Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal do MM, tudo certo?

Já criaram um post no site mas não encontrei nada por aqui, então resolvi escrever o que acabou de acontecer comigo.

Sim, eu tenho um iPhone 6s Space Gray que está com sinais de oxidação. Liguei hoje (01/07) para o suporte telefônico da AppleCare para entender a situação e me informar mais sobre o assunto. Expliquei com a maior paciência do mundo e durante a ligação, falaram repetidas vezes que o problema se tratava de um DESGASTE durante o uso do aparelho. Expliquei que a situação não era causada por desgaste, o aparelho sempre foi usado com uma case e começou a oxidar por problemas de fábrica.

Fui orientado a procurar uma assistência técnica autorizada para pagar por uma solução, pois a Apple não irá trocar nenhum aparelho por se tratar de um DESGASTE causado pelo próprio usuário. 

Eu parei por aqui. Tenho iPhone desde o 3G e meu próximo smartphone será um Galaxy. Não vou pagar um preço absurdo por um aparelho que não inova e que ainda oxida sem nenhuma culpa do usuário.

Alguém passando pelo mesmo problema?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a Apple está usando o argumento de que se trata de um dano cosmético, que não impede o uso do aparelho. O ideal é encher o saco da Apple e pedir para escalonar para o Apple Care nos EUA, o que seria o nível 3. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A apple esta errada nessa situação em não aceitar trocar o aparelho por se tratar de um dano que não prejudica o uso do aparelho, pois quando o usuário for até uma iplace comprar seu novo iPhone (por exemplo, o próximo lançamento) e utilizar o programa de troca oferecido pela apple, a loja vai "pagar"menos por esse iPhone oxidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um dos muitos casos em que a Apple trata como mero dano cosmético.  Logo ela não realizaa a troca do aparelho sob o argumento de que o dano cosmético não impede o uso pleno de todas as funcionalidades do mesmo, o que realmente é errado, pois o aparelho não está reagindo corretamente, pois está oxidando quando na verdade não deveria, e a causa da oxidação não é por culpa do usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Thales Allebrandt disse:

Criei um tópico relatando o mesmo problema com o iPhone 6s que possuo e a resposta por parte da assistência é a mesma: danos cosméticos...

 

É a Apple tripudiando com o consumidor. O produto tem um defeito que não atingiu só a ti, mas a centenas, milhares de usuários, e a Apple simplesmente diz que é um dano cosmético, o que desqualifica para a troca. Ora, um dano cosmético é um dano, assim como um dano no hardware e algumas pessoas podem se sentir lesadas em ter pago R$4.000,00 num celular que oxida "gratuitamente". Coisas que só a Apple faz, e esse argumento tem valido para quem leva para análise em Genius Bar aqui e no exterior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

É a Apple tripudiando com o consumidor. O produto tem um defeito que não atingiu só a ti, mas a centenas, milhares de usuários, e a Apple simplesmente diz que é um dano cosmético, o que desqualifica para a troca. Ora, um dano cosmético é um dano, assim como um dano no hardware e algumas pessoas podem se sentir lesadas em ter pago R$4.000,00 num celular que oxida "gratuitamente". Coisas que só a Apple faz, e esse argumento tem valido para quem leva para análise em Genius Bar aqui e no exterior. 

Aqui não temos a sorte de ter uma Genius Bar, no máximo a iPlace. Mas concordo contigo, acho  um tapa na cara pagar mais de R$ 4.000,00 em um celular que oxida do nada, se fosse um caso isolado tudo bem, mas está cheio de relatos desse problema pra ser mero problema estético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual vocês acham que pode ser a melhor saída pra esse problema?

