Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


PedroNovak

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro TouchBar Late 2016 que tem os mesmos problemas de mancha na tela. Alguém sabe se esse programa de troca de tela da Apple ainda é válido?

Outra dúvida: existe um mínimo necessário (ou percentual da tela) de manchas? Explico: tenho um MacBook White Late 2009 que tinha alguns dead pixels e a Apple não quis trocar porque eram muito poucos.

Editado por rafaelalvesgb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2019 at 16:29, rafaelalvesgb disse:

Tenho um MacBook Pro TouchBar Late 2016 que tem os mesmos problemas de mancha na tela. Alguém sabe se esse programa de troca de tela da Apple ainda é válido?

Outra dúvida: existe um mínimo necessário (ou percentual da tela) de manchas? Explico: tenho um MacBook White Late 2009 que tinha alguns dead pixels e a Apple não quis trocar porque eram muito poucos.

Também gostaria de saber. O meu é o mesmo modelo que o seu e está com essas marcas das teclas na tela.

Acho que vou tentar agendar na loja do Morumbi pra ver se rola essa troca.

E se trocarem utilizar uma pelicula ou alguma proteção pra quando baixar a tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CrazyRock§ disse:

Também gostaria de saber. O meu é o mesmo modelo que o seu e está com essas marcas das teclas na tela.

Acho que vou tentar agendar na loja do Morumbi pra ver se rola essa troca.

E se trocarem utilizar uma pelicula ou alguma proteção pra quando baixar a tampa.

Na Amazon dos EUA vende. Quando comprei a case protetora devia ter comprado. Vacilo meu.

Aqui no Brasil eu só encontrei essa de privacidade da 3M, mas é para o modelo Air. Entretanto, como é de 13", acho que vale a pena. De toda forma, existe em outros locais como Gearbest e Mercado Livre.

Infelizmente no momento não posso ficar sem computador. Daí só vou levar o computador na assistência em Junho/Julho. Se puder compartilhar seu feedback aqui sobre a informação que o pessoal da loja do Morumbi der, agradeço (moro em Brasília e aqui só confio em uma assistência técnica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/03/2019 at 17:03, rafaelalvesgb disse:

Na Amazon dos EUA vende. Quando comprei a case protetora devia ter comprado. Vacilo meu.

Aqui no Brasil eu só encontrei essa de privacidade da 3M, mas é para o modelo Air. Entretanto, como é de 13", acho que vale a pena. De toda forma, existe em outros locais como Gearbest e Mercado Livre.

Infelizmente no momento não posso ficar sem computador. Daí só vou levar o computador na assistência em Junho/Julho. Se puder compartilhar seu feedback aqui sobre a informação que o pessoal da loja do Morumbi der, agradeço (moro em Brasília e aqui só confio em uma assistência técnica).

Opa, então, voltando para dizer como foi.

Levei meu MacBook na loja da Apple no Shopping Morumbi hoje.

Vão trocar a tela com as marcas do teclado sem custo nenhum e também o teclado por conta daquele recall. O teclado como tem que trocar o topcase inteiro será trocado o topcase, teclado e bateria. Com a troca da tela ficarei com um Mac praticamente novo depois de 2 anos de uso.

Então quem estiver com esse problema da tela, pode levar na loja que eles trocam sim. O problema é conhecido, tanto que o rapaz que me atendeu indicou a usar uma proteção para não ocorrer na nova tela, seja usando uma película ou algo entre o teclado e a tela.

Assim que retirar ele informo como ficou o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2019 at 00:03, CrazyRock§ disse:

Opa, então, voltando para dizer como foi.

Levei meu MacBook na loja da Apple no Shopping Morumbi hoje.

Vão trocar a tela com as marcas do teclado sem custo nenhum e também o teclado por conta daquele recall. O teclado como tem que trocar o topcase inteiro será trocado o topcase, teclado e bateria. Com a troca da tela ficarei com um Mac praticamente novo depois de 2 anos de uso.

Então quem estiver com esse problema da tela, pode levar na loja que eles trocam sim. O problema é conhecido, tanto que o rapaz que me atendeu indicou a usar uma proteção para não ocorrer na nova tela, seja usando uma película ou algo entre o teclado e a tela.

Assim que retirar ele informo como ficou o reparo.

