Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


PedroNovak

Posts Recomendados

4 horas atrás, PedroNovak disse:

Adalberto, este link que você postou é de algum tipo de problema relacionado à vídeo (VGA). O meu problema era relacionado ao que foi batizado de "Staingate", e que consiste na degradação do revestimento anti-reflexo das telas dos Macbooks retina. A Apple reconheceu esse problema internamente (ou seja, não há um recall propriamente dito, de conhecimento público), portanto a tela do meu Macbook foi trocada sem custos.

Maravilha! Vou proceder por aqui então. Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atualizando algumas informações deste post. Tive o mesmo problema com meu MBP 13 Retina 2015 (comprado em agosto de 2015) e levei na Oficina Eletronica. De fato, reconheceram o problema e trocaram a tela sem custo. Sobre o prazo para a troca, o rapaz que me atendeu disse que a Apple troca no prazo de até 3 anos. No meu caso, segundo ele, eu poderia esperar para trocar até 2018. O prazo de outubro deste ano seria, portanto, para os notes de 2013. Por via das dúvidas, preferi não arriscar e troquei a tela agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que alguém lembrou do tópico. Levei meu Mac na iPlace Campinas e eles não reconheceram o problema. Disseram que é apenas sujeira. Mas como o prazo de troca é de 3 anos a partir da compra, poderei ficar tranquilo até 06/2017...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/07/2016 at 13:26, PedroNovak disse:

Esta matéria que você postou trata do Staingate, que é um problema bem conhecido nos Macbooks Retina. Meu problema não é esse. No meu caso, são realmente pequenas manchinhas causadas pelo contato entre a tela e superfície das teclas do teclado. Eu tentei remove-las como disse anteriormente, e elas parecem ter se tornado permanentes mesmo, pois simplesmente não saem.

Aconteceu comigo também. As teclas parecem estar mais altas e ficam marcas permanentes na tela retina.

Como tive tmb o problema de manchas na tela eles trocaram recentemente e nem estou fechando mais o mac até arrumar uma peílícula protetora pra tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Matheus Cavassani disse:

Levei hoje o meu na autorizada, MID 2014, e fora da garantia. Duro que deram de 10 a 15 dias para troca, acredito que a demora deva ser porque moro no interior...

O meu levou 11 dias corrido para trocarem na Saraiva do shopping Morumbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi! Bom dia!

Tenho um macbook air 2015 11".

Foi comprado no Canadá em março de 2016.

Logo nos primeiros meses percebi que ficou uma linha horizontal na tela, antes passava um pano e saia "o risco".

Ocorre que um tempo depois o risco não saia e parece que a linha ficou um pouco mais aprofundada.

Ao que me parece o risco é provocado pelo teclado, pois a linha fica mais ou menos na direção da tecla Shift ....

É uma linha que me incomoda tanto que fiquei com medo de riscar mais, com pena pelo valor do produto.

Comprei uma película para a tela do macbook air no mercado livre. Mas mesmo assim, percebi que até a película ficava manchada. Será que o defeito é o mesmo do que deu nos macs de vocês?

Acho que há uma loja autorizada da apple na rua de casa ou poderia levar na loja da Apple no shopping na barra. Será que eles consertariam de graça? Tenho medo de voltar com defeito como deu no de alguém na câmera, pois não há qualquer outro problema.

Vocês ao deixarem o mac na loja para conserto apagaram os dados ou não foi preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Alguém teve a tela manchada após trocar? Eu troquei a minha no ano passado e me disseram que a tela nova não traria o mesmo problema da antiga. Porém, surgiram machas novas, iguais às anteriores. Ainda não tentei ir na autorizada novamente, alguém conseguiu trocar duas vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jpcs disse:

Alguém teve a tela manchada após trocar? Eu troquei a minha no ano passado e me disseram que a tela nova não traria o mesmo problema da antiga. Porém, surgiram machas novas, iguais às anteriores. Ainda não tentei ir na autorizada novamente, alguém conseguiu trocar duas vezes?

Eu não pensaria duas vezes antes de procurar uma autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2018 at 08:33, Adalberto Taylor disse:

Eu não pensaria duas vezes antes de procurar uma autorizada.

Entrei em contato pelo chat e, segundo o atendente, se o problema for o mesmo eles realizam a troca novamente. Porém, ele disse que não tem peça disponível aqui na minha região (Brasília) e a data-limite para chegar é 18 de fevereiro. Vou esperar até lá para ir na autorizada, depois posto aqui o ocorrido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 at 21:29, Maurício R. Gouvea disse:

Eu não tive o problema novamente, mas confesso que tenho usado uma folha de papel sulfite entre o teclado e a tela quando fecho o notebook.

