Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMEI na Blacklist - iPhone Recuperado


Posts Recomendados

Salve nobres foristas, tudo bem?

Na semana passada, tive o meu carro roubado e dentro estava o meu iPhone, me dirigi até a delegacia mais próxima e fiz o Boletim de Ocorrência. 

Na delegacia, o inspetor me falou que agora a delgada está integrado a Anatel, uma vez fornecendo o numero de telefone e operadora, o IMEI vai para "blacklist"não necessitando ir à operadora com o numero de IMEI.

Para minha surpresa, no dia seguinte enviei uma mensagem pelo iCloud para o meu telefone com um numero (trabalho) para contato e 20 min depois uma senhora me ligou falando que achou o meu telefone jogado no chão.

Peguei o referido e o telefone só fica FORA DE SERVIÇO, consultei no site e meu telefone consta como IMPEDIDO

Me dirigi à delegacia onde fiz a ocorrência, solicitando o desbloqueio inspetor me falou que precisa ir a operadora pois a Policia Civil não desbloqueia.

Fui na Tim e abri vários chamados para desbloquear o meu IMEI (Estou com o B.O / Nota Fiscal)

Hoje fui informado na TIM que eu deveria ir Apple Store (Moro no Rio) para desbloquear, chegando lá, primeira coisa que fizeram foi colocara outro chip (Claro) para teste, surpreso,funcionou e quando eu coloco o meu, fica SEM SERVIÇO. 

NOTA: O meu telefone consta como IMPEDIDO ainda na Anatel

Dei um "master reset"e funcionou o meu chip da Tim, mas agora parou de vez.

  • O que eu faço agora, o telefone não era para funcionar, tendo em vista que ele está IMPEDIDO?
  • Poque ele funcionou por momento o meu chip e agora parou?

Preciso de ajuda amigos, não sei o que fazer, abri uma reclamação na Anatel, abri várias solicitações na Tim, enfim, estou perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito estranho seu caso ao meu ponto de vista so resta você aguarda mesmo resposta tanto da TIM como da Anatel mas fica a duvida se esta na lista negra era pra bloquear seu iPhone não bani sua linha. E bom que a PM agora esta interligada com as Operadoras mas devido ao seu caso fica a duvida. Bloqueia o aparelho ou so a linha do titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno, pelo que eu li e acabei comprovando, a Polícia Civil bloqueia o IMEI apenas com número de telefone fornecido no boletim de ocorrência. Quando eu recuperei o meu telefone, estava com o meu chip e FORA DE SERVIÇO, entrei no site indicado para consulta do IMEI, consta como IMPEDIDO.

Ontem eu recebi um SMS da TIM falando sobre o protocolo aberto e que estava desbloqueado, refiz a consulta e ainda consta como IMPEDIDO, coloquei o chip da TIM e também fica sem serviço.

Abrir ontem um chamado diretamente com a ANATEL sem apontar a TIM para o desbloqueio.

Complementando a informação... Meu chip não estava bloqueado, só o meu telefone mesmo.

Mas de qualquer forma, pedi para trocarem o meu chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, o que eles bloqueiam é o acesso do IMEI à rede da operadora - e as operadoras tem o blacklist compartilhado, então se você bloqueia em uma, ocasionalmente estará bloqueado em todas. Pelo menos é isso que as operadoras dizem.

Acredito que a Apple não tenha o que fazer, mesmo. Tem que insistir com a Anatel e com a Tim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a turma.

Abrir uma reclamação junto a ANATEL apontando a TIM, tipo "OBRIGAÇÃO DE FAZER" o desbloqueio, aberto na segunda-feira. Ontem me ligou um sra. da TIM solicitando uma carta de próprio punho autorizando o desbloqueio pois trata-se de um iPhone (???), imediatamente fiz a carta e enviei para o e-mail fornecido.

A mesma falou que no prazo de 24h estaria desbloqueado, todavia, o meu iPhone ainda consta como impedido (na Black List).

Vamos aguardar, acabei de reenviar o e-mail para a sra. que me solicitou a carta de autorização.

Provavelmente só na segunda-feira ela irá ver esse e-mail.