Obrigado por compartilhar essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2018 at 16:34, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

Mais um detalhe percebi que o as borrachas laterais vieram mais altas.

Olá Pâmela, 

Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Além da tampa e da tela, o teclado e bateria também foram trocados? Está funcionando tudo bem? Notou alguma melhora ou piora? 

Abraço, 

Carlos 

Em 31/03/2019 at 00:03, CrazyRock§ disse:

Opa, então, voltando para dizer como foi.

Levei meu MacBook na loja da Apple no Shopping Morumbi hoje.

Vão trocar a tela com as marcas do teclado sem custo nenhum e também o teclado por conta daquele recall. O teclado como tem que trocar o topcase inteiro será trocado o topcase, teclado e bateria. Com a troca da tela ficarei com um Mac praticamente novo depois de 2 anos de uso.

Então quem estiver com esse problema da tela, pode levar na loja que eles trocam sim. O problema é conhecido, tanto que o rapaz que me atendeu indicou a usar uma proteção para não ocorrer na nova tela, seja usando uma película ou algo entre o teclado e a tela.

Assim que retirar ele informo como ficou o reparo.

Olá,

Valeu pelo depoimento:)  

Você chegou a tirar alguma foto das manchas que estavam na sua tela antes de levar para manutenção? Poderia enviar para sabermos o nível de manchas que consideram para que seja trocada?

Um abraço, 

Carlos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá Pâmela, 

Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Além da tampa e da tela, o teclado e bateria também foram trocados? Está funcionando tudo bem? Notou alguma melhora ou piora? 

Abraço, 

Carlos 

Olá,

Valeu pelo depoimento:)  

Você chegou a tirar alguma foto das manchas que estavam na sua tela antes de levar para manutenção? Poderia enviar para sabermos o nível de manchas que consideram para que seja trocada?

Um abraço, 

Carlos 

Olá, infelizmente não tirei.

Mas estavam bem visíveis. Principalmente sem limpar a tela, se limpasse ele diminuiriam um pouco, mas nada que não pudesse ver.

Para referência dava pra ver uma fileira inteira de teclas na tela. E as outras um pouco menos.

O atendente me disse que era delaminação da camada anti-reflexo e que isso pode ser causado pela composição do suor que fica na tecla e ai entra em contato com a tela e que para que não volte a ocorrer devo proteger a tela. Ou seja, pode ocorrer novamente e se ocorrer eles trocam, mas já indicam uma proteção para que não ocorra.

Mas vocês concordam que a tecla não deveria tocar a tela, certo?

Bom, irei providenciar algo, ou uma película ou paninho bem fino para colocar entre o teclado e a tela.

Assim que eu pega-lo de volta reporto como ele voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/04/2019 at 10:40, Carlos A. A. R. disse:

Olá Pâmela, 

Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Além da tampa e da tela, o teclado e bateria também foram trocados? Está funcionando tudo bem? Notou alguma melhora ou piora? 

Abraço, 

Carlos 

Olá,

Valeu pelo depoimento:)  

Você chegou a tirar alguma foto das manchas que estavam na sua tela antes de levar para manutenção? Poderia enviar para sabermos o nível de manchas que consideram para que seja trocada?

Um abraço, 

Carlos 

 

Em 01/04/2019 at 10:06, rafaelalvesgb disse:

Obrigado por compartilhar essas informações.

 

Olá, boa noite.

Hoje fui retirar meu MacBook após o reparo. Realmente trocaram tudo nele, o que ficou foi a placa lógica, não perdi nenhum dado. Não formataram ele.

O teclado percebi que trocaram pelo modelo mais novo, pois tem uns desenhos diferentes nas teclas control e option do que tinha no anterior e  é bem mais silencioso. Bateria nova, com apenas 1 ciclo. E a tela perfeita, sem nenhum risco. Irei providenciar uma proteção para que esses riscos na tela não ocorram novamente. 

E após o reparo eles fornecem uma garantia de 90 dias para as peças trocadas.

Abaixo algumas fotos.

Se puder tirar mais alguma dúvida estou a disposição.

 

IMG_0698.jpg

IMG_2006.jpg

IMG_0699.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal,

Acabei de pegar meu MBP na assistência técnica. Tela trocada sem custo. Como já dito por outros aqui, o programa é válido até 4 anos da data da compra do equipamento e eles trocam até duas vezes. A partir daí o custo é do proprietário. No meu caso é em MBP retina que foi comprado em setembro de 2015 e já é a segunda troca que faço nele.