Depois que troquei a tela do meu tenho feito exatamente isso, pois mesmo as telas que são oferecidas na troca CONTINUAM apresentando o mesmíssimo problema. Eu realmente só continuo usando Apple (Mac, iPhone etc) porque estou muito preso à esse ecossistema, pois em questão de qualidade, tá foda.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal tudo certo? Também estou com o mesmo problema, tenho um macbook pro 2016 touchbar, e a minha tela está apresentando manchas na forma do teclado. Já passei tudo que foi preciso e não sai. Liguei na Apple eles pediram para eu levar em uma autorizada para verificar se há possibilidade de troca. Pelas pesquisas que fiz realmente esse problema vem se extendendo até os modelos atuais. Creio que seja devido o calor da máquina pois ela esquenta bem e quando fecha a tampa o ar quente não tem por onde sair. Bom vou leva na autorizada e depois digo o que aconteceu.

WhatsApp Image 2018-03-02 at 09.42.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

Pessoal tudo certo? Também estou com o mesmo problema, tenho um macbook pro 2016 touchbar, e a minha tela está apresentando manchas na forma do teclado. Já passei tudo que foi preciso e não sai. Liguei na Apple eles pediram para eu levar em uma autorizada para verificar se há possibilidade de troca. Pelas pesquisas que fiz realmente esse problema vem se extendendo até os modelos atuais. Creio que seja devido o calor da máquina pois ela esquenta bem e quando fecha a tampa o ar quente não tem por onde sair. Bom vou leva na autorizada e depois digo o que aconteceu.

WhatsApp Image 2018-03-02 at 09.42.56.jpeg

Ao que tudo indica é o mesmo problema. Como que a Apple não resolve isso? Difícil entender. Pâmela, caso esteja em SP, recomendo a http://www.oe.com.br/

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, fui na autorizada e eles me disseram que é um tal de descascamento de retina. Está acontecendo com alguns macbooks. No meu caso como tenho apple care eles vão trocar pela garantia. O problema não é trocar mas sim ter que mexer em um mac novo da dó fazer isso. Espero que não danifiquem nada na troca da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

Pessoal tudo certo? Também estou com o mesmo problema, tenho um macbook pro 2016 touchbar, e a minha tela está apresentando manchas na forma do teclado. Já passei tudo que foi preciso e não sai. Liguei na Apple eles pediram para eu levar em uma autorizada para verificar se há possibilidade de troca. Pelas pesquisas que fiz realmente esse problema vem se extendendo até os modelos atuais. Creio que seja devido o calor da máquina pois ela esquenta bem e quando fecha a tampa o ar quente não tem por onde sair. Bom vou leva na autorizada e depois digo o que aconteceu.

WhatsApp Image 2018-03-02 at 09.42.56.jpeg

Eu tenho um Macbook Pro retina de inicios de 2015 que trocou a tela uma vez. em Outubro de 2017. Desde então nunca mais fechei o computador, e so fecho quando se tornar imprescindível, só o fecho quando estiver frio e uso um pano de microfibra para cobrir o teclado. A Apple não resolve o problema e até displays atuais retina tem esse problema. Então tudo o que é retina eu não compro mais.

14 horas atrás, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

Boa noite pessoal, fui na autorizada e eles me disseram que é um tal de descascamento de retina. Está acontecendo com alguns macbooks. No meu caso como tenho apple care eles vão trocar pela garantia. O problema não é trocar mas sim ter que mexer em um mac novo da dó fazer isso. Espero que não danifiquem nada na troca da tela.

Pois é. Tire fotos da parte de baixo do MBP antes de entregar para ter alguma coisa caso eles risquem algo. A parte de cima vai ser toda trocada mesmo por isso é indiferente. Mas é muito desagradável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2016 at 15:56, jpcs disse:

Eu uso um protetor de silicone no teclado, aí o contato com a tela é ainda maior. Sempre que abro a tampa a tela aparece marcada, mas após limpar com a flanela que veio junto com o mac fica tudo normal. Fui limpar agora, contudo, e percebi umas manchas na borda que não querem sair, será que também consigo trocar? Elas não são tão claras iguais às de vocês...

 

 

 

IMG_3646.JPG

Esse problema eu tive no meu, é um desgaste do verniz da tela retina, é muito normal nos mbp de tela retina.
a apple efetua a troca sem custo nenhum(quantas vezes for necessário no meu caso, duas kkkkkkk)

é só levar em uma autorizada que eles efetuam a troca numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema eu tive no meu, é um desgaste do verniz da tela retina, é muito normal nos mbp de tela retina.
a apple efetua a troca sem custo nenhum(quantas vezes for necessário no meu caso, duas kkkkkkk)
é só levar em uma autorizada que eles efetuam a troca numa boa.


Acho que relatei em outro post aqui. Troquei a tela no ano passado sem custo nenhum, mas a nova veio com o mesmo problema. Resultado: levei na assistência pela segunda vez na semana passada e tô esperando trocarem novamente.
Fico pensando que se a tela nova possui o mesmo problema, não adianta nada... Já tô vendo que terei de trocar uma terceira vez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...