apple joga a bola para a operadora. São categóricos ao afirmar "não temos o que fazer". Entrei em contato com a operadora e, claro, não deu certo. É como falar em grego. Abri um chamado na Anatel e estou aguardando uma posição. O prazo de retorno vence hoje. Fala Thiago, teve alguma novidade? Fiz a portabilidade de Vivo pra Claro e estou com o mesmo problema. Tentei na Apple, eles falam que é a operadora, na operadora eles nem sabem o que é iMessage. Registrei hoje uma reclamação na Anatel. Você já teve resposta? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hendriks05 Postado 30 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18). Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria. Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja! Rique Camargo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 30 de junho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18). Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria. Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja! Um amigo meu me disse ontem que também está com problema de ativação. A operadora dele, assim como a gente, é a Claro. Abri um chamado na Anatel. A Claro me ligou e disse que o fato foi encaminhado para a área técnica (meu espanto foi o mesmo: eles têm uma área técnica???). Faz 7 dias que o protocolo na Anatel está aberto e nada. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Rique Camargo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Pitteri Postado 30 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Pior é que para quem é cliente pós e assina tbm a NET, a Claro é a operadora com os planos mais competitivos que tem no Brasil hoje. Muito triste que o suporte deles seja pior do que quase todos q experimentei. Rique Camargo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rique Camargo Postado 30 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Foda é que to no Multicombo e tudo fica baratão, aí mudar de operadora ferra kkk se não voltar até o fim de semana vou ligar no atendimento informando o problema pra pegar o protocolo e vou abrir reclamação na Anatel também, assim reforço o couro de reclamações e quem sabe não resolvem mais rápido, nem perdi tempo antes ligando no atendimento porque não devem nem saber o que é iMessage 1 hora atrás, hendriks05 disse: Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18). Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria. Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja! "Tamo junto"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hendriks05 Postado 30 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Uma dúvida... Somos todos de SP capital? Vamos compartilhar a localização para tentarmos entender o que está acontecendo! Sou de SP capital, Zona Oeste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Pitteri Postado 30 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2016 Eu tbm sou da Zona Oeste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 1 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de julho de 2016 Sou do interior de São Paulo. Não deve ser algo localizado. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 1 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de julho de 2016 Pessoal, lembro que uma vez houve um problema relacionado a esse tipo de mensagens com a TIM. A long time ago... A solução era forçar o celular a usar redes 2g. No caso você precisa se conectar via wifi e mudar a rede celular do iPhone para 2g. Não sei se vai resolver, mas vale a pena tentar. Ajustes -> Celular -> Opções de Dados Celulares -> Voz e Dados Até onde eu sei, esse "SMS silencioso" é enviado para o aparelho e não para a Apple. Digo isso porque uma colega tem um 5c que não funciona mais a rede celular, pra ativar o iMessage tivemos que habilitar as ligações sobre o wifi (Vivo apenas) que permite também a recepção de SMS via wifi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Advanced23 Postado 1 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de julho de 2016 (editado) Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo. Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo. Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa. O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo. Editado 1 de julho de 2016 por Advanced23 Thiago Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 1 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de julho de 2016 7 minutos atrás, Advanced23 disse: Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo. Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo. Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa. O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo. Isso corrobora com a hipótese que levantei. Esse problema ocorreu porque a operadora não implementou corretamente esse tipo de mensagem na rede 3g, mas estava tudo ok com a rede 2g. Talvez tentar um por um pode ser a solução. Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.