Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.

Posts Recomendados


Resolvi o problema. Você tem que contratar um plano de SMS. O meu plano não tinha e eu não podia mandar SMS pra ngm. Parede que o iMessage precisa enviar uma msg do celular pra ativar. Fiz isso e deu certo na hora!

Contratei um plano baratinho de 5 reais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso! Para ativar, a operadora precisa mandar um SMS silencioso. Na época que abri este tópico, deu um problema na CLARO que impedia a ativação. Mas foi resolvido.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, acompanhei o drama de vcs aqui e vejo que estou na "mesma" situação. Aqui não ativou, mas consigo trocar mensagens com a minha esposa de boa no iMenssege e uso o FaceTime com algumas pessoas.

sera que preciso fazer questão que apareça msg de ativação? rs 

 

sempre ré usei o FT no 5, agora estou com o 7 e notei isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, acompanhei o drama de vcs aqui e vejo que estou na "mesma" situação. Aqui não ativou, mas consigo trocar mensagens com a minha esposa de boa no iMenssege e uso o FaceTime com algumas pessoas.
sera que preciso fazer questão que apareça msg de ativação? rs 
 
sempre ré usei o FT no 5, agora estou com o 7 e notei isso.


Já tentou o procedimento do site de suporte da Apple?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, bra.imports disse:

Mesma coisa aqui só que NEXTEL + iPhone 7 Plus, foi só mudar meu chip do 6S para o novo 7 que ferrou tudo, e na loja e no callcenter assim como o pessoal relatou com a claro, ngm sabe o que é iMessage....

O Atendimento da Nextel é horrível. Abri um chamado da Anatel e me ligaram hoje. Em resumo: para eles o problema é da Apple. Nada adiantou eu argumentar dizendo que tudo funcionava as mil maravilhas no 6 e que quando eu troco o chip da nextel pelo da Tim ou vivo tudo funciona.

Eu acho que só vão resolver o dia que algum funcionário de lá resolver comprar o 7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, já fui cliente Vivo, Claro e agora Nextel, apesar de não querer ver a Claro nem pintada de ouro, tenho que admitir que o Call Center da Nextel é o pior, os atendentes não sabem nada,  não entendo nada o que eles falam e eles ainda desligam na sua cara com a maior naturalidade, a Vivo é cara, mas tem de longe o melhor atendimento, ou melhor, o menos pior. Fui na central da Nextel da minha cidade para ver se resolviam, uma vez que tive esse mesmo problema logo que mudei para nextel e troquei na época para o então recente 6S, e prontamente o atendente resolveu através de um programa interno chamado BSB (ou algo assim) no qual ele no ato via todas as configurações de rede da linha e até mostrou-me qual problema ocorria, voltou no ato. Mas dessa vez fui supreendido pela funcionario que disse que as centrais físicas não mais podiam acessar essa ferramenta, tentei no callcenter e eles nem sabem que trabalham na Nextel #ironic

ou seja? Estamos ferrados...

uma coisa que notei é que no celular da minha esposa que ainda é o 6S aparece a configuração de operadora como NEXTEL 26.0, no meu 7Plus aparece Carrier 26.0, e toda vez que plugo meu aparelho via cabo no itunes ele disse que tenho que atualizar a versão de configuração da operadora, eu aceito e continua igual, o da minha esposa não pede atualização. Com isso acho que o problema é desse software da operadora NEXTEL que não está atualizado corretamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente a mesma coisa aqui. Meu antigo 6 Ainda mostra a operadora como NEXTEL 26.0 e meu iPhone 7 tem o mesmo comportamento quando conecto no iTunes.

Uma observação é que recebi essa semana um SMS da Nextel pedindo que os usuários do iPhone 7 fizessem alguns ajustes na configuração da APN e a FastShop colocou um link sobre o assunto na página de venda do iPhone 7 pela Nextel: http://www.fastshop.com.br/loja/a/simulador-planos?internet=10000&offnet=2500&operadoras=Nextel&tipo=pos-pago&aparelho=AEMN8X2BZAPTOB&pcztipo=emailmkt&cm_mmc=new_Email-_-Seg_Oferta_Madrugada_Desconto-_-_11_11_2016_E_Seg_Oferta_Madrugada_-_-AE_iPhone_M1_iPhone_Nextel&utm_source=new_Email&utm_medium=_11_11_2016_E_Seg_Oferta_Madrugada_&utm_campaign=Seg_Oferta_Madrugada_Desconto&utm_content=AE_iPhone_M1_iPhone_Nextel&partner=parceiro-fastmailseg&

