Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch - Review honesto após 1 ano e quebra da tela


Posts Recomendados

Bom dia galera..

 

Infelizmente semana passada meu Apple Watch Sport 42mm caiu de uma altura de 1 metro no duro piso da minha cozinha e se rachou..  Pesquisei e não encontrei conserto, apenas a troca que a Apple faz (e custa aproximadamente 2 mil dilmas temers..  Não vou trocar, nem comprar outro..

Após 1 ano percebi que ele não é tão útil.. Sou um pouco applemaniaco e achei que ia me dar muito bem com o relógio, comprei ele na pré venda nos EUA e pedi pra entregarem na casa de um colega lá.. venho usando desde o começo de junho do ano passado.

Aspectos gerais do relógio: Achei poucos apps disponíveis para ele.. eu usava alguns de exercício,  o placar UOL, os apps nativos.. mas achava ele lento demais (sei que agora com o WatchOS 3 as coisas devem mudar). Além disso, não costumava responder as mensagens por ele, é mais fácil pegar o celular do bolso e digitar.. Quando eu recebia 3 msgs seguidas do whatsapp (normal quando se está numa conversa) nao aparecia direto no celular, eu tinha que ir para as notificações para conseguir ler.. enfim, não era tão prático assim. No começo era legal você ver a temperatura no relógio.. o próximo evento seu do calendário.. ver a câmera do iPhone pelo relógio.. mas com o tempo, isso vai se tornando inútil, como é na verdade.

Bateria: isso sim me surpreendeu, dura o dia inteiro sim. Acabei comprando 1 carregador extra para deixar no trabalho, e quebrava o galho.. se eu carregasse 1h ou um pouquinho mais por dia já durava o dia inteiro.. em casa nem lembrava de carregar, apenas de final de semana.. memo se fizesse exercício a bateria durava o dia inteiro.

Design: Bom demais, comprei 2 pulseiras extras genéricas. Uma de metal (estilo a milanesa loop) e uma de couro.. cerca de 15 dólares cada. E ficou muito legal, dava pra usar a de couro no trabalho que ficava bem elegante, muito mais do que usar relógios esportivos no trabalho (na minha opinião).

Exercícios: Aí depende mais da pessoa. Se ela faz apenas os exercícios que tem no app nativo do relógio e não se importa em carregar o iPhone (a cada geração maior) no bolso, você estará bem servido.. o Activity ring é bem legal também, vai contando tudo q vc faz, exercícios, passos, horas em pé, calorias queimadas, etc, e vai mostrando seu progresso durante o dia. Mas, para mim, era bem incompleto.. eu gosto muito de correr (fiz 3 maratonas e algumas meias..) e para longa distância seria melhor que o relógio tivesse GPS, ao invés de usar o GPS do iPhone.. Além disso, eu nado as vezes.. e gostaria de que o tempo e caloria da minha natação contasse para o activity ring, e acreditem, isso não é possível. Pesquisei muito, liguei para a Apple Brasil, mandei email pro suporte internacional.. e realmente até agora não da. Se você nadou por 1 hora, não pode contar isso pro seu activity ring. Até pode colocar manualmente no aplicativo saúde do iPhone, mas nao da pra fazer com que o activity importe dados do saúde.

Nos últimos meses eu apenas usava o relógio para exercícios.. para trabalhar ou sair eu tenho alguns relógios bacanas e estava preferindo usar eles.. Então, agora com essa quebra e impossibilidade de arrumar por conta própria (como fazia com telas de iPhones mais antigos), vou comprar um TomTom Spark Cardio que me atenderá bem melhor para exercícios, incluindo o uso em natação. Espero que uma nova versão do relógio e o novo WatchOS 3 resolva muito dos problemas.

 

Um grande abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, "meus sentimentos" pela perda! rs.

Muito bom o seu relato. Nessa a Apple ainda não me pegou, não comprei porque realmente não via uso.

Muitos dizem que o uso "depende", pra mim não tem essa de "depende". Simplesmente o relógio não é milagroso e o que muitos custam a aceitar: "Você busca insistentemente facilidades/utilidade pro relógio, não ele que te traz."

Questionei um amigo mês passado sobre o uso do relógio, a resposta não foi diferente: "É legal, mas é supérfluo."

E até hoje não vi ninguém justificar a compra/uso; caso tenha alguém aqui, favor se manifestar, pois, por outro lado, assim como você, torço muito pela evolução do relógio e do sistema, aí quem sabe a Apple me tire alguns dólares. rs.

 

Valeu pelo review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...