Tenho um 6s Plus na cor ouro rosé.. Tava pensando em vender essa bomba o mais rápido possível pra não desvalorizar ainda mais e comprar ou um combo iPhone SE de 64GB + iPad Pro 9.7'' de 128GB ou esperar a chegada do 7 e ficar 3 meses sem celular rs

Tipo.. os erros raramente se repetem, mas me dá preguiça de saber que o iPhone 7 provavelmente vai ser revestido com o MESMO alumínio e vai ter as MESMAS faixas brancas que é perto de onde o smartphone oxida. As vezes penso que o melhor mesmo seja ir pro outro lado da força... E adquirir um S7 Edge (pink gold, só de pirraça)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8 de julho de 2016 at 08:30, phpm disse:

Qual vocês acham que pode ser a melhor saída pra esse problema?

Tenho um 6s Plus na cor ouro rosé.. Tava pensando em vender essa bomba o mais rápido possível pra não desvalorizar ainda mais e comprar ou um combo iPhone SE de 64GB + iPad Pro 9.7'' de 128GB ou esperar a chegada do 7 e ficar 3 meses sem celular rs

Tipo.. os erros raramente se repetem, mas me dá preguiça de saber que o iPhone 7 provavelmente vai ser revestido com o MESMO alumínio e vai ter as MESMAS faixas brancas que é perto de onde o smartphone oxida. As vezes penso que o melhor mesmo seja ir pro outro lado da força... E adquirir um S7 Edge (pink gold, só de pirraça)

Move uma ação no pequenas causas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, lcmazza disse:

Move uma ação no pequenas causas...

Tô pensando em fazer isso... Mas é um desgaste que talvez compense só pela indenização. 

Melhor do que simplesmente a troca, já que quem tá trocando tá sofrendo do mesmo problema. 

Essa é a solução, infelizmente.. Não queria partir pra medidas judiciais, ainda mais pelo blá blá blá de geral.. Muita gente foi contra eu adquirir um smartphone desse valor, e isso que me deixa mais chateado.. É como se fosse um tapa na cara, e que apesar disso, não tem como.. Meu próximo smart ainda vai ter que ser um iPhone.. Pelo sistema operacional..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, phpm disse:

Tô pensando em fazer isso... Mas é um desgaste que talvez compense só pela indenização. 

Melhor do que simplesmente a troca, já que quem tá trocando tá sofrendo do mesmo problema. 

Essa é a solução, infelizmente.. Não queria partir pra medidas judiciais, ainda mais pelo blá blá blá de geral.. Muita gente foi contra eu adquirir um smartphone desse valor, e isso que me deixa mais chateado.. É como se fosse um tapa na cara, e que apesar disso, não tem como.. Meu próximo smart ainda vai ter que ser um iPhone.. Pelo sistema operacional..

Deixa de ser bovino brasileiro e procure seus direitos. ;)

É super rápido e não precisa de advogado. Só explicar o que aconteceu, levar o doc num pendrive com os documentos e entrar com ação no CNPJ e endereço da Apple Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, lcmazza disse:

Deixa de ser bovino brasileiro e procure seus direitos. ;)

É super rápido e não precisa de advogado. Só explicar o que aconteceu, levar o doc num pendrive com os documentos e entrar com ação no CNPJ e endereço da Apple Brasil.

bovino brasileiro haha

conhece alguém que entrou e venceu a causa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, phpm disse:

bovino brasileiro haha

conhece alguém que entrou e venceu a causa?

Eu já venci, mas não contra a Apple. Com eles estou avaliando se entrarei, pois troquei meu 6S Plus Space Gray por um novo, já que o anterior estava completamente auto-destruído em vários locais. A Apple trocou, mas a bomba ainda não tinha estourado como agora. Eles estão mais chatos... O meu novo também está ruinzinho, mas MUITO menos que o anterior e parou de se lascar. Acho que eu aguento ficar com ele assim, se não progredir. Mas se até o final da garantia ele piorar, aí vou tentar trocar e/ou entrar com uma ação. Não dá pra exagerar também... Mas se estiver ficando muito feio, tem mais é que correr atrás e levar todos os comprovantes que puder, inclusive de pessoas que conseguiram trocar e agora não trocam mais... Notícias, etc... Ninguém merece ficar com um produto tão caro que se auto-destrói. Isso vai contra qualquer natureza de direitos do consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, lcmazza disse:

Eu já venci, mas não contra a Apple. Com eles estou avaliando se entrarei, pois troquei meu 6S Plus Space Gray por um novo, já que o anterior estava completamente auto-destruído em vários locais. A Apple trocou, mas a bomba ainda não tinha estourado como agora. Eles estão mais chatos... O meu novo também está ruinzinho, mas MUITO menos que o anterior e parou de se lascar. Acho que eu aguento ficar com ele assim, se não progredir. Mas se até o final da garantia ele piorar, aí vou tentar trocar e/ou entrar com uma ação. Não dá pra exagerar também... Mas se estiver ficando muito feio, tem mais é que correr atrás e levar todos os comprovantes que puder, inclusive de pessoas que conseguiram trocar e agora não trocam mais... Notícias, etc... Ninguém merece ficar com um produto tão caro que se auto-destrói. Isso vai contra qualquer natureza de direitos do consumidor.

Entendo.. O meu também está utilizável. As marcas são perto da entrada do fone de ouvido... na verdade começou assim... hj a parte de baixo tá toda zuada... cheia de riscos/marcas... é um detalhe que de longe ngm observa ou consegue notar, ainda mais por ser na região do aparelho que mais tem buracos. Mas depois que vc vê pela primeira vez, é como se a proporção daquilo fosse 100x maior do que realmente é.. em outras palavras, perde um pouco o tesão de usar o smartphone.. e tô pensando na desvalorização na hora de revender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, phpm disse:

Entendo.. O meu também está utilizável. As marcas são perto da entrada do fone de ouvido... na verdade começou assim... hj a parte de baixo tá toda zuada... cheia de riscos/marcas... é um detalhe que de longe ngm observa ou consegue notar, ainda mais por ser na região do aparelho que mais tem buracos. Mas depois que vc vê pela primeira vez, é como se a proporção daquilo fosse 100x maior do que realmente é.. em outras palavras, perde um pouco o tesão de usar o smartphone.. e tô pensando na desvalorização na hora de revender.

Se você está na dúvida se vale a pena passar por tudo, apesar de ser um processo simples, fica atento se ele está piorando e vá tirando fotos periódicas. No máximo servirão como provas... Agora, se piorar, aí dá raiva mesmo. Quanto a desvalorização, não se preocupe pois isso é mais supervalorizado por algumas poucas pessoas. Quem compra item usado não liga muito pra isso na maioria das vezes. Na minoria das vezes vai ter alguém exigente, mas aí que se f... vende pra outro que não seja. Não dá pra cobrar caro em coisa usada de qualquer forma, se quiser vender logo. 100 reais de diferença também, não vai pagar o combustível até o fórum rsrs 

Enfim, fica de olho na evolução e acho que a dica é essa. Abs e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, lcmazza disse:

Se você está na dúvida se vale a pena passar por tudo, apesar de ser um processo simples, fica atento se ele está piorando e vá tirando fotos periódicas. No máximo servirão como provas... Agora, se piorar, aí dá raiva mesmo. Quanto a desvalorização, não se preocupe pois isso é mais supervalorizado por algumas poucas pessoas. Quem compra item usado não liga muito pra isso na maioria das vezes. Na minoria das vezes vai ter alguém exigente, mas aí que se f... vende pra outro que não seja. Não dá pra cobrar caro em coisa usada de qualquer forma, se quiser vender logo. 100 reais de diferença também, não vai pagar o combustível até o fórum rsrs 

Enfim, fica de olho na evolução e acho que a dica é essa. Abs e boa sorte

Vou fazer isso mesmo... tirar as fotos e ir guardando.. Qualquer coisa abro um processo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está na mesma situação, um 6S Plus branco, sempre usado com a capa de couro da Apple. Uma vez tirei para limpar e reparei que tinha uns riscos irregulares no alumínio, exatamente como nas fotos que circulam por aí.

 

O mesmo "defeito cosmético by Apple" aparece bem evidente em volta das linhas da antena. Nunca deixei cair e sou super chato com o cuidado de eletrônicos.

