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Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


PedroNovak

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2 horas atrás, jpoliver disse:

Você abriu o chamado na Apple primeiro? Tenho um 2015 com o problema de manchas na tela, abri o chamado direto com a Apple e mandaram levar na autorizada da minha escolha, deixei lá semana passada e vou buscar sábado agora com a tela trocada

Sim abri o chamado ! Agora espero que me atendam ... e o que a Apple me sugeriu levar em outra assistência. Absurdo, porque se esta não é boa que descredenciem. Assim que tiver um posicionamento final eu posto para todos saberem.

 

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Em 25/02/2020 at 16:05, Starvic disse:

Pessoal levei meu MacBook na assistência técnica autorizada London - São José dos Campos - e fui informada que as marcas na tela São “simplesmente marcas de uso” é que se quiser tenho que pagar a tela nova. NO trocaram o teclado por que falaram que somente a limpeza resolveu. Li os relatos aqui é o meu MacBook de 13 2017 tela retina apresenta exatamente as mesmas marcas que o relatado e postado aqui. O que faço ?

Boa noite!

Já fui nessa assistência também, e realmente eles não têm conhecimento desses programas de qualidade com reparo gratuito, já houveram duas situações que levei dispositivos para eles, cobertos por esses programas, e disseram que não havia nenhuma cobertura, só falaram que teria que deixar o dispositivo para avaliar o problema, e caso optasse por consertar pagaria a peça+serviço, mas caso recusasse o reparo teria que pagar uma taxa de R$ 150,00 pela avaliação, sei que esse procedimento é padrão das assistências, acabei levando na Apple Store do Morumbi, onde de imediato os atendentes afirmaram que ambos os casos estavam cobertos, após verificarem o problema.

Se for possível tenta levar lá também, já que em SJC-SP não há outras autorizadas.

Grato.

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12 horas atrás, GTKRB disse:

Boa noite!

Já fui nessa assistência também, e realmente eles não têm conhecimento desses programas de qualidade com reparo gratuito, já houveram duas situações que levei dispositivos para eles, cobertos por esses programas, e disseram que não havia nenhuma cobertura, só falaram que teria que deixar o dispositivo para avaliar o problema, e caso optasse por consertar pagaria a peça+serviço, mas caso recusasse o reparo teria que pagar uma taxa de R$ 150,00 pela avaliação, sei que esse procedimento é padrão das assistências, acabei levando na Apple Store do Morumbi, onde de imediato os atendentes afirmaram que ambos os casos estavam cobertos, após verificarem o problema.

Se for possível tenta levar lá também, já que em SJC-SP não há outras autorizadas.

Grato.

Obrigada pela informação.

Não sei como a Apple pode manter uma assistência destas em uma região em que ela é única !

Lamentável.

Vou levar no Morumbi.

 

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  • 1 mês depois...

Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

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Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.
Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!
Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

Qual é o modelo do seu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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13 horas atrás, paradokset disse:

Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

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3 horas atrás, jpoliver disse:

Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

Agora estou esperando as lojas reabrirem .. 😞

14 horas atrás, Manduca disse:


Qual é o modelo do seu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ola o meu é um MacBook Pro 13 2017

17 horas atrás, paradokset disse:

Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

Que ótimo ! agora so espero as lojas reabrirem para poder levar o meu ate lá para o recall.

 

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21 horas atrás, Manduca disse:


Qual é o modelo do seu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Assim como a Starvic, o meu também é um MacBook Pro 2017, 13" (sem Touch Bar)

 

11 horas atrás, jpoliver disse:

Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

Não sei, mas ainda tenho esperanças.... teve alguém que comentou aqui que depois da troca, percebeu que colocaram uma tela com a dobradiça e a borracha que envolve a tela um pouco mais altas, evitando que o teclado encoste na tela quando o MacBook é fechado...

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  • 3 meses depois...
19 horas atrás, maritmpst disse:

Boa tarde pessoal, tenho um Macbook Air 2019 e já está com essas marcas do teclado na tela, será que consigo trocar pelo recall? Como abro esse chamado pelo suporte? 

