Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Unixrio

iMac 21.5 Achado no lixo! Ajuda!

Posts Recomendados

Amigos, boa tarde.

Tive a (in)felicidade de achar um iMac no lixo do meu prédio. Sim, isso mesmo, achar no lixo do prédio. Parece inacreditável. Quando bati o olho, antes de levar ele pra dentro de casa já imaginei que o estrago foi tamanho o suficiente para o antigo dono levar ele direto pro lixo, sem nem tentar aproveitar peça alguma. Bom, peguei a máquina. De cara já vi que estava sem as memórias. O pé (base de apoio) bem oxidado. Liguei para a Apple para saber se havia um histórico da máquina, na tentativa de pelo menos saber o que houve e ver se valia a pena tentar algo ou devolver pro lixo. O serial estava na caixa (sim, estava na caixa : )

Para minha surpresa (mais ainda), não havia histórico de chamados. Nenhuma ligação do usuário, nenhuma reclamaçãozinha sequer. Trata-se de um iMac de 2009. Então levei em uma assistência próximo de casa. O feedback foi: produto sem reparo. Placa mãe completamente oxidada, com rompimento dos componentes na tentativa de reparo. O rapaz da assistência me disse que se eu for pedir uma placa mãe nova, posso pagar quase o preço de um aparelho novo, estimando ele custar mais de R$4.000,00. Ele ainda disse que está difícil achar placas mãe para este modelo. Enfim, me restou vender o equipamento como sucata. Eles compram lá na assistência. Agora vem a parte estranha. No dia em que fui deixar ele lá, eles (junto de mim) não acreditaram como alguém pode jogar aquilo no lixo. Brincando, perguntaram se eu não queria vender, como lixo, por uns R$500,00. Recusei. Agora que decretaram não ter reparo, o gerente da loja ofereceu apenas R$150,00 (WTF?). 

Um amigo do trabalho disse para eu procurar a placa mãe por fora que talvez eu encontrasse e valesse a pena trocar. Que esse pessoal de assistência tem lá suas malandragens (sem generalizar, pessoal : )

O que acham? Penso que vou ter muito trabalho procurando isso, até conseguir trocar e usar o iMac. Eu pensei que seria fácil, mesmo pagando por volta de uns R$2k, eu fosse reparar ele e já sair usando, mas pelo visto, me enganei. Dispenso logo o aparelho, ou corro atrás do reparo eu mesmo? Em tempo: ainda que ache a placa mãe e compre, não vou saber avaliar se ela está funcionando ou não e vou precisar desta mesma assistência para finalizar tudo. Dei uma olha rápida no Mercado Livre e vi umas duas placas de 2009, mas com defeito : /

Abraços aí e obrigado pelos conselhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal sua história e seu achado! Vou compartilhar aqui o que vem acontecendo comigo com meu IMAC 27 - 2011, que é mais nova que sua peça. Inclusive tem tópicos meus aqui no fórum sobre o assunto! O que posso dizer nesta minha breve experiência é que está extremamente difícil encontrar peças no mercado paralelo de MAC, a empresa te faz refém da plataforma. Não consigo achar em lugar algum uma placa de vídeo, só usadas e nem são do mesmo ano da minha máquina, até dei uma bisbilhotada no mercado externo, mas são caras e passíveis de impostos o que torna o conserto extremamente custoso. Ainda estou na busca, entretanto me sinto desanimado em tentar reparar o aparelho! :(

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Heber Maia disse:

Legal sua história e seu achado! Vou compartilhar aqui o que vem acontecendo comigo com meu IMAC 27 - 2011, que é mais nova que sua peça. Inclusive tem tópicos meus aqui no fórum sobre o assunto! O que posso dizer nesta minha breve experiência é que está extremamente difícil encontrar peças no mercado paralelo de MAC, a empresa te faz refém da plataforma. Não consigo achar em lugar algum uma placa de vídeo, só usadas e nem são do mesmo ano da minha máquina, até dei uma bisbilhotada no mercado externo, mas são caras e passíveis de impostos o que torna o conserto extremamente custoso. Ainda estou na busca, entretanto me sinto desanimado em tentar reparar o aparelho! :(

Amigo, muito grato pelo relato. Acho mesmo que vou anunciar ele num Mercado Livre ou OLX da vida e vender. Algo será aproveitado, afinal, tem toda a carcaça que está boa. Agora a assistência oferecer R$150,00, francamente… hehehe.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Unixrio disse:

Amigo, muito grato pelo relato. Acho mesmo que vou anunciar ele num Mercado Livre ou OLX da vida e vender. Algo será aproveitado, afinal, tem toda a carcaça que está boa. Agora a assistência oferecer R$150,00, francamente… hehehe.

Abs.

Boa noite, tem ainda o iMac ? Tem interesse em vende lo ? Me envia uma msg privada e se possível fotos. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, MR82 disse:

Boa noite, tem ainda o iMac ? Tem interesse em vende lo ? Me envia uma msg privada e se possível fotos. 

Rapaz, tenho sim. Porém, você está em SP e eu no Rio. Como faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o mesmo acontecesse comigo, eu ficaria com a carcaça e fazia alguma arte legal. Talvez até transformaria em um monitor. Intervenções e talz. A tela ainda funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Unixrio: não sei se você ainda tem o iMac ... se tiver, pesquise no www.ifixit.com sobre uma placa diretamente para o modelo que você possui ... você deve localizar na base do iMac qual o modelo de EMC que ele possui, e o tamanho da tela (20", 21", 21.5" ou 27.5") ... depois, procure pelas peças disponíveis para o seu iMac ... se você não achar lá, aí, acho muito difícil que ainda exista disponível no mercado.  Boa sorte. Morais

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Camila Ramos
      Vendo Imac 21.5 late 2015

Usado para trabalho com ilustração e uso domestico
      Sem defeitos, muito conservado.

Com todos os acessórios originais.

Valor : R$ 5.100,00

segue o link do mercado livre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1360181551-apple-imac-215-late-2015-_JM

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

Obrigado galera!

• Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por Fábio Prates Rocha
      Faço mercado livre com frete incluco para todo Brasil.
      R$399,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357303015-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1º
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Camila Ramos
      VENDO :
      IMAC 21.5 LATE 2015

Imac funcionando 100%
      Estou vendendo, pois preciso de um MacBook para trabalho.
      Acompanha todos os acessórios originais:
      - Teclado
      - Mouse
      - Cabo de alimentação
      - Caixa original.
      VALOR: 5.800
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-late-2015-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=navigation_trend&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-trend-recommendations&reco_id=fce934d7-dbdb-4a03-8b96-5e79b6c7c2d1&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_element_order=2&c_uid=fcb58b07-7ddf-4cd5-b8e6-2bf94993cec3

• Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 

Muito obrigado.
    • Por Mattfaria
      Olá Amigos,
      Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
      Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.
    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.533
    • Total de Posts
      415.109
  • Criar Novo...