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Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.


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Tive o mesmo problema é consegui resolver : passo 1: coloque na sua agenda + 55 e o DDD e número do telefone! Todos os seus contatos! Passo 2: desative o facetime e o iMessage e desligar o iphone segurando a tecla home e liga/desl! Comigo resolvi! Caso resolva me avise ok! Watsap 22 988111969!

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11 horas atrás, Sandroadf disse:

Tive o mesmo problema é consegui resolver : passo 1: coloque na sua agenda + 55 e o DDD e número do telefone! Todos os seus contatos! Passo 2: desative o facetime e o iMessage e desligar o iphone segurando a tecla home e liga/desl! Comigo resolvi! Caso resolva me avise ok! Watsap 22 988111969!

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Por mais impossível que pareça, o desespero sempre nos leva a atitudes desesperadas.... Tentei sua dica, mas em vão... Continua tudo na mesma, sem contato da Claro ou ANATEL... Não vejo a hora de meu desconto com eles acabar para sair dessa operadora safada!

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9 minutos atrás, Sandroadf disse:

Vá até GERAL/Restrições : desative o facetime e o iMessage! Reinicie o iphone, depois de reiniciado volte e reative! Qual o modelo do seu iphone!?

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Aqui esta dica não funcionou.

A Claro me ligou hoje pela manhã me sugerindo comprar um chip novo e na próxima conta me ressarcem. Talvez irei a uma loja hoje a tarde fazer este teste.

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Isso é um bug do Ios! Se quiser vc poderá restaurar no ITunes seu iphone! Qual o modelo amigo? Se for 4s aí complica! Coloque o iphone no modo DFU e conectar no ITunes daí em diante e só seguir os passos! Vlwww e boa sorte!

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Em 25 de junho de 2016 at 21:53, Thiago Oliveira disse:
8 minutos atrás, Sandroadf disse:

Isso é um bug do Ios! Se quiser vc poderá restaurar no ITunes seu iphone! Qual o modelo amigo? Se for 4s aí complica! Coloque o iphone no modo DFU e conectar no ITunes daí em diante e só seguir os passos! Vlwww e boa sorte!

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não amigo, as 3 páginas passadas foram só de testes assim, como disseram nos posts atrás o problema já foi encontrado pela engenharia da Claro mas estão com dificuldade pra resolver

 

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Acabei de receber um novo telefonema da Claro. A moça, de forma mecanizada, apenas repetia "aqui no suporte técnico a gente não tem como fazer a ativação desse serviço". Ela repetiu exatamente essas palavras umas 10 vezes.

Se fecharem o protocolo na Anatel, eu vou reabrir.

Não adiantou explicar. Ela só repetia a mesma coisa.

Disposição pra ajudar: 0.

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Pessoal, entrei no chat de suporte da Apple e, finalmente, encontrei um advisor mais compreensivo.

Ele me disse que isso vem acontecendo em várias linhas, a grande maioria da CLARO mesmo. Parece que o serviço vem sendo bloqueado por eles.

Segundo o advisor Fábio, a engenharia da Apple já está em contato com a operadora para solucionar o problema. De duas uma: ou isso foi uma desculpa pra se livrar de mim ou podemos ficar um pouco mais despreocupados.

Minha recomendação a todos que estão com esse problema: desistam desses procedimentos todos. O problema é na CLARO. Não adianta restaurar, colocar em modo avião, botar 2G, 3G ou 4G. Entrem em contato com a Apple, pelo chat ou e-mail, digam que outras pessoas estão reclamando e peçam ajuda para intermediar uma solução. Só assim a Apple vai ter noção melhor do problema e podemos pressionar por uma solução, já que a operadora, nem com a intervenção da Anatel, se dispõe a ao menos investigar.

Se nada der certo, acho que podemos fazer uma pressão pelo e-mail do Tim Cook, já que não se trata de um fato isolado.

Não vejo outro caminho.

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1 hora atrás, hwm disse:

Aqui esta dica não funcionou.

A Claro me ligou hoje pela manhã me sugerindo comprar um chip novo e na próxima conta me ressarcem. Talvez irei a uma loja hoje a tarde fazer este teste.

