Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.


Posts Recomendados


Resolvi o problema. Você tem que contratar um plano de SMS. O meu plano não tinha e eu não podia mandar SMS pra ngm. Parede que o iMessage precisa enviar uma msg do celular pra ativar. Fiz isso e deu certo na hora!

Contratei um plano baratinho de 5 reais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso! Para ativar, a operadora precisa mandar um SMS silencioso. Na época que abri este tópico, deu um problema na CLARO que impedia a ativação. Mas foi resolvido.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, acompanhei o drama de vcs aqui e vejo que estou na "mesma" situação. Aqui não ativou, mas consigo trocar mensagens com a minha esposa de boa no iMenssege e uso o FaceTime com algumas pessoas.

sera que preciso fazer questão que apareça msg de ativação? rs 

 

sempre ré usei o FT no 5, agora estou com o 7 e notei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, acompanhei o drama de vcs aqui e vejo que estou na "mesma" situação. Aqui não ativou, mas consigo trocar mensagens com a minha esposa de boa no iMenssege e uso o FaceTime com algumas pessoas.
sera que preciso fazer questão que apareça msg de ativação? rs 
 
sempre ré usei o FT no 5, agora estou com o 7 e notei isso.


Já tentou o procedimento do site de suporte da Apple?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, bra.imports disse:

Mesma coisa aqui só que NEXTEL + iPhone 7 Plus, foi só mudar meu chip do 6S para o novo 7 que ferrou tudo, e na loja e no callcenter assim como o pessoal relatou com a claro, ngm sabe o que é iMessage....

O Atendimento da Nextel é horrível. Abri um chamado da Anatel e me ligaram hoje. Em resumo: para eles o problema é da Apple. Nada adiantou eu argumentar dizendo que tudo funcionava as mil maravilhas no 6 e que quando eu troco o chip da nextel pelo da Tim ou vivo tudo funciona.

Eu acho que só vão resolver o dia que algum funcionário de lá resolver comprar o 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, já fui cliente Vivo, Claro e agora Nextel, apesar de não querer ver a Claro nem pintada de ouro, tenho que admitir que o Call Center da Nextel é o pior, os atendentes não sabem nada,  não entendo nada o que eles falam e eles ainda desligam na sua cara com a maior naturalidade, a Vivo é cara, mas tem de longe o melhor atendimento, ou melhor, o menos pior. Fui na central da Nextel da minha cidade para ver se resolviam, uma vez que tive esse mesmo problema logo que mudei para nextel e troquei na época para o então recente 6S, e prontamente o atendente resolveu através de um programa interno chamado BSB (ou algo assim) no qual ele no ato via todas as configurações de rede da linha e até mostrou-me qual problema ocorria, voltou no ato. Mas dessa vez fui supreendido pela funcionario que disse que as centrais físicas não mais podiam acessar essa ferramenta, tentei no callcenter e eles nem sabem que trabalham na Nextel #ironic

ou seja? Estamos ferrados...

uma coisa que notei é que no celular da minha esposa que ainda é o 6S aparece a configuração de operadora como NEXTEL 26.0, no meu 7Plus aparece Carrier 26.0, e toda vez que plugo meu aparelho via cabo no itunes ele disse que tenho que atualizar a versão de configuração da operadora, eu aceito e continua igual, o da minha esposa não pede atualização. Com isso acho que o problema é desse software da operadora NEXTEL que não está atualizado corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente a mesma coisa aqui. Meu antigo 6 Ainda mostra a operadora como NEXTEL 26.0 e meu iPhone 7 tem o mesmo comportamento quando conecto no iTunes.

