Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em reconhecer hd ssd


Luiz Carlos Zanini

Posts Recomendados

Olá pessoal estou com um problema com meu macbook pro (mid 2012) que está me dando uma certa dor de cabeça e me fazendo gastar uma grana. :(

Gostaria muito de trocar meu hd normal por um hd SSD mas infelizmente já comprei dois ssd e nenhum o computador reconheceu. 

Eu estava acreditando ser o cabo flat, e os HD's normais o mac reconhecia. Troquei o cabo e o problema persiste. 

 Ambos os ssds são novos e estã funcionando corretamente em outro computador que não seja mac.

Vou deixar aqui as fotos dos dois modelos de ssd que comprei. e a configuração do meu mac. 

Será que alguém saberia o que pode ser?

scandisk.jpg

kingston.jpg

Captura de Tela 2016-07-19 às 09.15.26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Procure por Gparted Magic

Crie um pendrive bootavel

E com o ssd em outro computador faça uma formatação low level

E tente novamente o procedimento de instalação no Mac

Creio que o pendrive bootavel do Gparted Magic pode ser usado direto no Mac

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JvDap, consegui formatar o HD e tudo. Mas infelizmente o Mac não reconheceu.

Porém a titulo de curiosidade eu criei um pen drive de instalação do Ubuntu, para ver se reconheceria o HD no mac e ele reconheceu. Sinal que o cabo e o hd está funcionando corretamente.

Consegui inclusive instalar o ubuntu no hd utilizando o macbook, só para ver se estava reconhecendo certinho.

Será que poderia ser alguma coisa de bios sei lá?

Obrigado pelas dicas turma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, infelizmente o macbook não reconhece os ssd.

Agora comprei um case de ha externo, instalei o OSX no hd normal novamente. Formatei o hd ssd com a partição GUID, instalei o OSX no ssd utilizando o case, mas quando instalo o hd na máquina ele não reconhece.

Sabem o que mais pode ser feito?

Muito obrigado turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas aqui com um ssd Corsair. Reconhecia mas era lento demais. Agora meu MacBook Pro velho está com um ssd samsung evo850 250gb e outro Sandisk plus 240gb.

O Mac não aproveita toda velocidade do ssd sozinho (acredito por ser velho, 2009). Porém fiz uma RAID 0 e está show.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde MR82será que é o cabo flat mesmo? Como disse, na primeira postagem já realizei a troca do cabo flat. E uma outra observação, é que eu coloquei um pen drive de inicialização do ubuntu, como se fosse instalar o ubuntu no mac e ele reconheceu normalmente, o mesmo teste serviu para uma instalação Windows também.

Só não reconhece quando tento pelo pen drive de instalação do OSX ou pelo Recovery.

Muito obrigado, pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, perdão, não li com atenção , agora lendo vi que voce trocou o HD e o problema persiste. 

O cabo que voce colocou é original ou paralelo ?

A maioria dos 2012 deu problema no Flat.

Eu já tive um 2011 que o não reconhecimento era a logic board.

Estou com um Macbook white A1342 2009 que não reconhece o HD, e o problema é a placa lógica, então eu coloquei um Caddy no ludar do DVD e instalei o SSD no lugar, assim uso normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia MR82sem problemas. Mas o cabo que comprei foi original. Vou tentar essa alternativa de substituir o DVD para ver se funciona. 

Mas o estranho que se fosse a placa lógica talves o Ubuntu não reconheceria (eu acho rs).

Muito obrigado pela força!

Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gufao, esquesito de mais e tentei sim o recovery depois do Ubuntu sim.

Luirdi, estou tentando com esses dois que postei, o Kingston e o Scandisk. Teria algum outro que você me indicaria? O problema é ficar gastando dinheiro com os HDS e eles não servirem. :(

Já comprei esses dois achando que funcionaria. rs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gufao, esquesito de mais e tentei sim o recovery depois do Ubuntu sim.

Luirdi, estou tentando com esses dois que postei, o Kingston e o Scandisk. Teria algum outro que você me indicaria? O problema é ficar gastando dinheiro com os HDS e eles não servirem.

Já comprei esses dois achando que funcionaria. rs

Valeu!

Eu tive problemas com um Corsair LE.

Hoje tenho instalado o Samsung EVO 850 e um Sandisk Plus.

Veja se tem algum conhecido que possa lhe emprestar.

O firmware está atualizado? Dos SSDs e do Mac?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luís,

olhando aqui em outros fóruns sobre o assunto, vi que um dos problemas pode ser o tipo de tabela de partição que seu HD está formatado. Tenta botar em outra máquina que ele esteja sendo reconhecido, e formata-lo como GPT ou GUID Partition Table. Pode ser que assim ele passe a ser reconhecido. 

Segue o link para a discussão onde eu vi isso:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2242646/samsung-evo-ssd-recognized-macbook-pro.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...