Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.


Posts Recomendados

2 horas atrás, hendriks05 disse:

Pessoal,

Recebi notícias que sequer a Claro sabe o que aconteceu. Sabe como fizeram voltar? Deram um reset no servidor central deles e subiram os comandos um a um de novo, que então replicou para todo o Brasil.

Podemos dizer que usaram a tática do "tira o fio da tomada e liga de novo" kkkkkkkk

Brasil.... Ah vc não tem jeito...

No mínimo a implementação do serviço foi terceirizada e hoje em dia ninguém mais sabe pra que serve ou como funciona...

1 minuto atrás, Thiago Oliveira disse:

f7a6a2f0ac98c4ea9b63270d433cd249.png

Nada ainda. :/

Na dúvida desativa tudo novamente e faz um reset das configurações de rede.

Onde vc está tem cobertura 4G ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edimilson Santos disse:

Aqui rolou super rapido após resetar as configurações do aparelho, inclusive eu acabei de desativar novamente para testar e reativou rápido também. 

 

Resetar o aparelho e desliga-lo costuma ser uma boa dica!

Funcionou. Ativou. Ufa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Pitteri disse:

O meu demorou algumas horas para ativar e quando abri o Mensagens pra tentar conversar com alguém, me dei conta q ninguém usa kkkkk

Faz parte!

Grande maioria esmagadora usa o Whats ou Facebook Messenger. 

Tenho um ou outro contato só no iMessage, mas são os que mais uso pra conversar. 

1 minuto atrás, Thiago Oliveira disse:

Eu uso com os meus contatos nos EUA e alguns amigos. Detesto o WhatsApp.

Telegram sim, ninguém usa. Kkkkk

Haha eu uso telegram... Acho melhor que whats!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém duvida que o iMessage é pouco usado no Brasil. Mas eu uso até que bastante com os meus contatos fora do país. Além do mais, dentre os mensageiros, acho que é o mais rápido e funcional. Ainda mais com as novidades que virão no novo sistema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou tão graduado como vocês mas no meu caso existe um motivo a mais para a ativação do iMessage que não apenas o envio das mensagens.

Sem a ativação do iMessage você não consegue sincronizar o iMessage num computador Mac. Sem essa sincronização, o recurso de fazer uma ligação ou atender uma ligação ao telefone via MacBook não funciona.

A mesma coisa vale para o FaceTime. Sem a ativação do número do telefone a pessoa só vai conseguir te chamar via APPLE ID. E nem todas as pessoas possuem o APPLE ID da outra pessoa. Mas quase sempre possuem o número de telefone.

Repito, não sou graduado mas fica aqui a minha opinião.

Independente da forma como cada um usa o iMessage é inaceitável ter um recurso e não poder usar. Parabéns a todos vocês que postaram suas reclamações. Certamente serviu para "pressionar" a CLARO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, NLO disse:

Não sou tão graduado como vocês mas no meu caso existe um motivo a mais para a ativação do iMessage que não apenas o envio das mensagens.

Sem a ativação do iMessage você não consegue sincronizar o iMessage num computador Mac. Sem essa sincronização, o recurso de fazer uma ligação ou atender uma ligação ao telefone via MacBook não funciona.

A mesma coisa vale para o FaceTime. Sem a ativação do número do telefone a pessoa só vai conseguir te chamar via APPLE ID. E nem todas as pessoas possuem o APPLE ID da outra pessoa. Mas quase sempre possuem o número de telefone.

Repito, não sou graduado mas fica aqui a minha opinião.

Independente da forma como cada um usa o iMessage é inaceitável ter um recurso e não poder usar. Parabéns a todos vocês que postaram suas reclamações. Certamente serviu para "pressionar" a CLARO.

Bem lembrado NLO, 

 

Algo que eu estava bem desapontado era de não poder sync meus SMSs com o Mac ou poder fazer chamadas pois o numero não estava associado ao ID. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 12/10/2016 at 09:56, shooter disse:

Agora é o meu 7 plus com a nextel que nao quer ativar imessage e facetime :angry:

Estou com o mesmo problema... iPhone 7plus da Nextel.. funciona o iMessage com o email... mas não com o número de celular... idem para o FaceTime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... iPhone 7plus da Nextel.. funciona o iMessage com o email... mas não com o número de celular... idem para o FaceTime.

Resolvi o problema. Você tem que contratar um plano de SMS. O meu plano não tinha e eu não podia mandar SMS pra ngm. Parede que o iMessage precisa enviar uma msg do celular pra ativar. Fiz isso e deu certo na hora!

Contratei um plano baratinho de 5 reais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...