Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Não existe" SSD para meu Macbook


pamelarebelo

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Entrei em contato com uma assistência técnica para orçar o serviço de substituição do meu HD por um SSD, porém ao informar o número de série do meu Macbook Pro, assistência me disse que não há modelo de SSD disponível para o meu Macbook.

Alguém sabe dizer se isso procede? Já li outros tópicos por aqui de pessoas com Macbook de configuração semelhante e até inferior que colocaram SSD sem problemas.

Os dados do meu Mac são estes na imagem anexa.

 

Captura de Tela 2016-07-17 às 10.36.07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só existem vários modelos, como justamente o seu macbook é um dos ultimos que pode receber SSDs comuns, disponíveis facilmente no mercado, ao contrario dos macbook pro retina mais recentes, que só aceitam SSD proprietários especificos para eles. 

Para achar um modelo compatível é só procurar por SSD Sata III, que vários modelos vão estar disponíveis.

Uma opção por exemplo: http://www.submarino.com.br/produto/126049117/ssd-240gb-sandisk-plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o post do amigo acima, uma boa opção (custo x beneficio) é o disco da Sandisk. Tem boa velocidade de leitura escrita e irá dar vida nova ao seu Mac por um preço justo.

Veja esta opção: http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leitura-ate-520mb-s-e-gravacoes-180mb-s-sdssda-120g-g25

Boa sorte ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Erick Cordeiro disse:

Complementando o post do amigo acima, uma boa opção (custo x beneficio) é o disco da Sandisk. Tem boa velocidade de leitura escrita e irá dar vida nova ao seu Mac por um preço justo.

Veja esta opção: http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leitura-ate-520mb-s-e-gravacoes-180mb-s-sdssda-120g-g25

Boa sorte ! 

Obrigada Erick! Muito importante você fazer essa recomendação sobre a marca, porque fiquei preocupada ao ler tantos feedbacks negativos sobre a Kingston. Acabei achando que isso era coisa de "marca comum", o que me fez desconfiar da Sandisk também. Mas que ótimo que posso considerar como opção, pois é uma das mais baratas do mercado.

Algum de vocês já ouviu falar da PNY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PNY eu não conheço, porem este Sandisk eu uso em processo de industrialização no meu trabalho e raramente temos problemas.

Já ouvi relatos de Kingston não atendendo muito bem, porem se for para olhar as melhores opções (os mais tops de linha) vale pesquisar os modelos EVO da Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas assistencias tecnicas no brasil so existem para explorar as pessoas , ainda mais se tratando de modelos IOS , mais enfim , depois que trocar verifique o seu ssd via terminal com o comando abaixo: 

system_profiler | grep "Media Type: SSD"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, clandestine disse:

Essas assistencias tecnicas no brasil so existem para explorar as pessoas , ainda mais se tratando de modelos IOS , mais enfim , depois que trocar verifique o seu ssd via terminal com o comando abaixo: 

system_profiler | grep "Media Type: SSD"

Fora que os caras são ZERO simpáticos e ZERO atenciosos ¬¬

E o outro argumento é que eles "só trocam peças adquiridas na própria assistência". Ou seja, se eu comprar por conta própria vou ter que fazer a troca sozinha, certo?

Quando trocar vou executar esse comando sim, obrigada ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, pamelarebelo disse:

Fora que os caras são ZERO simpáticos e ZERO atenciosos ¬¬

E o outro argumento é que eles "só trocam peças adquiridas na própria assistência". Ou seja, se eu comprar por conta própria vou ter que fazer a troca sozinha, certo?

Quando trocar vou executar esse comando sim, obrigada ;D

Segue o link para troca de HD:
https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Hard+Drive+Replacement/5119

É bem simples mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gufao disse:

Nossa, que MEDO de fazer isso sozinha hahahahaha. Minha sensação é que assim que eu abrir o Macbook ele nunca mais vai voltar a ligar xD

Mas pelo que entendi, basicamente eu preciso das chaves específicas e separar direitinho os parafusos de cada parte pra não perder ou confundir nenhum, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gufao disse:

Não são chaves especificas não. São Phillips (bem comuns) pequenas.
E é bom sim separar os parafusos.

5min tu faz a troca tranquilamente.

Não se esqueça de fazer Backup do Disco antes de tirar.

E caso nao use o Backup, CMD + R (na hora de ligar) para fazer instação de recuperação.

 

Vou tentar, me desejem sorte, please xD

Agora só falta me decidir pelo modelo e marca. Também quero um case para tornar meu atual HD num HD externo.

Ou seja, vou precisar em primeiro lugar de dinheiro HAHAHAHA

Mas obrigada pessoal, me ajudaram muitíssimo! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pamelarebelo disse:

Vou tentar, me desejem sorte, please xD

Agora só falta me decidir pelo modelo e marca. Também quero um case para tornar meu atual HD num HD externo.

Ou seja, vou precisar em primeiro lugar de dinheiro HAHAHAHA

Mas obrigada pessoal, me ajudaram muitíssimo! <3

Case pode comprar qualquer um para HD de notebook, tenho um que paguei R$30 (R$18 do case e R$12 do frete) há alguns anos e funciona muito bem. 

Inclusive recomendo comprar o case logo, assim tu vais poder clonar teu HD e testar o SSD antes mesmo de abrir a máquina para substituir as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xrockdawn disse:

Tenho um MacBook do modelo idêntico que o seu... optei pelo Samsung 850 EVO de 250gb. Não tenho do que reclamar... mas 120 gb eu acho pouco. hoje utilizo 170gb e não tem muita coisa.

Sent from my SM-T560 using Tapatalk

Opa, bom saber que funcionou bem! :D:D:D 

Acho que vou acabar optando por um de 240GB, mas ainda vou ter que esperar um tempinho. Não gosto de comprar nada parcelado, então na hora que juntar a grana necessária, comprarei meu almejado SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

3 meses depois e todas as compras foram bem sucedidas \o/

A dúvida é: clono meu HD no SSD ou instalo e faço tudo do zero? Li alguns tópicos por aqui, mas pelo jeito cada caso é um caso.

Maddo, você clonou o seu? Procurei alguns tutoriais sobre clonagem, mas não são muito claros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o da Sandisk que considerei o melhor custo benefício (pro meu bolso, no caso kkkkk).

Então, minha dúvida para fazer a instalação limpa é: como eu instalo o OS nele, já que é um "HD" novo e sem sistema operacional?

(Sou super leiga, gente, peguem leve uaheuaheuaehuae)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...