 

A esperança é que eles internamente já tenham reconhecido o problema e estejam corrigindo as configurações. Porém ao julgar pelo atendimento ridículo deles, eu não tenho tanta certeza assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é a vez do Acesso Pessoal não aparecer no meu iPhone 7 Plus. Não aparece por nada, e não sei nem oq fazer pq os caras não devem saber do que se trata.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é operadora cara. Coloca um SIM card de algum amigo seu aí que voce vai ver. Uso vivo aqui e está tudo normal. 7plus tambem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 7 Plus chegou nessa sexta e passei o fim de semana todo tentando entender porque não consigo internet 4g e não consigo ativar iMessage e Facetime. Até mesmo atualizar para o IOS 10.2 não teve resultado. Voltei para 10.1.1. Restaurei padrão de fábrica. Fiz de tudo. Inclusive fui na loja da apple e os atendentes não souberam me dizer o que estava acontecendo. Pela experiência relatada da galera aqui acredito que seja problema na Nextel mesmo. Fazer o que né? Esperar que resolvam logo.

 

Cheguei a pensar que o "problema" seria do iPhone porque no site da apple achei uma lista de compatibilidades de todos os modelos de iPhone com redes 4g. iPhone 7, mesmo o modelo A1784, não consta como funcionando no Brasil. iPhone 6s pra baixo consta todas as operadoras brasileiras.

 

http://www.apple.com/iphone/LTE/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mesmo problema que eu estava tendo em meu iPhone 7 Plus.

Mas hoje recebi um SMS da NEXTEL dizendo que eles tinham atualizado a pagina de suporte para o iPhone 7 e para minha surpresa e "PRA GLORIFICAR DE PÉ IRMÃOS" está tudo funcionando. Percebi também que o Software da Operadora mudou, de ontem para hoje, pois ontem mesmo tinha checado tudo. Agora está no Carrier 27.0 no meu, o da minha esposa que também é NEXTEL está no NEXTEL 27.0, ainda não sei o porque da nomenclatura diferenciada. MAAAAS o importante é que ativou Facetime e iMessage !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uso chip pre-pago mudei de País de operadora e modelo de iphone, contudo na nova operadora depois de ter feito tudo correto estava sem credito no celular e nao estava ativando meu imessage e facetime, assim que coloquei credito ativou, o envio de um sms oculto a apple cobra um valor irrisorio e isso acarreta na nao ativaçao do imessage e Facetime caso nao tenha credito no pre-pago ou linha cortada no pos-pago. Vejam ai, as vezes esquecemos como foi meu caso. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

No IPad não estava conseguindo conexão com FaceTime ...fiz quase tudo e nada...

Tinha um chip de telefone da Vivo ...desativado ...no slot do IPad....após a sua retirada funcionou beleza...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera bom dia, tbm tive o mesmo problema fiz portabilidade do meu número vivo para tim, fiquei uma semana tentando ativar o imessage e facetime e por nada ativava , liguei diversas vezes pra tim e eles nem sabem o que é imessage ou facetime, entrei em contato com o suporte técnico da apple, fiz todos os procedimentos e nada, então parei para refletir , e vi que a maioria das pessoas que estão com esse problema, fizeram "portabilidade", e acredito que o problema esteja ai... então resolvi comprar outro chip da Tim, para ver se o problema era da operadora ou do número que foi feita portabilidade, e quando eu coloquei o novo chip ativou na hora!!!, tirei o chip, coloquei o chip da portabilidade e misteriosamente "desbugou" e ativou na hora!!! tentem fazer isso para ver se ativa. valeu.

Editado por Wallace De Biase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido Galera!!!

Redefina a localização & Configurações de privacidade

1. Toque em ' configurações’ e escolha 'Geral'.
2. Selecione ' Redefinir’ e toque em ' redefinir a localização & Privacidade '.
3. Digite sua senha, e siga-no ecrã instruções.

 

O meu funcionou em menos de 30seg.

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.259
    • Total de Posts
      413.823
×
×
  • Criar Novo...