Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
y0shi

Agora o MacMagazine entrega um feed incompleto?

Posts Recomendados

Uso o Feedly há muito tempo e sempre tive o MacMagazine inscrito lá. Até que hoje reparei que os feeds estão incompletos, ou seja, pra ler a matéria completa preciso sair do Feedly e ir para o site. 

Entendo que o MacMagazine precise faturar, mostrar ads ou não sei, qualquer coisa do tipo, mas fazer isso é retroceder de maneira muito estranha para um site de tecnologia, ainda mais um que cobre o assunto Apple que preza pelo minimalismo e coisas que funcionam sem criar empecilhos. Espero que num futuro próximo não tenha que ir até a banca e comprar uma revista pra ler o MacMagazine rs. 

Torço para que isso seja apenas um problema temporário, ou alguma coisa mal configurada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um teste temporário sim, @y0shi, mas não significa que não iremos experimentar novamente.

O que você falou é a mais pura verdade: entregando o conteúdo inteiro pelo feed, não expomos anúncio do site e não geramos pageviews. Isso é a base do nosso negócio.

Mas, como falei, por ora tudo continua como era.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Rafael Fischmann disse:

Foi um teste temporário sim, @y0shi, mas não significa que não iremos experimentar novamente.

O que você falou é a mais pura verdade: entregando o conteúdo inteiro pelo feed, não expomos anúncio do site e não geramos pageviews. Isso é a base do nosso negócio.

Mas, como falei, por ora tudo continua como era.

Eu entendo a necessidade de se monetizar o conteúdo, mas acho que isso não pode vir a custo da experiência do usuário. O ideal é tentar novas ideias e formas ao invés de dar um passo para trás nessa questão. 

Sou leitor do MM há muitos anos e gosto do site/fórum, espero que vocês consigam achar uma forma melhor de rentabilizar o feed. 

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso feed era monetizado até pouco tempo por uma empresa que infelizmente faliu, por isso estamos e continuamos cogitando torná-lo resumido sim.

Não acho que isso prejudica a experiência do usuário. Há um limite entre o que você está sugerindo e o que é razoável para o nosso negócio. Entregar o nosso trabalho gratuitamente e não ter contrapartida nenhuma (como é o caso do feed atual) é injusto com a gente. Eu entendo perfeitamente que seja ótimo para você, mas a balança está bastante desequilibrada nesse caso.

E, sinceramente, temos todo um esforço para tornar o visual do site lindão em todos os tipos de dispositivos e telas. Se você quer falar de experiência do usuário, acompanhar tudo pelo feed é péssimo. Nesse caso, é até melhor forçar a pessoa a ler diretamente no site mesmo. :10_wink:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Fischmann disse:

O nosso feed era monetizado até pouco tempo por uma empresa que infelizmente faliu, por isso estamos e continuamos cogitando torná-lo resumido sim.

Não acho que isso prejudica a experiência do usuário. Há um limite entre o que você está sugerindo e o que é razoável para o nosso negócio. Entregar o nosso trabalho gratuitamente e não ter contrapartida nenhuma (como é o caso do feed atual) é injusto com a gente. Eu entendo perfeitamente que seja ótimo para você, mas a balança está bastante desequilibrada nesse caso.

E, sinceramente, temos todo um esforço para tornar o visual do site lindão em todos os tipos de dispositivos e telas. Se você quer falar de experiência do usuário, acompanhar tudo pelo feed é péssimo. Nesse caso, é até melhor forçar a pessoa a ler diretamente no site mesmo. :10_wink:

Entendo, esse é o lado do MacMagazine, mas do meu lado ser obrigado a ter a experiência do usuário diferente em todos os sites que leio, sendo que tenho a opção do Feedly, é bem provável que eu opte por outro site para ler as notícias do que me acostume a navegar direto nos sites. Aliás, acredito que o MacMagazine não tenha os mesmos recursos que tenho no Feedly como salvar matérias agrupadas de todos os sites, marcar o que li/não li e outras mais, na verdade site nenhum tem e essa é a beleza dos feeds. 

Enfim, espero que consigam achar uma maneira de monetizar o conteúdo de forma que não precisem piorar a experiência do usuário no processo. 

Compartilhar este post

Link para o post