Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.

Posts Recomendados

Estou com o mesmo problema aqui no RS, então não acho que seja algo relacionado a SP. Entrei em contato com a Claro sem sucesso nenhum na resolução do problema. Abri chamado na ANATEL e agora eles estão me ligando para tentar resolver. A atendente não faz idéia do que seja iMessage nem FaceTime. Me indicaram ir em uma loja Claro mas não acredito que lá irão resolver o problema. Enquanto isso continuamos todos sem solução.

Já tentei resolver das seguintes formas: Restaurei telefone e restaurei backup. Restaurei telefone e configurei do 0. Já tentei ativar usando 2G/3G/4G e Wifi. Nada até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, hwm disse:

Estou com o mesmo problema aqui no RS, então não acho que seja algo relacionado a SP. Entrei em contato com a Claro sem sucesso nenhum na resolução do problema. Abri chamado na ANATEL e agora eles estão me ligando para tentar resolver. A atendente não faz idéia do que seja iMessage nem FaceTime. Me indicaram ir em uma loja Claro mas não acredito que lá irão resolver o problema. Enquanto isso continuamos todos sem solução.

Já tentei resolver das seguintes formas: Restaurei telefone e restaurei backup. Restaurei telefone e configurei do 0. Já tentei ativar usando 2G/3G/4G e Wifi. Nada até agora.

Esquece loja da Claro. Foi o primeiro lugar que fui...além de não saberem o que é iMessage, o atendente colocou um chip no meu iphone, viu que não funcionou e falou que eu tinha q ir na Apple. Tbm abri um chamado na Anatel, mas ainda não recebi retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Tiago Pitteri disse:

Esquece loja da Claro. Foi o primeiro lugar que fui...além de não saberem o que é iMessage, o atendente colocou um chip no meu iphone, viu que não funcionou e falou que eu tinha q ir na Apple. Tbm abri um chamado na Anatel, mas ainda não recebi retorno.

Nem vou me dar o trabalho de ir na loja. É problema da Claro, não Apple. Desde ontem a atendente me liga tentando resolver mas não sabem nem o que é o serviço. Assim é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com este problema desde q troquei meu 6s em garantia há quase um mês. Uso Claro tb. Reclamei na operadora, q parece não saber o q é iMessage, e na Apple, que disse ser problema da Claro mesmo.

Comprei um chip pré-pago da Vivo na banca de revistas e mesmo sem efetuar recarga o iMessage foi ativado na hora. Neste sentido, concluo que seja problema da Claro mesmo.

Ontem abri uma pré-reclamação na Anatel. Veremos se agora resolve alguma coisa.

O MM poderia entrar em contato com a assessoria de imprensa da Claro para cobrar uma resposta oficial, pq até agora estamos no vácuo.

Nem vou me dar o trabalho de ir na loja. É problema da Claro, não Apple. Desde ontem a atendente me liga tentando resolver mas não sabem nem o que é o serviço. Assim é difícil.

Tá aí uma boa ideia. O MacMagazine poderia, de repente, fazer uma matéria a respeito e ver se a assessoria da Claro tem uma posição. Parece-me uma pauta interessante para o site e, de quebra, nos ajudaria.

Esqueça a loja da Claro e o atendimento. Eles não têm ideia do que é FaceTime e iMessage. Vão te falar que não podem fazer configuração de aparelho. A atendente que retornou ao chamado da Anatel também parecia não entender, mas se mostrou mais compreensiva e disposta a ajudar. Meu caso foi para a área técnica e desde terça aguardo uma posição. Até agora, estou sem poder ativar.

Detalhe: como já mencionei, tenho um amigo que está com o mesmo problema é o chip dele também é da Claro.

Alguém tentou os procedimentos que eu postei anteriormente?

Tentei. No momento permanece a mensagem "esperando ativação".

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Não sei se seria o caso, mas talvez alternar entre todos os modos pode ajudar. Não sei se aí tem 4g, mas caso tenha, tente no 2g e no 3g também.

Talvez tentar ativar com/sem o nono dígito.

Editado por Adalberto Taylor
Adicionando informação.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Não sei se seria o caso, mas talvez alternar entre todos os modos pode ajudar. Não sei se aí tem 4g, mas caso tenha, tente no 2g e no 3g também.

Talvez tentar ativar com/sem o nono dígito.

Já fiz o teste com 2G, 3G e Wifi (aqui não tem 4G), e nada, mesmo problema. A atendente da Claro me ligou perto das 12:00 para me informar que era problema de aparelho. Quando mencionei que havia testado com um chip VIVO e funcionado ela me disse que irá conversar com mais alguns colegas para tentar resolver meu caso. Que beleza de operadora!

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente estive na Espanha onde adquiri um chip Vodafone para poder usar os dados móveis durante a minha estadia e o FaceTime/iMessage funcionavam tranquilos, ao retornar para o Brasil e inserir novamente o meu chip da porcaria Claro ambos estão apresentando o mesmo problema, falha na ativação, sendo que antes estavam ativados e configurados normalmente. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, hwm disse:

Já fiz o teste com 2G, 3G e Wifi (aqui não tem 4G), e nada, mesmo problema. A atendente da Claro me ligou perto das 12:00 para me informar que era problema de aparelho. Quando mencionei que havia testado com um chip VIVO e funcionado ela me disse que irá conversar com mais alguns colegas para tentar resolver meu caso. Que beleza de operadora!