Vamos aguardar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular foi bloqueado na vivo, não sei porque, há uns 15 dias e eu achando que era problemas na linha, que que a vivo está apresentando problema na minha região. Até que hoje, resolvi colocar o meu chip em outro aparelho e funcionou e pro meu espanto chip de outra operadora funciona nele. Liguei na apple e informam que possui impedimento por parte da vivo, não sei o que fazer, pois no atendimento da vivo, informam que não realizam bloqueio e desbloqueio de iphones mais, há dois anos. Como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 19/06/2016 at 20:38, bfernandes disse:

Salve nobres foristas, tudo bem?

Na semana passada, tive o meu carro roubado e dentro estava o meu iPhone, me dirigi até a delegacia mais próxima e fiz o Boletim de Ocorrência. 

Na delegacia, o inspetor me falou que agora a delgada está integrado a Anatel, uma vez fornecendo o numero de telefone e operadora, o IMEI vai para "blacklist"não necessitando ir à operadora com o numero de IMEI.

Para minha surpresa, no dia seguinte enviei uma mensagem pelo iCloud para o meu telefone com um numero (trabalho) para contato e 20 min depois uma senhora me ligou falando que achou o meu telefone jogado no chão.

Peguei o referido e o telefone só fica FORA DE SERVIÇO, consultei no site e meu telefone consta como IMPEDIDO

Me dirigi à delegacia onde fiz a ocorrência, solicitando o desbloqueio inspetor me falou que precisa ir a operadora pois a Policia Civil não desbloqueia.

Fui na Tim e abri vários chamados para desbloquear o meu IMEI (Estou com o B.O / Nota Fiscal)

Hoje fui informado na TIM que eu deveria ir Apple Store (Moro no Rio) para desbloquear, chegando lá, primeira coisa que fizeram foi colocara outro chip (Claro) para teste, surpreso,funcionou e quando eu coloco o meu, fica SEM SERVIÇO. 

NOTA: O meu telefone consta como IMPEDIDO ainda na Anatel

Dei um "master reset"e funcionou o meu chip da Tim, mas agora parou de vez.

  • O que eu faço agora, o telefone não era para funcionar, tendo em vista que ele está IMPEDIDO?
  • Poque ele funcionou por momento o meu chip e agora parou?

Preciso de ajuda amigos, não sei o que fazer, abri uma reclamação na Anatel, abri várias solicitações na Tim, enfim, estou perdido.

Boa noite, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu bloqueio, estou com o mesmo problema que vc, a claro disse que já está desbloqueado mas entro no site de consulta de imei ainda consta impedido. Já não sei o que fazer. ?

Editado por Cintia Pires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu a mesma coisa com o meu iphone 7.... estava usando ele a 30 dias e ontem ele parou de fazer e receber chamada ..... e no site da anatel o imei esta como impedido ......  alguem consegui resolver o problema ????????  preciso de dicas pra resolver meu problema 

Editado por savio roncoletta
acrescentar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariane Mota , a minha historia com meu celular e a mesma que a sua ... isso ta me causando um estresse .... segundo a loja da vivo o meu celular esta normal e me mandou orientou a procurar qual operadora pode ter IMPEDIDO meu celular .... mas eu consultando um técnico sênior da TIM ele me disse que o IMEI do celular fica registrado somente na operadora que vc coloca e fa ligacao ... no meu caso eu sempre usei somente o chip da VIVO .... então somente a VIVO teoricamente teria o numero do IMEI pra fazer isso com o meu celular ... eu abri chamado na ANATEL e estou no aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2017 at 20:48, Cintia Pires disse:

Boa noite, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu bloqueio, estou com o mesmo problema que vc, a claro disse que já está desbloqueado mas entro no site de consulta de imei ainda consta impedido. Já não sei o que fazer. ?

Bom dia, A claro entrou em contato comigo e disse que eles já tinham desbloqueado, mas nada mudou, entrei em contato com a Anatel e deram uma prazo de 5 dias para a claro resolver , já se possou os 5 dias  mas nada mudou continuo sem sinal. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação que vocês. Meu IMEI foi bloqueado fora do Brasil. Tenho sinal no meu celular, acesso 3G e sms, porém quando alguém me liga no meu iPhone a ligação não completa e o sinal cai. Fui na Claro, eles consultaram o IMEI do meu aparelho não está bloqueado, porém isso me faz crer que quem bloqueou foi a ANATEL. É muito frustante isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola - Estou com o mesmo problema. celular (comprado nas americanas com nota fiscal no meu nome ) foi roubado, fis BO e o imei foi bloqueado, celular foi recuperado, solicitei desbloqueamento do imei na claro, claro diz que desbloqueou mas continua bloqueado.

https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/

Entrei na anatel e a claro continua dizendo que desbloqueou o imei, mas continua impedido.

