Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alessko

Upgrade Mac Pro 4.1 Placa de vídeo

Posts Recomendados

Gostaria de atualizar minha placa gráfica atual nvidia GT 120 para uma mais atual e que rode em um Mac Pro 4.1. Li em um posta daqui sobre a Nvidia Gtx 660 2GB (PC). Há mais opções? Onde encontro tb esse cabo PCI-E 6 pinos?

Captura de Tela 2016-07-18 às 14.00.57.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara

Gtx 650Ti Boost Sc, 660, 670, 680, 690

Agora esse cabo de 6 pinos ele vem por padrão em algumas fontes de PC, mas eu não faço ideia de como seja uma fonte de Mac Pro

Tem como tu mandar uma foto, dos conectores da sua fonte, porque aí eu vejo se dá pra usar um adaptador de 6 pinos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O mac pro tem a conexão mini pci na placa lógica para encaixar esse cabinho, no mercado livre ele custa por volta de R$ 60,00.

Placas NVdia (de pc ou for mac) rodam tranquilamente no Mac Pro porque a nvidia fornece os drivers. Já as placas radeon algumas possuem drivers e outras funcionam nativamente por serem usadas em alguns modelos (por exemplo a radeon 5770).

A unica coisa que ocorre se você remover a placa original e colocar uma de pc é perder a tela de boot, o mac só apresentará imagem após o boot direto no desktop ou na tela de login do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2017 at 17:41, gilvanproskater@hotmail.co disse:

ola boa tarde, nao sei se aqui e o lugar certo do topico, mas gostaria de saber como posso fazer update firmeware 4.1 para 5.1 mac pro 2009. caso ja tenha algum tópico alguem pode me passar o link.

muito obrigado a tds.

Não é update de software. A maquina 4.1 é diferente da 5.1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia depois, de muitas pesquisas eu conseguir fazer o update do firmware 4.1 para 5.1.

agora estou com meu mac pro 2009 5.1 six core 2.8, coloquei 2 processadores x5660 a maquina esta um aviao, agora vou fazer um up de placa de video, trocar a minha GTX 680 mac edition por uma GTX 970 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Lucas Alves_07
      Boa noite ! 
      Bom eu tenho uma Mac Pro 2008 com as seguintes configurações ; 
      2 x 3 GHz Quad-Core Intel Xeon
      16 GB 667 MHz DDR2 FB-DIMM
      NVIDIA GeForce GTX 950 2047 MB 
      Sistema 10.11.6  

O meu problema é que muita das vezes eu estou trabalhando com a máquina e do nada ela trava fica com uma tela preta e retorna a tela inicial como se tivesse reiniciado, vcs tem noção do porque isto estaria acontecendo ?

• Por haustec
      Boa tarde pessoal, tenho um cliente que é apaixonado por mac, ele queria adquirir um IMAC ultima geração. Entao ele me questionou em montar um pc gamer, e instalar o mac os (computador normal)
      li vários artigos e funciona, porém gostaria de saber se as configuraçõess abaixo são compativeis com o mac os.
      7ª geração
      PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 SSC GAMING ACX3.0 6GB/192BITS GDDR5 DVI-D+HDMI+3DP
      PLACA MAE (INTEL) GIGABYTE GA-H110M-S2V DDR4 LGA1151
      PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700 3.6GHZ 8MB LGA1151 KABYLAKE 7º GERAÇÃO BX80677I77700
      mais a placa Thunderboltex 3 Expansion Card PCi

8ª geração
      PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 SSC GAMING ACX3.0 6GB/192BITS GDDR5 DVI-D+HDMI+3DP
      PLACA MAE (INTEL) ASROCK Z370 GAMING K6 DDR4 1151 8º GERAÇÃO
      Processador Intel Core I7 8700 3.2GHz 12MB Coffee Lake 1151
      Se puderem me ajudar, meu receio e comprar as peças e o mac os nao rodar.
      Obrigado
    • Por lolozitta
      Olá, bom dia,

Alguém está tendo problemas para executar jogos com essa placa de video? ou com a GT750m ficando com FPS baixo?
      Mesmo com o cliente próprio algumas pessoas assim como eu estão tendo problema de queda de FPS, enquanto outras com o mesmo modelo estão jogando normalmente sem travar nem nada.

Alguém sabe como resolver? Ou se é a placa mesmo e as pessoas deram "sorte"?

é um Macbook Pro 15 Retina, Mid 2015.
    • Por Vitor Freire
      O MacBook Pro de 13 polegadas, meados de 2012 e sem tela retina, são compatíveis com alguma GPU? Nvidia, AMD?
      Queria acoplar uma no meu para trabalhar com os apps da Adobe (Ps, Ai, Pr, Id...), Autodesk (Maya) e jogar alguns joguinhos bestas.
    • Por teodoroo
      Pessoal,

Estou querendo fazer um Hackintosh no meu PC. Queria instalar o OS X Mavericks (e atualizar para o próximo que a Apple lançar agora em junho, e assim por diante).
      As configurações dele são:

Placa-mãe: ASUS P8Z77-V LE (Chipset Intel Z77)
      Processador: Intel Core i7-2600K 3,40 GHz 
      RAM: 8,0 GB DDR3 1333 MHz
      HD: 500 GB SATA-III + 500 GB SATA-II
      GPU: EVGA nVIDIA GeForde GTX 560 1GB

Precisa de mais alguma informação? Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
    • Por alcolchete
      Boa noite, minha gente!
      Há dois anos, comprei aqui no fórum um Macbook Pro usado, modelo de fevereiro de 2008
      Há menos de dois meses ele apresentou um problema de video, onde a tela se embaralha e distorce e o cpu congela por alguns minutos forçando um reset e, às vezes, volta ao normal. O uso fica insuportável, a tela embaralha na tela da maçã, antes mesmo do login no sistema.
      Levei na assistência, eles alegaram problema na placa lógica e cobraram R$ 2700 para trocá-la (com esse dinheiro eu comprava outro usado). Mandei tirar o HD (para usar como hd externo) e trouxe a máquina de volta pra casa.
      Mas voltei a pesquisar sobre o assunto para ver se era um erro comum e achei esse recall no site da Apple ( http://support.apple.com/kb/TS2377?viewlocale=pt_BR ). Já vi bastante gente em fórum passando exatamente pelo mesmo problema, alguns tendo boas e outros más experiências.
      O problema é que já se passaram os "quatro anos" que esse recall cobriria. Segunda-feira eu vou levar de volta à assistência com esse artigo impresso, mas queria saber se alguém passou por isso recentemente. Acredito que o recall se refira ao modelo/erro da placa, mas o problema deu só agora, depois de 4 anos.
      Enfim, alguém na mesma situação?
    • Por beagle
      Galera, alguem poderia me dizer se nessa config é possível rodar os x com tudo ok? hehe Estava pensando um dia instalar um Snow Leopard no meu notebook..
      Processador: Intel Core i7 740Q
      Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 425M (1gb)
      Rede: Marvel Yukon 88E8057 PCI-E Gigabit Ethernet Controller
      WI-fi: Intel Centrino Advanced-N 6200 AGN
      Obrigado!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.602
    • Total de Posts
      408.016
  • Criar Novo...