Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar nenhum OS X no meu MacAir - SOCORRO


Alex Vartuli

Posts Recomendados

Galera, nao sei o que esta acontecendo... ja baixei todos os OS X dos ultimos 5 anos e não consigo instalar no Mac Air de 11" Modelo 2012. 

Criei os boots via pendrive e ja testei em outro Mac e funcionou, só no Air que nao funciona. Aparece o seguinte erro " O OS X nao pode ser instalado no seu computador. Nenhum pacote adequado para instalação foi encontrado. Entre em contato com o fabricante do software....." Ja tentei o Yosemite, El capitan, Mavericks, Montain lion.... todos baixados diretamente da AppleStore. Me ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando foi que vc baixou esses sistemas? Foram todos da Mac Store? Se foram antes de 22 de fevereiro 2016, estão todos inválidos, é necessário baixar novamente da Mac Store, se vc baixou de algum site e eles usaram instaladores de antes dessa data, tb não irá funcionar, os certificados venceram todos, por isso é necessário baixar tudo de novo por uma conta válida direto da MAC Store (vai precisar de um mac pra isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando foi que vc baixou esses sistemas? Foram todos da Mac Store? Se foram antes de 22 de fevereiro 2016, estão todos inválidos, é necessário baixar novamente da Mac Store, se vc baixou de algum site e eles usaram instaladores de antes dessa data, tb não irá funcionar, os certificados venceram todos, por isso é necessário baixar tudo de novo por uma conta válida direto da MAC Store (vai precisar de um mac pra isso)

Baixei via Mac e pela Mac store. Baixei semana passada... O estranho é que consegui instalar em outro Mac e nesse Air não. Será Q ele tá com problema de memória flash ?

Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alex Vartuli disse:

Baixei via Mac e pela Mac store. Baixei semana passada... O estranho é que consegui instalar em outro Mac e nesse Air não. Será Q ele tá com problema de memória flash ?

Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

é o que tá parecendo, tenta pegar com alguém ou levar o ssd pra outra pessoa que tenha um igual o seu pra testar, ver se instala dai vc poderá tirar essa dúvida.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, webg3brasil disse:

é o que tá parecendo, tenta pegar com alguém ou levar o ssd pra outra pessoa que tenha um igual o seu pra testar, ver se instala dai vc poderá tirar essa dúvida.

 

Boa sorte!

Acho que o MacAir é memoria Flash e não SSD. AI nao teria como retirar a "peça" dele e trocar. Vou ver se tem algum procedimento de resetar a memoria interna. Ta foda... ja tentei de tdo e nada de resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBooks Air usam ssd (Também chamado de memória flash) pci, é possível substituir, mas não é nada barato dependendo do seu modelo

Entendi. Mas vc conhece outro procedimento ? Tipo outro tipo de reset ou formatação.

Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo2908 disse:

Infelizmente não, contudo eu não tenho muito conhecimento da parte mais técnica dos macs e os x, então não posso afirmar que não existam outras soluções 

Vou ver o que eu faço. Fiz o teste do SSD e indicou que ele esta perfeito. Estranho d+ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no utilitário de disco, logo após o boot, e particiona seu SSD por ele.

Enviado do meu iPhone 6s Plus usando Tapatalk

Já tinha feito isso é até então não tinha dado certo. Testei agora é tá instalando, faltam 9 minutos . Vamos ver se vai dar pau.

Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em July 16, 2016 at 17:38, Pablo Sotomayor disse:

tive esse problema recentemente e é o seguinte. se o  mac estiver com a data errada ele fica dando essa mensagem. ajuste a data no modo recovery via relogio ou terminal. tente instalar e vai funcionar.

Cara super obrigado! Aqui Domingo funcionou. Estava dando ease mesmo erro, e então fiz o seguinte:

1. Dei boot com pen drive com o El Capitan

2. Abrir o Terminal e digitei "date" Para saber qual data estava, constantando que não estava com a data correta.

3. Depois em pesquisa encontrei como alterar a data e hora.

Segue: 

Digite "date [mês][dia][hora][minutos][ano]"

Exemplo: date 0806081016

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera, peço a ajuda de voces pelo amor de deus.

Fui instalar o novo sistema os x sierre. Deu erro durante a instalação. Apos disso ja tentei voltar pro modo de fabrica, reinstalar via online, por pen drive, tentei instalar o sistema no meu hd externo e nada. Sempre que esta instalando ele da erro meio que na metade. 

Qual é o passo a passo para verificar isso da data? como posso alterar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, peço a ajuda de voces pelo amor de deus.

Fui instalar o novo sistema os x sierre. Deu erro durante a instalação. Apos disso ja tentei voltar pro modo de fabrica, reinstalar via online, por pen drive, tentei instalar o sistema no meu hd externo e nada. Sempre que esta instalando ele da erro meio que na metade. 

Qual é o passo a passo para verificar isso da data? como posso alterar?

obrigado


Igual o meu... tenta trocar por um pendrive limpo ou a porta USB.


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...