Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rhfa

[Time Machine] Erro de back-up no hd externo

Posts Recomendados

Pessoal do MM Fórum,

Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema! Não estou mais conseguindo mais fazer back-up pelo Time Machine no meu hd externo WD My Passport.

A 1 semana começou a dar um erro, dizendo que o Mac não consegue acessar o hd. O mais estranho que uso a quase 1 ano e meio sem nenhuma alteração e nunca tive problemas. Não consigo mais fazer back-up, nada no hd, nem mesmo salvar qualquer tipo de arquivo. Está como "somente leitura"! Tentei diversas soluções e nenhuma surtiu efeito. (erro que está acontecendo na imagem)

O que recomendam? Não posso formatar esse hd, tenho muitos arquivos do meu trabalho nele! 

Screen Shot 2016-07-01 at 2.56.47 PM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por leonardo
      Olá pessoal.
      Na semana passada, acabei decidindo fazer um downgrade da versão do Mac OS instalado em meu MBP. Depois de meses usando o High Sierra, eu estava achando ele "pesado" pra algumas aplicações e jogos. Resolvi então voltar a usar o Sierra.
      A principio decidi fazer uma instalação limpa e posteriormente retornar os arquivos pessoais do backup do Time Machine, como já tinha feito algumas vezes há algum tempo atrás. Mas sempre que fiz isso, ou foi com a mesma versão do SO ou uma versão superior. 
      O que acontece?
      Ao acessar diretamente o Time Capsule e os arquivos de backup do Time Machine antigos, mesmo fazendo a autenticação inicial do Time Capsule, eu não consigo acesso.  Eu consigo ver as pastas mas não consigo acessar as pastas de usuários. Já tentei alterar permissão para 777 e também não vai. Busquei alternativas na internet, aplicativos mas todos sem sucesso.
      Até mesmo pelo Assistente de Migração, só enxerga o backup mais recente (Sim, está fazendo o backup no Time Capsule normalmente no sistema atual, no mesmo disco que usava antes). Alguém pode dar uma luz? Além de documentos importantes, há também backups de sites e outras coisas mais que preciso recuperar.
    • Por Daniel Gonçalves da Silva
      Boa noite pessoal!!!

Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!

Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital  que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada. 

O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
      Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.

Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!

Abraços!

• Por Diego Santos Web
      Olá amigos,
      Sou novo no mundo Mac - 2009, estou com um a 2 meses e gostaria de uma ajuda.
      Comprei um HD SSD e instalei no lugar do drive de dvd. Gostaria de:
      1 - Instlar o OS X El Capitan 10.11.6, sistema atual no disco SSD;
      2 - Formatar o HD antigo;
      3 - Restaurar todos os meus arquivos e programas instalados no HD antigo deixando o Mac SSD idêntico ao antigo;
      O Time Machine faz essa restauração 100%? reisntalando todos os programas no HD antigo formatado? 
      Como fazer? Quais caminhos? 
    • Por Davidson
      Vou trocar meu DVD por um Adaptador Drive e colocar um HD de 500 GB, gostaria de saber se da para usar esse HD com TIME MACHINE?
      Usar ele como Backup do meu SSD no Macbook Pro 2010.
      Ou seria muito arriscado deixa um backup na mesma maquina.

• Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.

• Por Piero Lucchesi
      Bom dia.
      Tentei instalar o HD externo da WD e entra em uma tela de "tempo estimado" e trava nela.
      Alguma sugestão??

Abs.

• Por c_alex
      Pessoal,
      Meu time machine está fazendo os backups automáticos com 20 a 25 GB a cada vez. Já desliguei o macbook, deixei ele fazer os backups sem abrir nada e ele continua fazendo o backup com o mesmo tamanho. Além disso demora mais de uma hora e depois ainda faz a limpeza e a verificação do backup o que leva mais um tempão. Também desativei o backup local.
      Como é que eu posso saber que arquivos são estes que estão sendo copiados? 
      Macbookpro, Sierra, SSD 500GB
      TimeCapsule 500gb
    • Por weblur
      Olá pessoal, tudo bem??
      Hoje restaurei meu Mac pq ele tava estranho, travando, etc.
      Ocorre q a restauração não resolveu. Gostaria de saber como eu posso desfazer essa restauração e voltar para a versão q estava antes??

Muito obrigada desde já!!

• Por AlexandreCarvalho
      Bom Dia.
      Estou vendo soluções de back up para o Mac e tenho o seguinte em casa: Dois macs  retina 13' (um 2013 e um 2015). Pretendo adquirir um 17 I7 para videos. Quanto ao Backup, estive pesquisando sobre a time machine e achei interessante a forma automática que faz o backup pelo wifi. estou mudando aqui em casa de PC para MAC e até agora fazia backup pelo windows fazendo uma imagem do notebook, assim quando precisava reestaura, buscava essa imagem e tinha tudo pronto (dados, apps, etc). Eu conseguiria ter a mesma situação usando o Time Capsule? Se um dia precisar restaurar um mac do zero (não parece que vai ser preciso pelo que estou vendo até agora) o Time capsule restaura tudo (apps, dados, docs, SO e patches)?
      Obrigado
    • Por Maurício R. Gouvea
      Oi pessoal,
      Peguei um hd de 1Tb da Seagate. Formatei ele - Mac OS Extended (Journaled), criei 2 partições sendo uma para o Time Machine e outra para backups manuais. Fiz exatamente como era meu outro hd que começou a dar problema. Só que o backup do Time Machine não vai de jeito nenhum. Quando começa o backup já vem a mensagem de erro (em anexo). Rodei o First Aid do Disk Utility e ele também deu erro. Reiniciei a máquina e ai o First Aid funcionou, mas continua dando erro no Time Machine. Notei também que, ao jogar arquivos para a outra partição, vez ou outra dava erro na transferência. Alguém sabe o que pode ser isso? 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.517
    • Total de Posts
      408.051
  • Criar Novo...