Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook ou HP, Sony, Allen


Rico Martins

Posts Recomendados

Galera,

Sei que as respostas serão bem tendenciosas nas indicações, mas farei minha pergunta e gostaria das sugestões de vocês.

Já tive um HP, não lembro o modelo, comprei em 2007, era bom, mas a bateria durava muito pouco e toda aquela instabilidade do Windows. Deu problema na placa de vídeo e me cobraram 500,00 para consertar, prefiro comprar um novo.

Estou muito propenso a comprar um MacBook, o 466 - Trabalho em área comercial, preciso visitar clientes, fazer apresentações (sem tomada para ligar ele) e a maioria dos 'programas' que utilizo no trabalho são web, utilizo também photoshop e powerpoint para elaborar alguma apresentação. Na vida pessoal uso muito o photoshop para editar minhas fotos, pois sou um amante da fotografia e utilizo editores de vídeo (Adobe Premiere) para algumas edições amadoras de alguma viagem, passeio etc. Gostaria de um hardware realmente eficiente, bom e de qualidade.

Galera do meu trabalho da área de TI fala que vou ficar muito preso, pois todos trabalham com Windows e as aplicações são para Windows.

Sinceramente eu cansei de Windows, é muito instável, lento e requer uma configuração muito boa para rodar bem.

O que vocês me indicam?

Outra pergunta, falaram que como eu gosto de usar o photoshop, posso ter problemas quando editar um imagem no Mac e ela for ser exibida no Windows, irá aparecer muito estourada. Eu teria que validar a imagem antes no windows ou então configurar o Mac para editar as fotos. Procede? O que vocês acham disso?

Eu tenho um iPhone 3G, pode ter seus problemas, mas é muito bom, em tudo.

Abraços!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom, seguinte.... eu ainda não tenho meu mac mas mesmo assim vou falar minha opinião.... rs....

Não vou entrar no mérito da estabilidade...

Para editar imagem e video, acredito que os melhores app estão com o mac, que tal entar num forum de fotografia e perguntar para quem usa no dia-a-dia.....

Não acredito que tenha esta "incompatibilidade" das imagens geradas no mac, quando se abre no windows....

Quanto ao Powerpoint, também tem sua versão para mac... além de a apple ter uma suite própria de software de escritório, que é muito boa....

A bateria, segundo o site da apple dura em média 3horas.... o que é um tanto razoável....

Agora, se vc não se adaptar ao leopard, ainda assim, tem-se a opção de intalar um windows nele.....

certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa? Esse povo da T.I de onde vc trabalha não saca nada nada. Pode mandar todo mundo embora.

Imagem estourada no photoshop?? De onde eles tiraram essa??? Trabalho com mac profissionalmente há mais de 7 anos e te garando: isso não existe.

Praticamente TODOS os aplicativos para windos existem para mac, senão iguais, melhores.

Compre seu mac e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu cansei de Windows, é muito instável, lento e requer uma configuração muito boa para rodar bem.

Acho que isso já responde tudo.... As suas opções são o Mac OS X ou alguma versão Linux. Eu investiria em um macbook, por que os caras que fazem o hardware também fazem o software e todo aquele papo da apple, então o sistema é realmente muito estável, limpo e funcional. Mas só se eu não tivesse restrições financeiras e mesmo comprando um macbook eu não compraria a última geração ultra-cool-super-cara por que pelo que você disse vc não precisa de um super notebook, vc precisa de algo funcional e que dê pra fazer uma ou outra coisinha extra. Os macbooks fazem... mesmo os mais antigos sem a GPU da Nvidia (MB40"Alguma-coisa").

Eu comprei um macbook MB404, faz tudo que eu quero e muito mais... e o único programa que eu realmente preciso e não tem pra mac (MatLab) eu resolvi o problema instalando o VMWare Fusion com windows XP e pronto... nem mexo no windows só nesse único programa.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...