Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S Novo: Não Consigo Baixar.


Posts Recomendados

Comprei um iPhone 5S ontem e, hoje, estou aqui, tentando baixar o joguinho (Color Switch) e o whatsapp antes de entregá-lo ao futuro dono, uma menina de 10 anos, então eu gostaria de deixar o mais arrumado possível.

Já acessei o jornal Folha de S. Paulo, por exemplo, mas não consigo baixar nenhum dos 2 acima. Só quero baixar esses 2. Fica girando como o círculo na foto.

Está ainda sem o cartão SIM que está com ela  que não sabe ainda do presente, então não posso pedi-lo. Posso até ir aonde comprei e pedir que o dono da loja que me vendeu ele resolva isso, mas é longe e eu prefiro tentar sem ir lá. No que estou errando? Cheguei a ver até mensagem de que o joguinho não era p/ mercado brasileiro, mas só para os EUA. Nunca passei por isso, então estou sem saber o que acontece.

Ele respondeu por whatsapp, no português limitado dele (é gringo) que é sinal fraco, mas meu MacBook (de onde estou escrevendo a vocês agora) e meu celular estão navegando normalmente.

Obrigada,

Sandra

WhatsApp-Image-20160729.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se li corretamente, tenho que esperar 7 dias (surreal!) p/ responder após meu último comentário ou post publicado, mas como vc respondeu, Zani, vou poder adicionar o que não pude, porque não há opção de editar o post publicado (péssimo, repito).

Criei outra ID, deu tudo certo, exceto porque, quando fui baixar os 2 apps, o iTune Store, digo, no App Store, expunha só a ID anterior no login (de não sei o que lá eletrônicos, a ex-dona dele nem deve ter usado o iCloud), quando deu certo a criação da nova ID, mas talvez uma coisa não tenha nada a ver c/ a outra ou pelo menos não esteja condicionada uma à outra, então como, para criar essa outra conta no App Store ). É necessário preencher com os dados do cartão e parei aí, para a mãe fazer isso, o que quase fiz, mas cancelei, porque não é justo, já que estou dando o presente....rs.

Então, acredito que seja isso. Só terei certeza, quando a criaturinha felizarda ganhar o presente e a mãe criar a conta supracitada.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandra, você pode estar com um grande problema nas mãos. Pelo que você falou o iPhone pode ainda estar vinculado ao Apple Id do antigo dono. Para restaurar o iPhone é preciso da senha desse Apple ID, por exemplo. Fora isso, se a pessoa, de sacanagem ou não, quiser, ela pode bloquear o iPhone remotamente usando a trava de ativação.

Para confirmar o que estou dizendo acesse Ajustes -> iCloud e veja qual conta está logada. 

Se estiver com a conta do antigo dono, você precisa entrar em contato com ele para te passar a senha e você poder finalizar a sessão do iCloud. Só assim terá total controle sobre o iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o id apple , tem como deixar sem o cartão de credito , e depois é possível adiciona-lo . Desse jeito você consegue fazer o download do que quer e ainda guarda a senha com você , caso precise no futuro ( muitas pessoas não tao nem ai pra senha , depois perde fica chorando ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, San Bsb disse:

Se li corretamente, tenho que esperar 7 dias (surreal!) p/ responder após meu último comentário ou post publicado, 

(...)

Não é isso. Quando alguém cria um tópico, mas ninguém responde ou tem poucas respostas, ele vai descer na lista à medida em que outros são respondidos. É permitido fazer uma postagem em que o único objetivo é colocar o tópico na parte superior da lista (o conhecido "up"), mas só depois de 5 ou 7 dias.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Sandra, você pode estar com um grande problema nas mãos. Pelo que você falou o iPhone pode ainda estar vinculado ao Apple Id do antigo dono. Para restaurar o iPhone é preciso da senha desse Apple ID, por exemplo. Fora isso, se a pessoa, de sacanagem ou não, quiser, ela pode bloquear o iPhone remotamente usando a trava de ativação.

Para confirmar o que estou dizendo acesse Ajustes -> iCloud e veja qual conta está logada. 

Se estiver com a conta do antigo dono, você precisa entrar em contato com ele para te passar a senha e você poder finalizar a sessão do iCloud. Só assim terá total controle sobre o iPhone.

Adalberto, eu consegui criar a conta no notebook, até comentei sobre isso c/ o dono da loja que me vendeu este celular que a vizinha pediu p/ ele, após os 8 meses de uso, conforme expliquei, e veja em anexo como está. Aparece o e-mail da tal loja não sei o que eletrônicos, pedindo a senha para ela, quando tentei baixar os apps, então o que acontece se a sessão que iniciei (finalizei essa que sempre aparecia, do tal "eletrônicos") com essa conta que criei.

