Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar a tela do macbook pro com baixa qualidade


beagle

Posts Recomendados

Olá galera,

eu já gravei a tela do meu macbook pro retina algumas vezes, usando o quicktime ou um programa chamado screenflow.

Acontece que hoje fui gravar, daí depois fui assistir o vídeo e a imagem tava horrível! Como se eu estivesse assintindo a um filme fullhd em 144p (tá não é tão ruim mas ruim mesmo), a imagem falhada. Movimentei as janelas no vídeo e a imagem falhando...

mas eu sempre gravei e foi de boa, o que pode ser? Estou usando o el capitan aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fiz uns testes aqui.

Testei com a placa de vídeo dedicada e com a iris pro.

EU tinha criado um papel de parede granulado no photoshop, parec eque o papel tava pesando na hora de gravar.

De qualquer maneira, testei com a placa depois com a iris pro. Com a placa parece que perde muitos pixels (nao sei nunca tinha visto isso), gravando na resolucao RETINA os 2880x... e na iris pro parece que se saiu melhor, ate deu uma garradinha que outra mas nem se compara do que com a placa. Estranho pq tava perfeito, gravava normal.

EDIT

Entao acabei de plugar num monitor externo de novo. E nele so da pra gravar com a placa ativada (deve ser alguma limitacao ou sei la, pq a placa ja tava ativada ai nao deu par mudar).

 

Mas, fiz o videozinho fullhd.. ficou perfeito.

E antes eu tinah feito e tinha ficado todo zuado... falhando.. mto estranho!

 

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei mas acho que descobri, ainda nao totalmente.

Os videos que estao travando estao na resolucao 3360x2100.

Mas a resolucao do retina nao eh 2880x1800? Entao.

Gravei com o screenflow e o quicktime.

No screenflow, quando eu exportava em 100% ficava zuado, mas nao sei pq ta vindo 3360x2100 no 100%. Ja 75% fica a resolucao retina. Agora abri den ovo o programa e no 100% diz 3840x2400!!! ja no 50% fica a resolucao da tela que eu tava usando, 1920x1200. SE exportar para essa 3840 (que é os 100% da resolucao que to usando), fica zuado. Se exporta em 50 ou 75 fica legal.

Ja agora to usando ar esolucao de 1680x1050, por isso que quando coloco 100% pra exportar no screenflow fica os 3360x2100 (e fica zuado dai).

e no quicktime acabei de fazer um teste.

deixei a resolucao da tela em 1440x900 e gravei. quando abri no vlc o video o video fica nos 2880x1800. Se faz nos 1680x1050 dai fica naquela 3360x2100.

eh assim mesmo? alguem poderia testar ai? eu tenho a impressao que nao era assim nao sei ehehe

e o estranho que uso normal rapido, mas opr exemplo quando gravei no quicktime na resolucao que to usando aqui os 1680x.. o video fica em 3360 e dai o video sai todo zuado. falhando. se abre em outro pc o video ta zuado mesmo. pelo menos na 1440 , gera um video aqui no quicktime de 2880.. e nao fica zuado nao. to achando que ele ta criando um video acima da resolucao retina (2880) dai sim fica falhado, mas aqui eu usando esta fluido, lindo. deve ser na criacao do arquivo na hora de salvar, mas nao era pra ser assim? nao lembro de ter visto isso antes no quick time pelo menos.

alguem poderia testar ai? e o engracado que ta normal ali no monitor externo, mas eu fiz um video antes e tinha ficado zuado no fullhd no monitor externo... (uso via hdmi pra dvi, nao sei se tem alguma influencia).

alguem ai saberia me explicar sobre isso ou fazer um teste? ou meu osx ta bugado. o quicktime pelo menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou fazendo nada, estou usando o screenflow como sempre use. Agora tava venod um video que fiz na resolucao 3000 e tanto ali (que acho que era o dobro da 1920x1200.. é isso, e LISINHO! To achando que foi depois que atualizei o El capitan pra ultima versao... ou foi muita coincidencia! Antes nao dava isso! Pelo menos nunca tinha visto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...