Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad "estufado"? Macbook Pro Retina 2013


Gustavo Jorge

Posts Recomendados

Boa noite,

Comprei um Macbook Pro Retina late 2013 usado recentemente (menos de 1 mes), tenho caixa, nota fiscal etc tudo certo...Porém, reparei em um detalhe no trackpad, no lado esquerdo ele está mais alto e vai abaixando progressivamente até chegar na extremidade direita (conforme fotos e video abaixo). Pesquisando aqui mesmo no forum, vi que pode ser algo da bateria estar "estufando" e consequentemente levantar parte do trackpad. (bateria esta com 471 ciclos)

Por hora o detalhe é apenas fisico, o trackpad funciona normalmente. Mas gostaria de saber qual pode ser o problema para evitar consequencias piores (perder o trackpad por exemplo :[ ) e o que pode ser feito (algum contato com a apple ja que tenho a nota fiscal, mesmo nao estando em meu nome).

 

Aproveitando esse tópico, qual seria a melhor forma de "usar" a bateria? Digo porque nessas 3 semanas usei 2 ciclos, como nunca tive mac nao sei se esse consumo é normal. Uso ele diariamente como cpu, fechado e ligado na tomada, ja que só assim ele fica em modo "clamshell".

 

Video trackpad: https://drive.google.com/file/d/0B7L0-9rCbaABYmY0bDI0dnVKOGM/view?usp=sharing

 

 

Obrigado.

ft2.jpg

ft1.jpg

Editado por Gustavo Jorge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 hora atrás, Gustavo Jorge disse:

Boa noite,

Comprei um Macbook Pro Retina late 2013 usado recentemente (menos de 1 mes), tenho caixa, nota fiscal etc tudo certo...Porém, reparei em um detalhe no trackpad, no lado esquerdo ele está mais alto e vai abaixando progressivamente até chegar na extremidade direita (conforme fotos e video abaixo). Pesquisando aqui mesmo no forum, vi que pode ser algo da bateria estar "estufando" e consequentemente levantar parte do trackpad. (bateria esta com 471 ciclos)

Por hora o detalhe é apenas fisico, o trackpad funciona normalmente. Mas gostaria de saber qual pode ser o problema para evitar consequencias piores (perder o trackpad por exemplo :[ ) e o que pode ser feito (algum contato com a apple ja que tenho a nota fiscal, mesmo nao estando em meu nome).

 

Aproveitando esse tópico, qual seria a melhor forma de "usar" a bateria? Digo porque nessas 3 semanas usei 2 ciclos, como nunca tive mac nao sei se esse consumo é normal. Uso ele diariamente como cpu, fechado e ligado na tomada, ja que só assim ele fica em modo "clamshell".

 

Video trackpad: https://drive.google.com/file/d/0B7L0-9rCbaABYmY0bDI0dnVKOGM/view?usp=sharing

 

 

Obrigado.

ft2.jpg

ft1.jpg

Muitos recomendam usar ele aberto, devido ao sistema de ventilação..

Faça a substituição da batera amigo, no Mercado Livre tem baterias, e a substituição é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi problemas no Macbook Pro 13" MD101 (não retina) e  em outros macs assim como o seu .  No meu 15" 2011 e nos 13" era a bateria. 

Leve o seu mac o quanto antes em uma autorizada e comprovando que a bateria esta inchada, retire a imediatamente . Corre o risco de trincar o trackpad, ou mesmo estourar danificando outro componente de seu mac. 

Há a remota possibilidade de não ser o trackpad, pois pelo que notei em uma das fotos, um lado esta levantado e o outro mais baixo.  Se for o trackpad é  apenas uma "questão" de reajustar o seu track pad, mas nos casos que vi, sempre era a bateria inchada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...