Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lendaurbana

Dúvida iniciante sobre operadoras

Posts Recomendados

Gente, hoje vi uma coisa e achei meio diferente... Eu e minha irmã usamos o iPhone 6, mas a diferença é que no dela ao lado das bolinhas dos sinais aparece: "TIM BR" e no meu só aparece "TIM" alguém sabe o motivo dessa diferença? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por AndrewPedroso
      Ola amigos,
       
      achei uma pessoa vendendo um iPhone 6s Plus 128GB, é original, ja conferi o numero de serie, porem ele me falou que o iPhone 
      dele so funciona com a operadora Oi. Tem como eu reverter essa situação para o iPhone funcionar com qualquer outra operada, por exemplo a Tim.
      Desde já agradeço. 
    • Por Gargansari
      Bom dia, 
       
      Pessoal talvez eu tenha um problemão em mãos, é o seguinte, recentemente familiares me trouxeram um Iphone 7 Plus japonês, comprado na NTT Docomo.
      No entanto, ao tentar utilizar o aparelho com meu chip de uma operadora local (Tim) ele informa que este chip não é compatível para fazer a ativação do meu Iphone.
      O aparelho reconhece a o sinal da operadora, inclusive habilita o 4G, porém acredito que como o SIM não seja da operadora onde foi comprado o aparelho e não me deixa prosseguir para a ativação do aparelho.
      Junto ao aparelho, trouxeram uma especie de chip chamado R-SIM 11 que é utilizado para desbloquear o aparelhos em outros países, porém ele não funcionou, pode ser uma falha no chip, não posso descartar nada ainda.
      A pergunta é, alguém já teve esse mesmo problema e como ele foi resolvido?
      Além disso, gostaria de saber se minha operadora local pode realizar o desbloqueio deste telefone?
       
      Agradeço a atenção, 
       
      Obrigado.
    • Por danvsantos
      Pessoal,
      Desde que comprei meu iphone 7 plus 128GB em março de 2017 toda vez que eu saio de um local em que eu esteja usando wifi ele não conecta na rede da operadora sozinho, e assim não consigo usar a internet. 
      Para usar a internet preciso fazer uma ligação, ai ele faz uma reconexão e a internet volta.
      Alguém passa por isso? Será o problema o iphone ou a nextel?
      Ja fiz reset de ajuste, de sistema, de tudo.
    • Por kansac
      Olá amigos, tudo na paz?
      Amigos, tenho uma enorme dúvida. Para várias pessoas, pode ser uma pergunta extremamente idiota, mas pra mim não é. Procurei algo do tipo no Forúm e não encontrei. Gente, é o seguinte:
      Atualmente moro em uma região onde pega apenas a operadora TIM. Estou vendendo meu iPhone 5 de guerra pra comprar um iPhone 6s. Encontrei um no Mercado Livre por um preço muito bom. O cara colocou as fotos no anúncio dizendo que o celular é lacrado. Trocando mensagens com ele, um plano da Vivo o presenteou ele com celular novo. E pra ele não ficar com dois aparelhos, resolveu vender um. Pois bem:
       
      - Se eu comprar o celular que ele recebeu da Vivo, vai vim com modificações da operadora?
      - Muda a abertura?
      - Tem aplicativos da Vivo pré-instalado?
      - Vem bloqueado? 
       
      Ele não consegue responder porque ele não quer tirar o lacre, porque quer vender o celular fechado do jeito que recebeu.
      Quem ja comprou algum iPhone da Vivo, pode me dizer? Aqui só pega TIM e só não comprei o celular ainda por medo de dá grana perdida.
       
