Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Retina 8 ou 16GB ?


gpngiovani

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Vendi meu Macbook Retina de 16GB  Late 2013 da assinatura e pretendo comprar um novo, mas um novo com UP para 16GB está muito caro, como será o desempenho do modelo de 8Gb rodando Windows 10 no Parallels .

Estou com receio de comprar o modelo de 8Gb e o desempenho ser menor do que o modelo que tinha antes.

Maior uso é utilizando o VM com Windows 10 com 2Gb de memória alocada, Chrome, Firefox, Skype e alguns outros softwares mais leves.

 

Não vou comprar aqui no Bra$il, estou cotando com o pessoal que vende aqui nos classificados.

Valeu rapaziada!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não uso mais o Parallels, porém imagino que uma virtualização de um sistema operacional exija bastante memória. Além do navegador que consome muito dependendo da quantidade de abas abertas(principalmente o Chrome). Portanto eu não recomendaria 8GB para você. Sendo franco, acho que o ideal hoje em dia é os 16 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você está pensando em $$ ou em Desempenho?

Se vai comprar a linha Pro, lembre-se que pode ser feito upgrade da memória, então reduz o custo deste investimento futuro.

Agora se você trabalha com OS Windows virtualizado porque não se acostumou com o OS do Mac, ou por necessidade dos App rodar somente no Windows?

Pode fazer DualBoot, e carregar somente o Windows no proprio Mac, com isso evita o uso "duplicado" de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Windows virtualizado por causa do ERP da empresa, preciso ter uma base do ERP(Totvs) de homologação instalado em minha máquina, junto com banco de dados. Por isso preciso do Windows virtualizado.

Pela razão(certo) eu deveria usar um notebook normal com Windows pelo meu trabalho, mas sair de um retina e comprar um note normal vai ser osso de acostumar. 

A dúvida é por causa do $$, pois o UP para 16Gb está 1.599,00 vendi o meu Mac da assinatura por 6.500,00  é um Late 2013. Acho que é um bom valor, e que dificilmente mais pra frente iria pegar isso por ele. 

É a minha chance de comprar uma máquina nova, pois pra mim comprar um Macbook novo preciso do $$ do antigo, e quanto mais pegar por ele melhor.  Acho que vou acabar esperando até final de ano para juntar mais uma grana e comprar o modelo com 16GB, e talvez já possa ter o modelo com a 6ª geração de processadores.

Chega a bater o arrependimento de ter vendido, mas bola pra frente.

 

Valeu rapaziada!!

 

 

 

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...