Olá Mari, 

Quase certeza que sim. Pelo relatos a Apple faz a troca do display (monitor do macbook) de forma gratuita aos usuários que apresentam esse problema em seus MacBooks.
Geralmente, o processo que dá mais certo é: entrar em contato pelo Apple Care no 0800, o número é 0800-761-0867, relatar o problema. Além disso, é importante baixar a aplicativo Suporte da Apple para também relatar o problema e agendar uma visita em uma assistência técnica certificada e recomendada pela Apple. Aí vc escolhe a assistência que quiser, de preferência, antes de escolher procure dar uma pesquisada (Google) sobre o atendimento, reparo, avaliações, etc. desta assistência. Espero que dê tudo certo :) 

Carlos 

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Em 28/07/2020 at 11:08, Carlos A. A. R. disse:

Olá Mari, 

Quase certeza que sim. Pelo relatos a Apple faz a troca do display (monitor do macbook) de forma gratuita aos usuários que apresentam esse problema em seus MacBooks.
Geralmente, o processo que dá mais certo é: entrar em contato pelo Apple Care no 0800, o número é 0800-761-0867, relatar o problema. Além disso, é importante baixar a aplicativo Suporte da Apple para também relatar o problema e agendar uma visita em uma assistência técnica certificada e recomendada pela Apple. Aí vc escolhe a assistência que quiser, de preferência, antes de escolher procure dar uma pesquisada (Google) sobre o atendimento, reparo, avaliações, etc. desta assistência. Espero que dê tudo certo :) 

Carlos 

Muito obrigada Carlos, consegui entrar em contato pelo chat do Suporte e me falaram que posso levar e apresentar o número do caso (protocolo) do chat que eles fazem o reparo. 😁

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Em 10/07/2016 at 01:23, PedroNovak disse:

Olá, pessoal!

 

De uns tempos pra cá percebi que estavam surgindo algumas "marcas" na tela do meu Macbook Retina. Dei uma rápida pesquisada na internet e percebi que é um problema bem comum: ao fechar a tampa do Macbook, parece haver algum contato entre as teclas e a tela, e esse contato deixa marcas na tela.

O problema é que essas marcas, no meu caso, parecem ter se tornado permanentes. Já tentei limpar de todos os jeitos (flanela de microfibra, com um pouco de água, com produto pra limpar tela de notebook etc) e elas não saem de jeito nenhum =(

Alguém aí passa/passou por algo parecido?

Estou no meu 4o MacBook Pro com Retina.. E o único que ainda não fez isso é o MacBook Pro 16...

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  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Só pra dar um update, já se passaram alguns meses e realmente não tem mais marca nenhuma de teclado na tela. De fato eles não só trocaram a tela por uma exatamente igual, mas fizeram uma pequena modificação na estrutura pra evitar que voltasse a acontecer.

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  • 4 meses depois...
6 horas atrás, coverdale disse:

Alguém fez esse processo de recall em 2021? sabem se ta rolando ainda? 

Tecnicamente não está mais rolando não. A menos que o Mac tenha sido comprado há menos de 5 anos. Alguns falam em 3 anos (iPlace me disse isso em 2017), mas eu troquei em 2018 (4 anos após a compra).

Tem que ver também se o modelo do Mac ainda não foi classificado como vintage, salvo engano, nesses casos a Apple pode se negar a realizar até mesmo suporte pago.

Dependendo do caso, tu pode tentar alegar vício oculto, mas é um trampo. Nesse caso, acho que valeria buscar direto uma Apple Store ou o suporte por telefone da Apple, dado que as lojas devem estar fechadas.

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3 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Tecnicamente não está mais rolando não. A menos que o Mac tenha sido comprado há menos de 5 anos. Alguns falam em 3 anos (iPlace me disse isso em 2017), mas eu troquei em 2018 (4 anos após a compra).

Tem que ver também se o modelo do Mac ainda não foi classificado como vintage, salvo engano, nesses casos a Apple pode se negar a realizar até mesmo suporte pago.

Dependendo do caso, tu pode tentar alegar vício oculto, mas é um trampo. Nesse caso, acho que valeria buscar direto uma Apple Store ou o suporte por telefone da Apple, dado que as lojas devem estar fechadas.

o meu é um macbook pro 2017, será que ainda é válido?

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16 minutos atrás, coverdale disse:

o meu é um macbook pro 2017, será que ainda é válido?

Talvez. Dado que é 2017, ele provavelmente deve estar dentro do prazo. Dá uma olhada nesse link.

https://macmagazine.com.br/post/2021/01/12/apple-ainda-oferece-suporte-para-macs-com-telas-manchadas/

 

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