      Agradeço ansiosamente a todos!
    • Por Luiza Mendes
      Boa noite! Tenho um iPhone 5 e do nada ele parou de reconhecer o wifi. Meu namorado me emprestou um 5s dele e troquei o chip, comecei a usá-lo. Agora o wifi no meu 5 funciona (que está sem chip) e no que ele me emprestou não. Alguém pode me dar uma luz? Obrigada 
    • Por luisfilipe.silva.581
      Estou com um problema relacionado ao iPhone 5 da minha esposa. Ela estava usando o iPhone normalmente quando de repente as bolinhas do sinal ficaram todas transparentes, como se não houvesse sinal algum. Apesar disso, wifi e 3G funcionam normalmente. Depois de redefinir os ajustes de rede e restaurar o aparelho, levei a uma assitencia técncia. Lá tive a confirmação de que ele funciona normalmente com todas as operadoras, menos a Oi. Como trabalho na Oi, veririfquei que o IMEI do aparelho não está bloqueado. Alguém sabe o que pode ser isso?
    • Por jrsantos
      Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 
      Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.
       
      Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.
       
      Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!
       
      ;-)
    • Por Francis Morelli
      Amigos, tem algo que me incomoda muito quando uso meu iPhone com a operadora Vivo e gostaria que compartilhassem a "solução” encontrada por vocês. Está relacionado a formatação de número telefônicos e ligações.
       
      O formato padrão no Brasil é (XX) XXXX-XXXX / XXXXX-XXXX. Quando alguma página ou aplicativo possui um número nesse padrão, o sistema identifica ele como número de telefone e você consegue clicar e fazer a ligação, sem a necessidade de abrir o aplicativo “Telefone” e digitar o número.
       
      Acontece que quando o número está nesse formato, a Vivo não completa a ligação. Ou você adiciona o código da operadora (mesmo para ligação local) ou disca no formato (0XX) XXXX-XXXX / XXXXX-XXXX, que ela completa a ligação automaticamente com o código de operadora 15.
       
      Isso gera alguns incômodos como tirar a praticidade/agilidade de se clicar em um número em quanto navega na internet e ligar automaticamente; os números na agenda tem de ser salvos ou com o código de operadora ou com (0XX), dificultando o uso de chips de outras operadoras; o não reconhecimento dos números salvos em aplicativos que utilizam esses números para interação com seus contatos.
       
      Em smartphones com sistema Android, você consegue cadastrar o código da operadora para completar a ligação com o número no formato padrão. Outras operadoras, como a Tim, completam a ligação automaticamente com seus respectivos códigos (41, por exemplo). Acontece que tanto o iPhone ou a Vivo não conseguem completar a ligação caso o número esteja no formato padrão.
       
      Exposto o problema, gostaria de saber o que vocês fazem para ligar quando encontram um número telefônico no formato padrão em uma página na internet. Existe alguma forma prática (copiar e colar) no aplicativo “Telefone” com o zero na frente?
       
      Obrigado.
       
      ps: não vale salvar os números com a operadora, decorar o número, zoeiras com o iOS, operada, etc.
    • Por Gustavo Jaccottet
      Fala Galera,
       
      Olhando as regras do Vivo Renova http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P77400147731384440708194# encontrei ali um ponto interessante: apenas o iPhone 5 está qualificado para "reciclagem". Não seria isso um tanto interessante? Com a iminente abertura da Apple Retail Store e a similaridade de peças entre o iPhone 5 e o iPhone 5C, será que não haverá no Brasil, quem sabe em breve, algo semelhante ao Apple Care+?
       
      Ou será que há algo de podre no Reino da Dinamarca, e ainda não fomos avisados?
       
       
    • Por ricardohlm
      Pessoa,

      Um amigo está planejando viajar ao exterior em breve, e me perguntou se, na possibilidade de que ele utilize lá fora uma operadora estrangeira - para fugir das altas taxas de roaming -, se ele perderia a conta de do WhatsApp e seria obrigado a criar uma nova conta com o telefone estrangeiro. Como ficaria a situação dele? Ele pretenderia manter a conta com o número brasileiro para ficar mais fácil de receber mensagens pelo WhatsApp...
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.624
    • Total de Posts
      415.732
×
×
  • Criar Novo...