Mesma coisa comigo. Me ligaram 12h20 e ela disse q não podia fazer nada. Retruquei sobre o chip da Vivo e ela disse q não era problema da Claro. Ela começou a falar bobagens e acabei desligando na cara dela, pois estava almoçando.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Herb disse:

Recentemente estive na Espanha onde adquiri um chip Vodafone para poder usar os dados móveis durante a minha estadia e o FaceTime/iMessage funcionavam tranquilos, ao retornar para o Brasil e inserir novamente o meu chip da porcaria Claro ambos estão apresentando o mesmo problema, falha na ativação, sendo que antes estavam ativados e configurados normalmente. :wacko:

Curioso falar isso. Estive em NY usando um chip T-Mobile e ao retornar meu chip Claro chegou a funcionar mas agora parou de vez.

Pergunta para todos os outros daqui: Vocês também andaram viajando recentemente?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Twitter o MM disse q testou em um aparelho deles e funcionou. Disseram q não deve ser generalizado e ficou por isso mesmo.

Tá aí uma boa ideia. O MacMagazine poderia, de repente, fazer uma matéria a respeito e ver se a assessoria da Claro tem uma posição. Parece-me uma pauta interessante para o site e, de quebra, nos ajudaria.

Esqueça a loja da Claro e o atendimento. Eles não têm ideia do que é FaceTime e iMessage. Vão te falar que não podem fazer configuração de aparelho. A atendente que retornou ao chamado da Anatel também parecia não entender, mas se mostrou mais compreensiva e disposta a ajudar. Meu caso foi para a área técnica e desde terça aguardo uma posição. Até agora, estou sem poder ativar.

Detalhe: como já mencionei, tenho um amigo que está com o mesmo problema é o chip dele também é da Claro.

3 minutos atrás, hwm disse:

Curioso falar isso. Estive em NY usando um chip T-Mobile e ao retornar meu chip Claro chegou a funcionar mas agora parou de vez.

Pergunta para todos os outros daqui: Vocês também andaram viajando recentemente?

O máximo q rodei foi do DDD11 SP e Jundiaí e para o 19 Campinas, Vinhedo e Indaiatuba. Sempre q muda a rede tento ativar rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Mesma coisa comigo. Me ligaram 12h20 e ela disse q não podia fazer nada. Retruquei sobre o chip da Vivo e ela disse q não era problema da Claro. Ela começou a falar bobagens e acabei desligando na cara dela, pois estava almoçando.

Reclamou na Anatel? Se fecharem a minha reclamação sem solução, eu vou reabrir.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Reclamou na Anatel? Se fecharem a minha reclamação sem solução, eu vou reabrir.

Sim. Abri ontem e me ligaram da Claro hoje. Mas a atendente já ligou falando q não podem fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que todos abram a reclamação na ANATEL pela internet do computador e/ou aplicativo da Claro, colocando o link para essa discussão no mesmo. Duvido que a Claro vá abrir o link, mas vale a pena tentar. Me ligaram hoje mas não consegui atender (ligam sempre durante a semana depois das 20h ou final de semana na hora do almoço!). Vamos ver o que dizem.

Compartilhar este post

Link para o post
Sugiro que todos abram a reclamação na ANATEL pela internet do computador e/ou aplicativo da Claro, colocando o link para essa discussão no mesmo. Duvido que a Claro vá abrir o link, mas vale a pena tentar. Me ligaram hoje mas não consegui atender (ligam sempre durante a semana depois das 20h ou final de semana na hora do almoço!). Vamos ver o que dizem.

Já fiz isso mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que encher a ANATEL de protocolos para que façam a algo! Aliás, a Claro irá nos dar desconto na fatura por esse contratempo? Duvido, já que sequer sabem o que é isso... País de oportunistas mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem batendo na Anatel que eles vão sim pra cima da Claro. Fui cliente Claro durante anos, desde a época que eram BCP, mas de três anos pra cá mudei para Vivo. A Claro é boa em grandes centros, quando você viaja pra alguns buracos desse Brasil ela simplesmente não funciona. 

Semana passada fiz a portabilidade dos celulares dos meus pais para a Vivo. Agora ninguém mais na família é Claro. Ah, e a portabilidade foi muito simples, demorou 4 dias, quando o chip da Claro parou de funcionar foi só efetuar a troca. E ainda tem o lance do Vivo tu Go. 

Façam isso, deêm adeus pra Claro. Uma operadora que não resolve os problemas dos clientes não merece tê-los. Negócio é fazer doer no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto. Fiz de tudo. Tudo o que encontrei de sugestão, até as mais bizarras. Não consigo ativar. Mandei e-mail para o tcook (não houve resposta) e abri protocolo na Anatel (não resolveram e não me deram mais retorno). A Apple, apesar de fazer um serviço que dependa das operadoras (escolha dela), isenta-se de qualquer responsabilidade (não deveria). A Claro, por sua vez, também não resolve. Não vejo mais o que fazer.

Pior que o iOS 10 vai trazer como grande novidade, justamente, o imessage reformulado e não poderemos usar com o número do telefone.

Compartilhar este post

Link para o post