Alguém conseguiu ter o IMEI desbloqueado? Como conseguiram?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 at 13:40, kebbek disse:

Ola - Estou com o mesmo problema. celular (comprado nas americanas com nota fiscal no meu nome ) foi roubado, fis BO e o imei foi bloqueado, celular foi recuperado, solicitei desbloqueamento do imei na claro, claro diz que desbloqueou mas continua bloqueado.

https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/

Entrei na anatel e a claro continua dizendo que desbloqueou o imei, mas continua impedido.

Alguém conseguiu ter o IMEI desbloqueado? Como conseguiram?

Valeu!

Bom dia amigo.

Estou com o mesmo problema na Claro, vários protocolos de atendimento, idas nas lojas para levar os documentos, chamado na anatel e nada. Problema que tenho conta na Claro, já um chip da vivo pré pago funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 2016-6-19 at 20:38, bfernandes disse:

Salve nobres foristas, tudo bem?

Na semana passada, tive o meu carro roubado e dentro estava o meu iPhone, me dirigi até a delegacia mais próxima e fiz o Boletim de Ocorrência. 

Na delegacia, o inspetor me falou que agora a delgada está integrado a Anatel, uma vez fornecendo o numero de telefone e operadora, o IMEI vai para "blacklist"não necessitando ir à operadora com o numero de IMEI.

Para minha surpresa, no dia seguinte enviei uma mensagem pelo iCloud para o meu telefone com um numero (trabalho) para contato e 20 min depois uma senhora me ligou falando que achou o meu telefone jogado no chão.

Peguei o referido e o telefone só fica FORA DE SERVIÇO, consultei no site e meu telefone consta como IMPEDIDO

Me dirigi à delegacia onde fiz a ocorrência, solicitando o desbloqueio inspetor me falou que precisa ir a operadora pois a Policia Civil não desbloqueia.

Fui na Tim e abri vários chamados para desbloquear o meu IMEI (Estou com o B.O / Nota Fiscal)

Hoje fui informado na TIM que eu deveria ir Apple Store (Moro no Rio) para desbloquear, chegando lá, primeira coisa que fizeram foi colocara outro chip (Claro) para teste, surpreso,funcionou e quando eu coloco o meu, fica SEM SERVIÇO. 

NOTA: O meu telefone consta como IMPEDIDO ainda na Anatel

Dei um "master reset"e funcionou o meu chip da Tim, mas agora parou de vez.

  • O que eu faço agora, o telefone não era para funcionar, tendo em vista que ele está IMPEDIDO?
  • Poque ele funcionou por momento o meu chip e agora parou?

Preciso de ajuda amigos, não sei o que fazer, abri uma reclamação na Anatel, abri várias solicitações na Tim, enfim, estou perdido.

Olá, estou numa situação parecida com meu iphone... Peguei um uber e esqueci o aparelho lá, como o motorista não respondia meus contatos, bloqueei via BO na delegacia. Dois dias depois ele me devolveu o aparelho e eu fui à delegacia dar baixa no BO, segundo o policial, ele estava mandando um e-mail à central informando que eu havia recuperado o celular e solicitando o desbloqueio do IMEI. 3 dias depois e nada, voltei à Clario e pediram para eu esperar até terça, pesquisando encontrei este forum... e, por favor, leia minha mensagem e me diga, você conseguiu desbloquear o IMEI? Quanto tempo demorou? Qual o procedimento que deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, amigos. Estou com o mesmo problema de todos. Meu celular furtado, depois de recuperado, não recebe e nem faz ligações. O atendente da Claro até me mostrou a tela do sistema deles, em que consta "IMPEDIDO - SIM". Como meus 10 protocolos não adiantaram, entrarei no começo de agosto com uma ação de obrigação de fazer no Juizado Especial contra a Claro. Assim que tiver uma resposta deles em Juízo, avisarei vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...