Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 6s não recebe ligações mesmo com rede!


Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Tenho um iphone 6s de 64 gb, com um mês de uso.

Estou com o seguinte problema:

Meu telefone faz chamadas normalmente. Mas não consigo receber chamadas! Mesmo com rede, vai direto para a caixa postal. Isso não acontece 100% do tempo, mas é muitíssimo frequente, pricipalmente quando os dados móveis não estão ativos (como quando uso wi-fi).

Agora mesmo eu consegui ligar para um número normalmente do meu celular. Mas no instante seguinte liguei para meu próprio número de celular do telefone de casa e... caixa postal!

Já entrei em contato com a operadora Oi, solicitando a correção do problema. Eles me fizeram verificar se havia algum direcionamento da chamada, tirar o chip, colocar o chip e o problema persiste! A área técnica deles ficou de analisar o problema e nada!

Alguém já passou por problema semelhante? Sabe o que fazer?

Estou em dúvida se pode ser um problema de software/hardware do aparelho. Será? Alguém já enfrentou isso?

Ou se o problema é com a Oi mesmo. Pena que estou amarrado em um contrato :(:( 

 

Editado por pedrogabrielpaiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro.

 

estranho pelo que vc descreveu isso e mas provável que seja problema da Operadora do que seu iPhone. se tive outro chip de outra Operadora efetue o teste e veja se fica tudo normal ou troque de chip por outro da própria OI e veja, você pode também efetua uma instalação limpa do seu iPhone caso tenha uma atualização de Operadora so vai aparece nessa hora ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema. O meu é 6s 16GB. Uso normalmente o 4G e sempre consigo efetuar ligações. Mas no mesmo momento ligo pro meu celular e dá desligado ou ocupado.

Em telefone de uma amiga coloquei meu chip para verificar se o problema poderia ser o chip (Tim) no telefone dela quando eu ligava para o meu chip chamava normalmente quando coloquei no meu telefone dava ocupado ou desligado. Ou seja realmente o problema é no iphone, não sei o que fazer, a garantia cobre isso. Tem menos de um mês que comprei.

Editado por Graziane Valeriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês checaram se não estão com o não perturbe ativado ?
Pois um dos recursos dele justamente faz com que o as chamadas sejam encaminhadas para a caixa postal diretamente.
Outro ponto a ser considerado: bloqueio de imei.
Aparelhos com alguma restrição de imei sobem 4G / 3G mas não recebem / fazem chamadas.
Já atendi muitos cliente que ativaram o não perturbe acidentalmente e até restauraram os iPhones porém ao voltar o backup via iTunes ou iCloud tais configurações voltam e o problema persiste.
Esperto que ajude.
Abs.
Carlos Cruz.
Técnico Certificado Apple (ACMT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pois é Carlos, estou com o mesmo problema dos demais colegas e o não perturbe está desativado.Tenho um Iphone 6s 32 Gb e estou começando a achar que o problema está no aparelho.

Em 27/06/2016 at 12:43, pedrogabrielpaiva disse:

Olá amigos!

 

Tenho um iphone 6s de 64 gb, com um mês de uso.

Estou com o seguinte problema:

Meu telefone faz chamadas normalmente. Mas não consigo receber chamadas! Mesmo com rede, vai direto para a caixa postal. Isso não acontece 100% do tempo, mas é muitíssimo frequente, pricipalmente quando os dados móveis não estão ativos (como quando uso wi-fi).

Agora mesmo eu consegui ligar para um número normalmente do meu celular. Mas no instante seguinte liguei para meu próprio número de celular do telefone de casa e... caixa postal!

Já entrei em contato com a operadora Oi, solicitando a correção do problema. Eles me fizeram verificar se havia algum direcionamento da chamada, tirar o chip, colocar o chip e o problema persiste! A área técnica deles ficou de analisar o problema e nada!

Alguém já passou por problema semelhante? Sabe o que fazer?

Estou em dúvida se pode ser um problema de software/hardware do aparelho. Será? Alguém já enfrentou isso?

Ou se o problema é com a Oi mesmo. Pena que estou amarrado em um contrato :(:( 

 

 

Tbm tenho um Iphone 6s e estou com o mesmo problema. O não perturbe está desativado e não recebo ligações...o que fez para solucionar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com esse problema em dois aparelhos da empresa, e era o chip, trocamos na operadora e resolveu.

Pra testar melhor, o ideal é colocar um chip de outra operadora ou até da mesma, no aparelho de vocês. E não o de vocês em outro aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com o chip de vocês, coloquem em 2g e façam um teste.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos boa tarde, 

as vezes as coisas mais simples são as que não percebemos. Comprei um iPhone X no começo de janeiro, desde a semana passada sempre a primeira ligação que recebia ia para caixa postal, ou esse numero não está disponível. 

Liguei na vivo, varios procedimentos e nada, troquei o chip, nada, abri um chamado na Apple e fiz aluguns procedimentos e nada, a Apple pediu para fazer uma restauração pelo iTunes, fiz também e nada. Ja ia mandar para a garantia, quando resolvi buscar mais uma vez na internet e achei esse tópico. 

Meu celular estava com o noturno ativado, desativei e aparentemente ele voltou ao normal. 

To dando o meu depoimento aqui para que algumas pessoas também possa utilizar se precisar, ahhhh detalhe, em momento algum ativei esse noturno, so eu tenho acesso ao celular, sinceramente nao sei o que aconteceu. 

obrigado galera. 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 05/03/2018 at 14:42, Junior Duarte disse:

Amigos boa tarde, 

as vezes as coisas mais simples são as que não percebemos. Comprei um iPhone X no começo de janeiro, desde a semana passada sempre a primeira ligação que recebia ia para caixa postal, ou esse numero não está disponível. 

Liguei na vivo, varios procedimentos e nada, troquei o chip, nada, abri um chamado na Apple e fiz aluguns procedimentos e nada, a Apple pediu para fazer uma restauração pelo iTunes, fiz também e nada. Ja ia mandar para a garantia, quando resolvi buscar mais uma vez na internet e achei esse tópico. 

Meu celular estava com o noturno ativado, desativei e aparentemente ele voltou ao normal. 

To dando o meu depoimento aqui para que algumas pessoas também possa utilizar se precisar, ahhhh detalhe, em momento algum ativei esse noturno, so eu tenho acesso ao celular, sinceramente nao sei o que aconteceu. 

obrigado galera. 

 

Abraços. 

Vc salvou minha vida rsrs

Estou com meu iphone X a 5 meses com o mesmo problema e já estava ficando doida. Nem acredito que era só isso. Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

Galera,

Se alguém ainda está com esse problema assim como eu estava, resolvi facilmente nas configurações. Lá em Ajustes>Telefone tem uma opção de silenciar números desconhecidos, se essa opção estiver ativada, ela irá encaminhar todas as chamadas que você receber de números desconhecidos para a caixa de mensagem. Não sei por qual motivo essa opção ativou no meu iphone, mas foi só desativar que voltei a receber ligações normalmente.

Espero ter ajudado,

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...