Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desamassar macbook air?


marcosfisica

Posts Recomendados

salve galera;

essa semana comprei um macbook air usado de um amigo e ele está com um amassado na tampa devido a um tombo que levou. é coisa bem pouca, e não afta em nada o funcionamento. apenas estético mesmo. o problema é que acho que ao fechar o mac a parte amassada está forçando o topcase, e consequentemente forçando a dobradiça. quando fechado ele não parece ficar bem fechadinho, parece que fica muito espaço entre a tela e o teclado (comparando com o da minha mulher que é identico e sem amassado. :) ).

pergunto: rola desamassar? delicadamente e com um alicate de ponta fina, posso tentar mover um pouquinho a parte amassada pro lugar dela? não quero que volte ao original, quero apenas mover o suficiente pra não ficar forçando a dobradiça quando fechado. sei que o alumínio em frio não posso ficar mexendo que acaba quebrando. mas como é muito pouco o que quero mover quem sabe dê certo. alguém já fez isso? já desentortou algum air?

anexo uma foto.

abraço

 

IMG_0021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcos.

 

Eu tenho um MacBook Pro de 13. E o mesmo esta com o mesmo problema caio e fico assim também tive o mesmo pensamento ao tenta reverte o dano com um alicate mesmo colocando um pano no lugar para pode tenta usando o alicate percebi que o alumínio poderia quebra ai sim ficaria bem mas feio. Consegui reverte um pouco mas parei porque era certo que o alumio ia quebra. 

Tome muito cuidado pois pior que isso pode fica sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10 de julho de 2016 at 23:56, marcosfisica disse:

salve galera;

essa semana comprei um macbook air usado de um amigo e ele está com um amassado na tampa devido a um tombo que levou. é coisa bem pouca, e não afta em nada o funcionamento. apenas estético mesmo. o problema é que acho que ao fechar o mac a parte amassada está forçando o topcase, e consequentemente forçando a dobradiça. quando fechado ele não parece ficar bem fechadinho, parece que fica muito espaço entre a tela e o teclado (comparando com o da minha mulher que é identico e sem amassado. :) ).

pergunto: rola desamassar? delicadamente e com um alicate de ponta fina, posso tentar mover um pouquinho a parte amassada pro lugar dela? não quero que volte ao original, quero apenas mover o suficiente pra não ficar forçando a dobradiça quando fechado. sei que o alumínio em frio não posso ficar mexendo que acaba quebrando. mas como é muito pouco o que quero mover quem sabe dê certo. alguém já fez isso? já desentortou algum air?

anexo uma foto.

abraço

 

IMG_0021.jpg

Já tive um problema deste no 13" MBP , porem no canto alto da tela. Tentei de todas as formas desamassar , não teve jeito. 

Deixa desta forma, creio que vai piorar. 

Anuncia ele do jeito que esta e  passa para frente antes de quebrar a dobradiça ou maiores problemas. Tenta comprar outro em uma boa oferta. Aqui no fórum sempre aparece. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

ressuscitando esse tópico, pois tive uma pequena queda no meu Air 2012, e ficou com um leve assadinho, acabei de pesquisar e o único jeito de desamassar é desmontar ele todo e usar uma pistola de calor:

 

1 - configure a pistola de calor no nível máximo na parte do amassado, segurando a mesma 1,2 cm de distância da batida por 45 segundos.

2 - pulverize o amassado com um recipiente de ar comprimido imediatamente após desligar a pistola de calor. O alumínio vai se contrair e forçar a batida para fora.

 

Se alguém tentar isso me avisa se deu certo

 

Fonte: eHow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...