Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.

Posts Recomendados

Me ligaram da Claro ontem por causa da reclamação que fiz na Anatel. O atendente mandou eu entrar em Mensagens e depois selecionar a opção "Enviar como SMS", que isso é o que resolve. Os caras acham que estão falando com idiotas. Enfim, tentei argumentar explicar o que ocorre e eles falam a mesma coisa: "Está tudo normal com a linha do Sr."

Galera, não tem jeito. Não tem o que fazer. Já vimos que reclamar na loja, no atendimento, na Anatel e na Apple não vai adiantar. O que fazer?

Editado por Tiago Pitteri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Tiago Pitteri disse:

Me ligaram da Claro ontem por causa da reclamação que fiz na Anatel. O atendente mandou eu entrar em Mensagens e depois selecionar a opção "Enviar como SMS", que isso é o que resolve. Os caras acham que estão falando com idiotas. Enfim, tentei argumentar explicar o que ocorre e eles falam a mesma coisa: "Está tudo normal com a linha do Sr."

Galera, não tem jeito. Não tem o que fazer. Já vimos que reclamar na loja, no atendimento, na Anatel e na Apple não vai adiantar. O que fazer?

Decepcionante receber um atendimento como este!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Pessoal, o blog concorrente postou uma matéria. Achei bacana. Quem sabe agora haja uma solução.

https://blogdoiphone.com/2016/07/brasileiros-estao-encontrando-dificuldades-em-reativar-o-imessage-com-o-numero-de-telefone/

Vejam os comentários. Tem muita gente na mesma situação e a maioria esmagadora é da CLARO.

Fica aqui uma crítica construtiva ao MM que, simplesmente, ignorou o problema.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Me pergunto se o pessoal da MM não fala nada por causa das postagens patrocinadas que faz para a Claro.

O caso abaixo recebeu atenção e eu nem fazia ideia até ver a matéria, já o nosso caso que está afetando muitos usuarios fica as moscas. 

https://macmagazine.com.br/2016/07/07/alguns-usuarios-estao-trancados-fora-dos-seus-proprios-ids-apple/#P1%3D_

Compartilhar este post

Link para o post

Só para registrar que depois de 10 dias que abri o protocolo na CLARO não recebi nenhum retorno. Liguei agora reclamando e a atendente, muito atenciosa, disse que meu protocolo foi encerrado pois a CLARO constatou que não tem problema algum com "mensagens". É uma brincadeira de mal gosto.

Na prática abri um novo protocolo, detalhando tudo que estamos enfrentando. Fiz questão de mencionar que com o chip da VIVO meu iPhone 6S ativou em menos de 5 segundos. Deixei claro que o problema não é com "mensagens" e sim com a ativação do iMessage e do FaceTime.

Me pediram mais 5 dias para um retorno.

Não tenho muita esperança, mas se não continuarmos reclamando na CLARO, na ANATEL e na APPLE, nada vai acontecer.

Por último fica novamente o meu registro de repúdio ao descaso da MM com esse assunto que já atinge centenas de consumidores. E digo mais, muita gente não sabe que está com problema pois não entende que existem duas formas de ativação (pelo ID APPLE e pelo número do telefone).

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, hendriks05 disse:

ALELUIA IRMÃOS!!!!! 

iMessage ativou!!!!

tentem nos seus aparelhos e digam se foi! Não desativo o meu por nada agora! Hahaha

ATIVOU!!!!!!!!!

:1295_raised_hands_tone1::1295_raised_hands_tone1::1295_raised_hands_tone1:

Tentem no de vcs também ;)

Editado por Bsouza

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Toni Guedes disse:

O meu ainda não foi e continua mostrando o número do SIM da Vivo que eu havia colocado pra testar...

Desativa iMessage e facetime, reinicia o telefone e ativa novamente eles que vai!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Toni Guedes disse:

O meu ainda não foi e continua mostrando o número do SIM da Vivo que eu havia colocado pra testar...

Aconteceu o mesmo comigo!

Desative manualmente o iMessage e FaceTime e em seguida resete as configurações de rede

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

Quando o aparelho voltar tente novamente 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Recebi notícias que sequer a Claro sabe o que aconteceu. Sabe como fizeram voltar? Deram um reset no servidor central deles e subiram os comandos um a um de novo, que então replicou para todo o Brasil.

Podemos dizer que usaram a tática do "tira o fio da tomada e liga de novo" kkkkkkkk

Brasil.... Ah vc não tem jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Edimilson Santos disse:

Aconteceu o mesmo comigo!

Desative manualmente o iMessage e FaceTime e em seguida resete as configurações de rede

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

Quando o aparelho voltar tente novamente 

Estou com o mesmo problema que o Toni Guedes. Esperando Ativação e fica mostrando o número do chip VIVO que eu testei no final de semana. Já tentei redefinir ajustes de rede e não funcionou. Toni, você conseguiu ativar o seu? Alguém mais com problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NLO disse:

Estou com o mesmo problema que o Toni Guedes. Esperando Ativação e fica mostrando o número do chip VIVO que eu testei no final de semana. Já tentei redefinir ajustes de rede e não funcionou. Toni, você conseguiu ativar o seu? Alguém mais com problema?

Ainda não :(

Já fiz um reset dos ajustes de rede e logoff do meu appleid

Continuo aguardando...não sei se pode estar relacionado ao sinal aqui onde estou no momento, que é horrível.

Me avise se tiver novidades ou se houver mais alguém na mesma situação 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com o mesmo problema, um atendente da Apple me informou que eles estão com problema na claro, pediu para que eu trocasse de operadora para continuar utilizando o Imessage e o FaceTime, achei um absurdo, pois é dever da Apple solucionar o problema... entrei em contato com a claro e atualizaram o sinal, realizaram testes com SMS e ligações, e como eu ja sabia estava tudo ok.. voltei a ligar para Apple e um outro atendente informou que não tem prazo para terminar esse "reparo" e pediu para que eu leva-se na autorizada para pegar um novo aparelho.. Como li aqui, não é um caso isolado de SP pois sou do RJ e pelo menos 5 pessoas do meu ciclo de amizade também é de claro e está com o mesmo problema.. Gostaria de saber se reclamando com a  Anatel resolve? pois utilizo muito o FaceTime a trabalho, e ja estou a 1 mês sem esse serviço, e tem menos de 2 meses que comprei o iphone 6s.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Toni Guedes disse:

Ainda não :(

Já fiz um reset dos ajustes de rede e logoff do meu appleid

Continuo aguardando...não sei se pode estar relacionado ao sinal aqui onde estou no momento, que é horrível.

Me avise se tiver novidades ou se houver mais alguém na mesma situação 

Aqui tb ainda nada

Compartilhar este post

Link para o post