Thiago Oliveira Postado 25 de outubro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de outubro de 2016 Resolvi o problema. Você tem que contratar um plano de SMS. O meu plano não tinha e eu não podia mandar SMS pra ngm. Parede que o iMessage precisa enviar uma msg do celular pra ativar. Fiz isso e deu certo na hora! Contratei um plano baratinho de 5 reais.Enviado do meu iPhone usando TapatalkIsso! Para ativar, a operadora precisa mandar um SMS silencioso. Na época que abri este tópico, deu um problema na CLARO que impedia a ativação. Mas foi resolvido. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Muniz Bretas Postado 1 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2016 Fala galera, acompanhei o drama de vcs aqui e vejo que estou na "mesma" situação. Aqui não ativou, mas consigo trocar mensagens com a minha esposa de boa no iMenssege e uso o FaceTime com algumas pessoas. sera que preciso fazer questão que apareça msg de ativação? rs sempre ré usei o FT no 5, agora estou com o 7 e notei isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 2 de novembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2016 Fala galera, acompanhei o drama de vcs aqui e vejo que estou na "mesma" situação. Aqui não ativou, mas consigo trocar mensagens com a minha esposa de boa no iMenssege e uso o FaceTime com algumas pessoas. sera que preciso fazer questão que apareça msg de ativação? rs sempre ré usei o FT no 5, agora estou com o 7 e notei isso.Já tentou o procedimento do site de suporte da Apple? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renanfernandes Postado 3 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2016 Estou exatamente com o mesmo problema. Combinação : iPhone 7 + Nextel. Não ativa nem morto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bra.imports Postado 13 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2016 Mesma coisa aqui só que NEXTEL + iPhone 7 Plus, foi só mudar meu chip do 6S para o novo 7 que ferrou tudo, e na loja e no callcenter assim como o pessoal relatou com a claro, ngm sabe o que é iMessage.... shooter 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renanfernandes Postado 13 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2016 17 horas atrás, bra.imports disse: Mesma coisa aqui só que NEXTEL + iPhone 7 Plus, foi só mudar meu chip do 6S para o novo 7 que ferrou tudo, e na loja e no callcenter assim como o pessoal relatou com a claro, ngm sabe o que é iMessage.... O Atendimento da Nextel é horrível. Abri um chamado da Anatel e me ligaram hoje. Em resumo: para eles o problema é da Apple. Nada adiantou eu argumentar dizendo que tudo funcionava as mil maravilhas no 6 e que quando eu troco o chip da nextel pelo da Tim ou vivo tudo funciona. Eu acho que só vão resolver o dia que algum funcionário de lá resolver comprar o 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bra.imports Postado 13 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2016 Exato, já fui cliente Vivo, Claro e agora Nextel, apesar de não querer ver a Claro nem pintada de ouro, tenho que admitir que o Call Center da Nextel é o pior, os atendentes não sabem nada, não entendo nada o que eles falam e eles ainda desligam na sua cara com a maior naturalidade, a Vivo é cara, mas tem de longe o melhor atendimento, ou melhor, o menos pior. Fui na central da Nextel da minha cidade para ver se resolviam, uma vez que tive esse mesmo problema logo que mudei para nextel e troquei na época para o então recente 6S, e prontamente o atendente resolveu através de um programa interno chamado BSB (ou algo assim) no qual ele no ato via todas as configurações de rede da linha e até mostrou-me qual problema ocorria, voltou no ato. Mas dessa vez fui supreendido pela funcionario que disse que as centrais físicas não mais podiam acessar essa ferramenta, tentei no callcenter e eles nem sabem que trabalham na Nextel #ironic ou seja? Estamos ferrados... uma coisa que notei é que no celular da minha esposa que ainda é o 6S aparece a configuração de operadora como NEXTEL 26.0, no meu 7Plus aparece Carrier 26.0, e toda vez que plugo meu aparelho via cabo no itunes ele disse que tenho que atualizar a versão de configuração da operadora, eu aceito e continua igual, o da minha esposa não pede atualização. Com isso acho que o problema é desse software da operadora NEXTEL que não está atualizado corretamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renanfernandes Postado 13 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2016 Exatamente a mesma coisa aqui. Meu antigo 6 Ainda mostra a operadora como NEXTEL 26.0 e meu iPhone 7 tem o mesmo comportamento quando conecto no iTunes. Uma observação é que recebi essa semana um SMS da Nextel pedindo que os usuários do iPhone 7 fizessem alguns ajustes na configuração da APN e a FastShop colocou um link sobre o assunto na página de venda do iPhone 7 pela Nextel: http://www.fastshop.com.br/loja/a/simulador-planos?internet=10000&offnet=2500&operadoras=Nextel&tipo=pos-pago&aparelho=AEMN8X2BZAPTOB&pcztipo=emailmkt&cm_mmc=new_Email-_-Seg_Oferta_Madrugada_Desconto-_-_11_11_2016_E_Seg_Oferta_Madrugada_-_-AE_iPhone_M1_iPhone_Nextel&utm_source=new_Email&utm_medium=_11_11_2016_E_Seg_Oferta_Madrugada_&utm_campaign=Seg_Oferta_Madrugada_Desconto&utm_content=AE_iPhone_M1_iPhone_Nextel&partner=parceiro-fastmailseg& A esperança é que eles internamente já tenham reconhecido o problema e estejam corrigindo as configurações. Porém ao julgar pelo atendimento ridículo deles, eu não tenho tanta certeza assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shooter Postado 14 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2016 Agora é a vez do Acesso Pessoal não aparecer no meu iPhone 7 Plus. Não aparece por nada, e não sei nem oq fazer pq os caras não devem saber do que se trata.