Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.


Posts Recomendados

Troquei meu iPhone 6s ontem em uma assistência autorizada Apple. Ele foi pra garantia por problemas com a bateria.

Coloquei o meu chip Claro ainda na autorizada, mas sem ativar o iCloud e colocar o meu ID Apple.

Quando cheguei em casa, restaurei o iPhone do zero, sem puxar backup, e aí sim configurei tudo certinho.

O problema é que não consigo ativar meu celular no iMessage e no FaceTime. Ele fica dando a mensagem "esperando ativação" e, horas depois, dá uma mensagem de erro. Já tentei desligar e religar várias vezes e não deu certo. Testei várias soluções que encontrei na internet e não funcionou: desligar o iMessage, colocar em modo avião e religar; desligar, reiniciar o iPhone e religar; restaurar o iPhone novamente. Nada deu certo.

Nunca tive um problema assim. Sempre ativou rapidinho.

Alguém sabe como resolver isso ou tem alguma ideia?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago.

 

Tive esse probleminha nao e comum as as vezes trava mesmo são os 0,1% dos casos que o IOS trava ok no seu caso baixe a ultima versão do seu IOS e efetue uma instalação limpa ok que tudo voltara ao normal 

Já fiz isso e não resolveu. :(

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei meu iPhone 6s ontem em uma assistência autorizada Apple. Ele foi pra garantia por problemas com a bateria.

Coloquei o meu chip Claro ainda na autorizada, mas sem ativar o iCloud e colocar o meu ID Apple.

Quando cheguei em casa, restaurei o iPhone do zero, sem puxar backup, e aí sim configurei tudo certinho.

O problema é que não consigo ativar meu celular no iMessage e no FaceTime. Ele fica dando a mensagem "esperando ativação" e, horas depois, dá uma mensagem de erro. Já tentei desligar e religar várias vezes e não deu certo. Testei várias soluções que encontrei na internet e não funcionou: desligar o iMessage, colocar em modo avião e religar; desligar, reiniciar o iPhone e religar; restaurar o iPhone novamente. Nada deu certo.

Nunca tive um problema assim. Sempre ativou rapidinho.

Alguém sabe como resolver isso ou tem alguma ideia?

Abraço!

Thiago,

Tive o mesmo problema só que no OS X. Se estiver tentando ativar via WIFI, altere o DNS de sua conexão ou tente ativar via 3G/4G. No meu caso, utilizei o do Google e funcionou!

Abraço.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei de tudo. Desisto!

Entrei em contato com a Apple pelo chat e me disseram que o problema é com a operadora. Para ativar o iMessage, a operadora manda um sms silencioso para os servidores da Apple. Me orientaram então a ligar na Claro e solicitar a ativação do serviço de SMS silencioso.

Nem preciso dizer a tortura que foi ligar na operadora. Os atendentes nem tinham ideia do que era iMessage e sms silencioso.

Entrei em contato com a Apple de novo e simplesmente me disseram que não podem fazer mais nada.

Em resumo: não consigo ativar e não consigo qualquer tipo de suporte. Que decepção com a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nova tentativa, entrei em contato com a Claro e solicitei o desbloqueio da possibilidade de mandar SMS internacionalmente. Parece que a ativação do iMessage e do FaceTime dependem do envio, pela Claro, de um SMS internacional.

O que é estranho: sempre ativei de boa o iMessage. Se o SMS internacional estava bloqueado na minha linha, como consegui ativar antes?

Meu medo agora é ser cobrado com alguma taxa.

Enfim, to testando. Por enquanto, está aparecendo a mensagem "aguardando ativação".

Paralelamente a isso, abri um chamado na Anatel para tentar resolver.

Que saco!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de junho de 2016 at 21:53, Thiago Oliveira disse:

Como nova tentativa, entrei em contato com a Claro e solicitei o desbloqueio da possibilidade de mandar SMS internacionalmente. Parece que a ativação do iMessage e do FaceTime dependem do envio, pela Claro, de um SMS internacional.

O que é estranho: sempre ativei de boa o iMessage. Se o SMS internacional estava bloqueado na minha linha, como consegui ativar antes?

Meu medo agora é ser cobrado com alguma taxa.

Enfim, to testando. Por enquanto, está aparecendo a mensagem "aguardando ativação".