Pra quem está em SP recomendo a Officina Eletrônica. Atendimento impecável.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 14/04/2019 at 00:05, CrazyRock§ disse:

 

 

Olá, boa noite.

Hoje fui retirar meu MacBook após o reparo. Realmente trocaram tudo nele, o que ficou foi a placa lógica, não perdi nenhum dado. Não formataram ele.

O teclado percebi que trocaram pelo modelo mais novo, pois tem uns desenhos diferentes nas teclas control e option do que tinha no anterior e  é bem mais silencioso. Bateria nova, com apenas 1 ciclo. E a tela perfeita, sem nenhum risco. Irei providenciar uma proteção para que esses riscos na tela não ocorram novamente. 

E após o reparo eles fornecem uma garantia de 90 dias para as peças trocadas.

Abaixo algumas fotos.

Se puder tirar mais alguma dúvida estou a disposição.

 

IMG_0698.jpg

IMG_2006.jpg

IMG_0699.jpg

Dentro ou fora da garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Manduca disse:

Dentro ou fora da garantia?

Olá.

Tudo fora da garantia, ele estava a quase dois anos fora da garantia já.

O teclado foi trocado como parte do recall, apenas disse que ele as vezes enroscava e foi trocado e a tela foi trocada como parte do programa de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.
Tudo fora da garantia, ele estava a quase dois anos fora da garantia já.
O teclado foi trocado como parte do recall, apenas disse que ele as vezes enroscava e foi trocado e a tela foi trocada como parte do programa de qualidade.

Era um pro 2016?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willyan Alves disse:

Meu Macbook pro 2017 tem teclado layout de portugal, e a tela já está um pouco marcada das teclas, se eu solicitar esse recall do teclado, será que vem um teclado layout BR ? 

Não sei como é o de Portugal, mas aqui provavelmente eles irão colocar o americano, que é igual ao meu da foto.

Já solicita a troca da tela tbm.

Para não ocorrer mais isso com o meu eu deixo um paninho que veio junto com um outro note que eu tenho, quando fecho a tela, melhor evitar de acontecer de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho dois MacBooks em casa. Um deles é o modelo retina 13" 2017 sem touchbar e percebi que está com esse problema do teclado causando manchas permanentes na tela. Tudo começou com manchas bem discretas, e que saíam quando eu passava um pano de microfibra. Agora a coisa tá ficando feia, a tela está cheia de manchas permanentes.

Será que consigo solicitar a troca gratuita?

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, paradokset disse:

Tenho dois MacBooks em casa. Um deles é o modelo retina 13" 2017 sem touchbar e percebi que está com esse problema do teclado causando manchas permanentes na tela. Tudo começou com manchas bem discretas, e que saíam quando eu passava um pano de microfibra. Agora a coisa tá ficando feia, a tela está cheia de manchas permanentes.

Será que consigo solicitar a troca gratuita?

Olá, boa tarde.

Creio que consiga sim, quando levei o meu fui informado que havia o programa de qualidade que efetuava a troca, só levar em uma autorizada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal levei meu MacBook na assistência técnica autorizada London - São José dos Campos - e fui informada que as marcas na tela São “simplesmente marcas de uso” é que se quiser tenho que pagar a tela nova. NO trocaram o teclado por que falaram que somente a limpeza resolveu. Li os relatos aqui é o meu MacBook de 13 2017 tela retina apresenta exatamente as mesmas marcas que o relatado e postado aqui. O que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Starvic disse:

Pessoal levei meu MacBook na assistência técnica autorizada London - São José dos Campos - e fui informada que as marcas na tela São “simplesmente marcas de uso” é que se quiser tenho que pagar a tela nova. NO trocaram o teclado por que falaram que somente a limpeza resolveu. Li os relatos aqui é o meu MacBook de 13 2017 tela retina apresenta exatamente as mesmas marcas que o relatado e postado aqui. O que faço ?

Você abriu o chamado na Apple primeiro? Tenho um 2015 com o problema de manchas na tela, abri o chamado direto com a Apple e mandaram levar na autorizada da minha escolha, deixei lá semana passada e vou buscar sábado agora com a tela trocada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...