Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agora o MacMagazine entrega um feed incompleto?


y0shi

Posts Recomendados

Uso o Feedly há muito tempo e sempre tive o MacMagazine inscrito lá. Até que hoje reparei que os feeds estão incompletos, ou seja, pra ler a matéria completa preciso sair do Feedly e ir para o site. 

Entendo que o MacMagazine precise faturar, mostrar ads ou não sei, qualquer coisa do tipo, mas fazer isso é retroceder de maneira muito estranha para um site de tecnologia, ainda mais um que cobre o assunto Apple que preza pelo minimalismo e coisas que funcionam sem criar empecilhos. Espero que num futuro próximo não tenha que ir até a banca e comprar uma revista pra ler o MacMagazine rs. 

Torço para que isso seja apenas um problema temporário, ou alguma coisa mal configurada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Foi um teste temporário sim, @y0shi, mas não significa que não iremos experimentar novamente.

O que você falou é a mais pura verdade: entregando o conteúdo inteiro pelo feed, não expomos anúncio do site e não geramos pageviews. Isso é a base do nosso negócio.

Mas, como falei, por ora tudo continua como era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rafael Fischmann disse:

Foi um teste temporário sim, @y0shi, mas não significa que não iremos experimentar novamente.

O que você falou é a mais pura verdade: entregando o conteúdo inteiro pelo feed, não expomos anúncio do site e não geramos pageviews. Isso é a base do nosso negócio.

Mas, como falei, por ora tudo continua como era.

Eu entendo a necessidade de se monetizar o conteúdo, mas acho que isso não pode vir a custo da experiência do usuário. O ideal é tentar novas ideias e formas ao invés de dar um passo para trás nessa questão. 

Sou leitor do MM há muitos anos e gosto do site/fórum, espero que vocês consigam achar uma forma melhor de rentabilizar o feed. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nosso feed era monetizado até pouco tempo por uma empresa que infelizmente faliu, por isso estamos e continuamos cogitando torná-lo resumido sim.

Não acho que isso prejudica a experiência do usuário. Há um limite entre o que você está sugerindo e o que é razoável para o nosso negócio. Entregar o nosso trabalho gratuitamente e não ter contrapartida nenhuma (como é o caso do feed atual) é injusto com a gente. Eu entendo perfeitamente que seja ótimo para você, mas a balança está bastante desequilibrada nesse caso.

E, sinceramente, temos todo um esforço para tornar o visual do site lindão em todos os tipos de dispositivos e telas. Se você quer falar de experiência do usuário, acompanhar tudo pelo feed é péssimo. Nesse caso, é até melhor forçar a pessoa a ler diretamente no site mesmo. :10_wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Fischmann disse:

O nosso feed era monetizado até pouco tempo por uma empresa que infelizmente faliu, por isso estamos e continuamos cogitando torná-lo resumido sim.

Não acho que isso prejudica a experiência do usuário. Há um limite entre o que você está sugerindo e o que é razoável para o nosso negócio. Entregar o nosso trabalho gratuitamente e não ter contrapartida nenhuma (como é o caso do feed atual) é injusto com a gente. Eu entendo perfeitamente que seja ótimo para você, mas a balança está bastante desequilibrada nesse caso.

E, sinceramente, temos todo um esforço para tornar o visual do site lindão em todos os tipos de dispositivos e telas. Se você quer falar de experiência do usuário, acompanhar tudo pelo feed é péssimo. Nesse caso, é até melhor forçar a pessoa a ler diretamente no site mesmo. :10_wink:

Entendo, esse é o lado do MacMagazine, mas do meu lado ser obrigado a ter a experiência do usuário diferente em todos os sites que leio, sendo que tenho a opção do Feedly, é bem provável que eu opte por outro site para ler as notícias do que me acostume a navegar direto nos sites. Aliás, acredito que o MacMagazine não tenha os mesmos recursos que tenho no Feedly como salvar matérias agrupadas de todos os sites, marcar o que li/não li e outras mais, na verdade site nenhum tem e essa é a beleza dos feeds. 

Enfim, espero que consigam achar uma maneira de monetizar o conteúdo de forma que não precisem piorar a experiência do usuário no processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...