Uma observação é que recebi essa semana um SMS da Nextel pedindo que os usuários do iPhone 7 fizessem alguns ajustes na configuração da APN e a FastShop colocou um link sobre o assunto na página de venda do iPhone 7 pela Nextel: http://www.fastshop.com.br/loja/a/simulador-planos?internet=10000&offnet=2500&operadoras=Nextel&tipo=pos-pago&aparelho=AEMN8X2BZAPTOB&pcztipo=emailmkt&cm_mmc=new_Email-_-Seg_Oferta_Madrugada_Desconto-_-_11_11_2016_E_Seg_Oferta_Madrugada_-_-AE_iPhone_M1_iPhone_Nextel&utm_source=new_Email&utm_medium=_11_11_2016_E_Seg_Oferta_Madrugada_&utm_campaign=Seg_Oferta_Madrugada_Desconto&utm_content=AE_iPhone_M1_iPhone_Nextel&partner=parceiro-fastmailseg&

 

A esperança é que eles internamente já tenham reconhecido o problema e estejam corrigindo as configurações. Porém ao julgar pelo atendimento ridículo deles, eu não tenho tanta certeza assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 7 Plus chegou nessa sexta e passei o fim de semana todo tentando entender porque não consigo internet 4g e não consigo ativar iMessage e Facetime. Até mesmo atualizar para o IOS 10.2 não teve resultado. Voltei para 10.1.1. Restaurei padrão de fábrica. Fiz de tudo. Inclusive fui na loja da apple e os atendentes não souberam me dizer o que estava acontecendo. Pela experiência relatada da galera aqui acredito que seja problema na Nextel mesmo. Fazer o que né? Esperar que resolvam logo.

 

Cheguei a pensar que o "problema" seria do iPhone porque no site da apple achei uma lista de compatibilidades de todos os modelos de iPhone com redes 4g. iPhone 7, mesmo o modelo A1784, não consta como funcionando no Brasil. iPhone 6s pra baixo consta todas as operadoras brasileiras.

 

http://www.apple.com/iphone/LTE/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, mesmo problema que eu estava tendo em meu iPhone 7 Plus.

Mas hoje recebi um SMS da NEXTEL dizendo que eles tinham atualizado a pagina de suporte para o iPhone 7 e para minha surpresa e "PRA GLORIFICAR DE PÉ IRMÃOS" está tudo funcionando. Percebi também que o Software da Operadora mudou, de ontem para hoje, pois ontem mesmo tinha checado tudo. Agora está no Carrier 27.0 no meu, o da minha esposa que também é NEXTEL está no NEXTEL 27.0, ainda não sei o porque da nomenclatura diferenciada. MAAAAS o importante é que ativou Facetime e iMessage !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera, uso chip pre-pago mudei de País de operadora e modelo de iphone, contudo na nova operadora depois de ter feito tudo correto estava sem credito no celular e nao estava ativando meu imessage e facetime, assim que coloquei credito ativou, o envio de um sms oculto a apple cobra um valor irrisorio e isso acarreta na nao ativaçao do imessage e Facetime caso nao tenha credito no pre-pago ou linha cortada no pos-pago. Vejam ai, as vezes esquecemos como foi meu caso. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

fala galera bom dia, tbm tive o mesmo problema fiz portabilidade do meu número vivo para tim, fiquei uma semana tentando ativar o imessage e facetime e por nada ativava , liguei diversas vezes pra tim e eles nem sabem o que é imessage ou facetime, entrei em contato com o suporte técnico da apple, fiz todos os procedimentos e nada, então parei para refletir , e vi que a maioria das pessoas que estão com esse problema, fizeram "portabilidade", e acredito que o problema esteja ai... então resolvi comprar outro chip da Tim, para ver se o problema era da operadora ou do número que foi feita portabilidade, e quando eu coloquei o novo chip ativou na hora!!!, tirei o chip, coloquei o chip da portabilidade e misteriosamente "desbugou" e ativou na hora!!! tentem fazer isso para ver se ativa. valeu.

Editado por Wallace De Biase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Resolvido Galera!!!

Redefina a localização & Configurações de privacidade

1. Toque em ' configurações’ e escolha 'Geral'.
2. Selecione ' Redefinir’ e toque em ' redefinir a localização & Privacidade '.
3. Digite sua senha, e siga-no ecrã instruções.

 

O meu funcionou em menos de 30seg.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...