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FЯΞD Postado 15 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de novembro de 2016 Isso é operadora cara. Coloca um SIM card de algum amigo seu aí que voce vai ver. Uso vivo aqui e está tudo normal. 7plus tambem Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunoa21 Postado 20 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de novembro de 2016 Meu iPhone 7 Plus chegou nessa sexta e passei o fim de semana todo tentando entender porque não consigo internet 4g e não consigo ativar iMessage e Facetime. Até mesmo atualizar para o IOS 10.2 não teve resultado. Voltei para 10.1.1. Restaurei padrão de fábrica. Fiz de tudo. Inclusive fui na loja da apple e os atendentes não souberam me dizer o que estava acontecendo. Pela experiência relatada da galera aqui acredito que seja problema na Nextel mesmo. Fazer o que né? Esperar que resolvam logo. Cheguei a pensar que o "problema" seria do iPhone porque no site da apple achei uma lista de compatibilidades de todos os modelos de iPhone com redes 4g. iPhone 7, mesmo o modelo A1784, não consta como funcionando no Brasil. iPhone 6s pra baixo consta todas as operadoras brasileiras. http://www.apple.com/iphone/LTE/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Patricio Postado 5 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de dezembro de 2016 Já tentei de tudo pra fazer o iMessage e o FaceTime funcionarem com o número do celular pela Nextel... nada funciona... só com o email mesmo.... A Nextel demora muito pra se "atualizar"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Chaves Postado 21 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2016 Galera, mesmo problema que eu estava tendo em meu iPhone 7 Plus. Mas hoje recebi um SMS da NEXTEL dizendo que eles tinham atualizado a pagina de suporte para o iPhone 7 e para minha surpresa e "PRA GLORIFICAR DE PÉ IRMÃOS" está tudo funcionando. Percebi também que o Software da Operadora mudou, de ontem para hoje, pois ontem mesmo tinha checado tudo. Agora está no Carrier 27.0 no meu, o da minha esposa que também é NEXTEL está no NEXTEL 27.0, ainda não sei o porque da nomenclatura diferenciada. MAAAAS o importante é que ativou Facetime e iMessage ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Patricio Postado 23 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2016 Consegui hoje! Do nada, absolutamente do nada, funcionou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Dias Postado 10 de janeiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de janeiro de 2017 Galera, é o seguinte, vcs terão que ligar na operadora e pedir para ativar a “retransmissão de mensagens SMS” entrar no Apple ID e colocar o número de celular de vocês na parte de recuperação, após esse procedimento vai ativar. Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pereira Postado 19 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2017 soluçao no link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jimmy S. Patrocínio Postado 22 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2017 Galera, uso chip pre-pago mudei de País de operadora e modelo de iphone, contudo na nova operadora depois de ter feito tudo correto estava sem credito no celular e nao estava ativando meu imessage e facetime, assim que coloquei credito ativou, o envio de um sms oculto a apple cobra um valor irrisorio e isso acarreta na nao ativaçao do imessage e Facetime caso nao tenha credito no pre-pago ou linha cortada no pos-pago. Vejam ai, as vezes esquecemos como foi meu caso. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Tomio Postado 23 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2017 Pessoal No IPad não estava conseguindo conexão com FaceTime ...fiz quase tudo e nada... Tinha um chip de telefone da Vivo ...desativado ...no slot do IPad....após a sua retirada funcionou beleza... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallace De Biase Postado 20 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de novembro de 2017 (editado) fala galera bom dia, tbm tive o mesmo problema fiz portabilidade do meu número vivo para tim, fiquei uma semana tentando ativar o imessage e facetime e por nada ativava , liguei diversas vezes pra tim e eles nem sabem o que é imessage ou facetime, entrei em contato com o suporte técnico da apple, fiz todos os procedimentos e nada, então parei para refletir , e vi que a maioria das pessoas que estão com esse problema, fizeram "portabilidade", e acredito que o problema esteja ai... então resolvi comprar outro chip da Tim, para ver se o problema era da operadora ou do número que foi feita portabilidade, e quando eu coloquei o novo chip ativou na hora!!!, tirei o chip, coloquei o chip da portabilidade e misteriosamente "desbugou" e ativou na hora!!! tentem fazer isso para ver se ativa. valeu. Editado 20 de novembro de 2017 por Wallace De Biase Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicios Dias Postado 22 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2018 Resolvido Galera!!! Redefina a localização & Configurações de privacidade 1. Toque em ' configurações’ e escolha 'Geral'. 2. Selecione ' Redefinir’ e toque em ' redefinir a localização & Privacidade '. 3. Digite sua senha, e siga-no ecrã instruções. O meu funcionou em menos de 30seg. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.