 

O pior não é pagar mais de 4 mil em um aparelho e acontecer isso, o pior é a Apple não dar a mínima reconhecendo o erro. Não adianta trocar por outro porque vai acontecer a mesma coisa provavelmente. É a primeira vez em muitos anos que tenho problema com um iPhone. Eu vou reclamar com eles perto de vencer a garantia, lá por Novembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava vendo os relatos aqui de vocês e é um absurdo tudo isso que vem acontecendo. Primeiro com o iPhone 6/6 plus que entortava com facilidade e agora o 6s/6s plus oxidando. Aí a gente para e pensa: quanto tempo leva para um smartphone desse nível ser desenvolvido desde os rabiscos, aos moldes em 3D, protótipos e fabricação. Será possível que não há tempo o suficiente para a apple testar e observar o aparelho antes de lançar no mercado? Um aparelho desse custo tem que no mínimo aguentar firme e forte até o consumidor não querer mais ele e não começar a entortar e oxidar do nada, com um uso normal e seja ele com ou sem case. Eu mesmo uso meus smartphones sem nenhuma proteção e nunca tive problema de riscos, claro que eles eram de policarbonato na traseira mas o vidro da tela e as bordas de metal sempre se manteve intacto. Eu estou querendo muito comprar um iPhone, talvez o 7 e mesmo não tendo nenhuma novidade para mim acho meio válido já que seria o meu primeiro. Mas ao menos espero que haja novidades nos materiais utilizados na construção deles ou então ficará muito difícil. Outra coisa que resolveria esse problema seria a volta do corpo de vidro, embora os cuidados devem ser dobrados. Estou temeroso quanto ao investimento em um iPhone devido a inúmeras reclamações. Mas a minha vontade de ir para o iOS é muito grande.

Editado por lordney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lordney disse:

Estava vendo os relatos aqui de vocês e é um absurdo tudo isso que vem acontecendo. Primeiro com o iPhone 6/6 plus que entortava com facilidade e agora o 6s/6s plus oxidando. Aí a gente para e pensa: quanto tempo leva para um smartphone desse nível ser desenvolvido desde os rabiscos, aos moldes em 3D, protótipos e fabricação. Será possível que não há tempo o suficiente para a apple testar e observar o aparelho antes de lançar no mercado? Um aparelho desse custo tem que no mínimo aguentar firme e forte até o consumidor não querer mais ele e não começar a entortar e oxidar do nada, com um uso normal e seja ele com ou sem case. Eu mesmo uso meus smartphones sem nenhuma proteção e nunca tive problema de riscos, claro que eles eram de policarbonato na traseira mas o vidro da tela e as bordas de metal sempre se manteve intacto. Eu estou querendo muito comprar um iPhone, talvez o 7 e mesmo não tendo nenhuma novidade para mim acho meio válido já que seria o meu primeiro. Mas ao menos espero que haja novidades nos materiais utilizados na construção deles ou então ficará muito difícil. Outra coisa que resolveria esse problema seria a volta do corpo de vidro, embora os cuidados devem ser dobrados. Estou temeroso quanto ao investimento em um iPhone devido a inúmeras reclamações. Mas a minha vontade de ir para o iOS é muito grande.

Exato... Não era nem pra cogitarmos trocar e nem vender todo ano, mas esses defeitos do aparelho pedem por isso. O mais trágico é que hoje em dia um smartphone barato, de 1000 reais, cai, molha, e nada acontece com ele. Mas o iPhone é extremamente frágil.. além dos danos naturais dele, a própria estrutura dele é muuuuito frágil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Tiago808
      Tenho alguns acessórios NOVOS e originais à venda:
      Apple:
      - Cabo Carregador USB-C Macbook/iPad Pro 2 metros R$89
      - Carregador Adaptador de Parede 10W R$99
      - Carregador Adaptador de Parede 5W R$69
      - Carregador Adaptador de Parede 5W padrão UK R$49
      Samsung:
      - Carregador Samsung 25W Super Fast Charging R$119
      - Base Carregadora Dupla Fast Charging sem fio R$220
      - Capa Silicone Cover Samsung p/ S10+ Azul Marítimo R$69
      Todos são novos e originais.
       