Isso também não funcionou pra mim amigo! Gastei dinheiro à toa em um chip novo para minha linha e adquirindo um chip pré pago também, e em ambos não funciona... Não vai adiantar ficarmos nos matando, é problema interno da Claro, uma vez que não importa versão do iOS, iPhone, Wi-FI, 4G, 3G e 2G que não ativa! Só nos resta poluir a ANATEL de reclamações e orar...

54 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Acabei de receber um novo telefonema da Claro. A moça, de forma mecanizada, apenas repetia "aqui no suporte técnico a gente não tem como fazer a ativação desse serviço". Ela repetiu exatamente essas palavras umas 10 vezes.

Se fecharem o protocolo na Anatel, eu vou reabrir.

Não adiantou explicar. Ela só repetia a mesma coisa.

Disposição pra ajudar: 0.

Reabra a solicitação e, caso te liguem novamente sem nem saberem do que se trata, vc diz que já levou o aparelho na Apple e que a engenharia analisou ele e que está tudo ok, se quiserem podem verificar o protocolo 1135460495 que foi aberto na Apple para esse caso. Outra coisa que uso bastante também (me ligaram há 10 minutos atrás) é dizer que coloco chip de qualquer outra operadora e ativa, porque o procedimento requer o envio e recebimento de um SMS silencioso, que depende da operadora e não está sendo enviado. Aí eles dizem que vão verificar e darão um retorno... Não desista, vamos insistir até resolverem.

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Pessoal, me cadastrei aqui porque estou com o mesmo problema que vocês é realmente é problema da Claro. Abri investigação com a Apple e a engenharia deles confirmou que eles estão com problemas no envio do SMS silencioso. 

Obtive a mesma informação no suporte da Apple.

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36 minutos atrás, cfcsosa disse:

Mesmo problema por aqui, eu viajei pro Chile e comprei um chip local, ativei, usei e agora no retorno ao Brasil não ativa nem com reza brava! Fica dando mensagem de ativação toda vez que reinicio meu celular!

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O SMS silencioso não está saindo... Se você der o ok para envio da mensagem de ativação quando liga o telefone e for até mensagens, desativar e reativar o iMessage, além da mensagem avisando da possível cobrança do SMS, receberá imediatamente uma mensagem de erro... Ficar na tela "esperando ativação" é pura enganação, já que sequer o pedido de ativação saiu do aparelho!

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O SMS silencioso não está saindo... Se você der o ok para envio da mensagem de ativação quando liga o telefone e for até mensagens, desativar e reativar o iMessage, além da mensagem avisando da possível cobrança do SMS, receberá imediatamente uma mensagem de erro... Ficar na tela "esperando ativação" é pura enganação, já que sequer o pedido de ativação saiu do aparelho!

No meu caso fica aparecendo o número de telefone do Chile como número registrado!

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Agora, cfcsosa disse:

No meu caso fica aparecendo o número de telefone do Chile como número registrado!

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Exatamente, parece que o aparelho não detecta a troca do chip ou o número do chip atual! O meu fica com meu número americano aparecendo... Lamentável...
Trabalhei muitos anos em TI e tenho curiosidade sobre o iOS, então fuço bastante e pretendo aprender a programar apenas por hobby...  Suspeito seriamente que o problema esteja nos ajustes de operadora. Alguma configuração lá está errada... Alguém por um acaso não conhece um dono de iPhone ainda na versão 9.3 ou 9.3.1 né? Até mais antiga que isso, apenas para testarmos essa teoria...

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Exatamente, parece que o aparelho não detecta a troca do chip ou o número do chip atual! O meu fica com meu número americano aparecendo... Lamentável...

Trabalhei muitos anos em TI e tenho curiosidade sobre o iOS, então fuço bastante e pretendo aprender a programar apenas por hobby...  Suspeito seriamente que o problema esteja nos ajustes de operadora. Alguma configuração lá está errada... Alguém por um acaso não conhece um dono de iPhone ainda na versão 9.3 ou 9.3.1 né? Até mais antiga que isso, apenas para testarmos essa teoria...

Não faz sentido ser na operadora, o telefone antigo persiste apenas no Facetime e iMessage.

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