Paralelamente a isso, abri um chamado na Anatel para tentar resolver.

Que saco!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

ih brother, esquece... 

o meu estava dando erro também, agora está a 4 dias no aguardando ativação, fica assim 24 horas e depois aparece que falhou, acho que tem alguma coisa a ver com essa adição do número 9 no sistema deles, vi no twitter e grupos do facebook diversas pessoas reclamando sobre isso também :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ih brother, esquece... 

o meu estava dando erro também, agora está a 4 dias no aguardando ativação, fica assim 24 horas e depois aparece que falhou, acho que tem alguma coisa a ver com essa adição do número 9 no sistema deles, vi no twitter e grupos do facebook diversas pessoas reclamando sobre isso também

A Apple joga a bola para a operadora. São categóricos ao afirmar "não temos o que fazer".

Entrei em contato com a operadora e, claro, não deu certo. É como falar em grego. Abri um chamado na Anatel e estou aguardando uma posição. O prazo de retorno vence hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28 de junho de 2016 at 14:02, Thiago Oliveira disse:

A Apple joga a bola para a operadora. São categóricos ao afirmar "não temos o que fazer".

Entrei em contato com a operadora e, claro, não deu certo. É como falar em grego. Abri um chamado na Anatel e estou aguardando uma posição. O prazo de retorno vence hoje.

Fala Thiago, teve alguma novidade?

Fiz a portabilidade de Vivo pra Claro e estou com o mesmo problema. Tentei na Apple, eles falam que é a operadora, na operadora eles nem sabem o que é iMessage. Registrei hoje uma reclamação na Anatel.

Você já teve resposta?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18).

Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria.

Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. 

Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18).

Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria.

Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. 

Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja!

 

Um amigo meu me disse ontem que também está com problema de ativação. A operadora dele, assim como a gente, é a Claro.

Abri um chamado na Anatel. A Claro me ligou e disse que o fato foi encaminhado para a área técnica (meu espanto foi o mesmo: eles têm uma área técnica???). Faz 7 dias que o protocolo na Anatel está aberto e nada.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é que to no Multicombo e tudo fica baratão, aí mudar de operadora ferra kkk

se não voltar até o fim de semana vou ligar no atendimento informando o problema pra pegar o protocolo e vou abrir reclamação na Anatel também, assim reforço o couro de reclamações e quem sabe não resolvem mais rápido, nem perdi tempo antes ligando no atendimento porque não devem nem saber o que é iMessage :(

1 hora atrás, hendriks05 disse:

Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Como todos já sabem o atendimento da Claro sequer sabe o que é iMessage, ou ainda o que é SMS silencioso, mas ainda existe esperança e não depende deles. Tenho um conhecido que o primo dele trabalha na área técnica da Claro (sim, por incrível que pareça eles têm uma área técnica!) e eles já estão trabalhando no caso há 4 dias (meu problema vem desde o dia 18).

Aparentemente estão com algum problema de certificado, mas não me explicaram precisamente o que seria.

Nos resta esperar... Estou puto da vida com isso porque me comunico com muita gente pelo iMessage, o que está impossível agora. 

Claro: péssima escolha! Quando acabar meu desconto mudo de operadora com certeza! Quem puder fuja!

 

"Tamo junto"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembro que uma vez houve um problema relacionado a esse tipo de mensagens com a TIM. A long time ago...

A solução era forçar o celular a usar redes 2g. No caso você precisa se conectar via wifi e mudar a rede celular do iPhone para 2g. Não sei se vai resolver, mas vale a pena tentar.

Ajustes -> Celular -> Opções de Dados Celulares -> Voz e Dados

Até onde eu sei, esse "SMS silencioso" é enviado para o aparelho e não para a Apple. Digo isso porque uma colega tem um 5c que não funciona mais a rede celular, pra ativar o iMessage tivemos que habilitar as ligações sobre o wifi (Vivo apenas) que permite também a recepção de SMS via wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo.

Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo.

Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa.

O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Advanced23 disse:

Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo.

Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo.

Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa.

O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo.

Isso corrobora com a hipótese que levantei. Esse problema ocorreu porque a operadora não implementou corretamente esse tipo de mensagem na rede 3g, mas estava tudo ok com a rede 2g. Talvez tentar um por um pode ser a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...