    • Por luckaxavier
      Consegui fazer a restauração do whatsapp, mas as fotos não abrem, estão em branco com uma ? . Restaurou as conversas mas não as fotos. Alguém sabe como posso resolver sem perder as novas conversas que já tenho no novo celular?

    • Por Ricardo Martani Stancatti
      Olá, estou com um problema que está me deixando preocupado, possuo um iPhone XR que está completando 5 meses de uso, a mais ou menos 1 mês atrás eu estava usando o aparelho e apareceu uma linha preta na vertical piscando, após um minuto ela sumiu e não voltou mais, hoje após um mês sem aparecer eis que ela volta exatamente no mesmo lugar e fica piscando por aproximadamente 1 minuto e some novamente, como proceder? se eu chegar na assistência e relatar não vai ter como provar, terei que esperar e torcer pra ele dar problema de uma vez pra eu levar na assistência antes de completar 1 ano e conseguir trocar meu aparelho?
    • Por felipembarros
      Vendo Iphone 11 Pro 256GB Space Grey - R$6.700
       
      Lacrado na caixa comprado na Espanha, modelo Europeu. Retirada em mãos em SP
       
      Felipe
      11 98107-6827
    • Por Marçal Nardelli
      Olá pessoal, tudo bom?
      Estou trabalhando em um ambiente bem arriscado para o vidro de um iPhone rsrs
      Então gostaria de indicação de marca e vendedor para comprar uma película para meu iPhone X. De preferência aquela películas que não fique aquele degrau que incomoda na hora de deslizar o dedo de cima para baixo ( acham que estão chamando de 3D). Vi uma da BASEUS, porém não encontro nenhum vendedor confiável. Poderiam me dar uma ajuda? Obrigado
    • Por Lebeis
      iPhone XS Max modelo A2101 em estado impecável, sempre usou capa e película. Bateria em 95% da capacidade e com garantia até dia 05/01/2020. Acompanha:
      - Aparelho (com película de alto nível)
      - Caixa original
      - Cabo original (sem uso)
      - Fone original (sem uso)
      - Capas de brinde
       
       

    • Por denys volpe
      Fala galera,
      Estou com 1 mês de uso do meu iphone 11 pro max 64 gb comprado na loja iplace.
      E infelizmente eu não me adaptei ao tamanho dele. Estou querendo vender o telefone pelo valor de R$ 6.400,00
      Ainda é possivel fazer applecare + e esta com pelicula de vidro da iplace e capa de silicone iplace
      E NF. Compra do telefone dia 26/10/2019
      Trocas eu aceito por um modelo 11 pro nacional e com as mesmas condições do meu.
      Meus contatos
      11 999450117
       
       
       
       
    • Por Rafael Protec
      iPhone XS 256Gb Space Gray 
      EXCELENTE ESTADO !!
      Nenhum risco
      R$ 4100
       Garantia Apple ate 29 de novembro de 2019!
      ACESSÓRIOS NOVOS !!! SEM USO
      CURITIBA
      41 992025959
      rafael


    • Por lucasgouveia
      iPhone XS Max 64gb Desbloqueado

      Aparelho vai na caixa, com todos os acessórios originais e nunca usados.

      Com apple care plus até 22 de setembro de 2020.  
      R$5500,00
      Aceito cartão com juros da máquina. Entrego em mãos no Rio de Janeiro. 

      Tenho interesse em trocar pelo 11 Pro (não max). 







    • Por Andreoli
      Acabei de adquirir um iPhone X usado com 90% saúde da bateria, gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena trocar por um iPhone XR novo na black friday 
      Lembrando que o preço que consegui um comprador é o mesmo de um iPhone XR novo.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.594
    • Total de Posts
      416.377
×
×
  • Criar Novo...