Por que consegui criar uma nova conta, como vc vê em anexo, se havia essa outra? Porque o dono-vendedor me vendeu ele desbloqueado, senão eu não teria conseguido isso, certo? Acho que nem havia bloqueio do iCloud ou então ela já tinha liberado para ele que deixou liberado p/ mim. Nem quero tentar entender c/ ele que tem um português mto limitado, como contei (gringo) e acho terei mais sucesso, tentando entender c/ vocês. É um sufoco ele se fazer entender, coitado...mas há 10 anos não tive surpresa ruim, então me parece que é só esse o ponto negativo.

 

WhatsApp Image 2016-07-30 at 12.33.05.jpeg

20 horas atrás, Joao Vitor Santos disse:

Você pode fazer o id apple , tem como deixar sem o cartão de credito , e depois é possível adiciona-lo . Desse jeito você consegue fazer o download do que quer e ainda guarda a senha com você , caso precise no futuro ( muitas pessoas não tao nem ai pra senha , depois perde fica chorando ).

Não consegui ir adiante sem colocar esses dados. Como, João?

Obrigada, Maddo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, então este complemento já que não posso mais editar meu comentário anterior, posso enviar após eu mesma ter respondido pela última vez? Isso que não está claro nas regras e eu procurei resposta lá.

Comecei a ver este vídeo abaixo, mas parei, porque preciso ter o cartão SIM p/ efetuar a tarefa,  confirmam?

Sandra

https://iphonedicas.com/como-criar-uma-conta-na-appstore-sem-cartao-de-credito-no-iphone-e-no-itunes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2016 at 12:39, San Bsb disse:

Adalberto, eu consegui criar a conta no notebook, até comentei sobre isso c/ o dono da loja que me vendeu este celular que a vizinha pediu p/ ele, após os 8 meses de uso, conforme expliquei, e veja em anexo como está. Aparece o e-mail da tal loja não sei o que eletrônicos, pedindo a senha para ela, quando tentei baixar os apps, então o que acontece se a sessão que iniciei (finalizei essa que sempre aparecia, do tal "eletrônicos") com essa conta que criei.

Por que consegui criar uma nova conta, como vc vê em anexo, se havia essa outra? Porque o dono-vendedor me vendeu ele desbloqueado, senão eu não teria conseguido isso, certo? Acho que nem havia bloqueio do iCloud ou então ela já tinha liberado para ele que deixou liberado p/ mim. Nem quero tentar entender c/ ele que tem um português mto limitado, como contei (gringo) e acho terei mais sucesso, tentando entender c/ vocês. É um sufoco ele se fazer entender, coitado...mas há 10 anos não tive surpresa ruim, então me parece que é só esse o ponto negativo.

 

WhatsApp Image 2016-07-30 at 12.33.05.jpeg

Não consegui ir adiante sem colocar esses dados. Como, João?

Obrigada, Maddo.

Sandra, você conseguiu porque o iPhone permite que se use contas diferentes para o iCloud e para a App/iTunes Store.

Apesar de ser possível utilizar o iPhone normalmente sem remover a conta do iCloud do antigo dono, você pode ter problemas futuros em casos de restauração do aparelho.

Meu conselho é que procure remover essa conta do iCloud antes de entregar o iPhone à sua sobrinha. Seria uma grande frustração, para ela, perder o acesso à esse iPhone no futuro que pode não ser tão distante.

Reforçando o que disse anteriormente, não há como remover a conta do iCloud sem a senha dessa conta. A solução é simples e única, conseguir a senha dela para poder finalizar a sessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como na família da minha sobrinha, ninguém nunca usou Apple, expliquei à minha irmã sobre inicializar e finalizar sessão, ela finalizou a minha (com o e-mail da foto acima), criou a dela, inclusive do App Store, a irmã da "presenteada" interferiu, com base no que expliquei, e resolveu (só 12 anos, geeente!): baixaram o whatsapp e jogos que a Ana Beatriz (a que fará 10 anos) queria.

Pergunta: ainda assim, tenho que ver isso que vc orientou, Adalberto? Suponho a vizinha do dono da loja que me vendeu esse iPhone não vá se lembrar e venha a ser uma baita enrolação.

Obrigada pelo excelente alerta.

Joao Vítor, após eu ter te perguntando, não esperei e encontrei páginas, explicando isso, contei à minha irmã e pedi que procurasse. Nem fiquei sabendo se a conta que ela criou foi com ou sem. Obrigada por esse link, de qualquer forma.

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, San Bsb disse:

Pergunta: ainda assim, tenho que ver isso que vc orientou, Adalberto? Suponho a vizinha do dono da loja que me vendeu esse iPhone não vá se lembrar e venha a ser uma baita enrolação.

Conforme expliquei anteriormente, a senha do iCloud SERÁ exigida sempre que precisar restaurar o aparelho. Sem ela o aparelho se torna um peso para papel de luxo.

Leia esse artigo da Apple sobre activation lock. https://support.apple.com/en-us/HT201365

Você (sua sobrinha) pode usar o aparelho normalmente sem finalizar a sessão do iCloud? Sim, mas até o momento em que precisar restaurar/ativar o iPhone novamente. E como prega a lei de Murphy, "se algo pode dar errado, vai dar errado", é bem provável que precisará disso no futuro.

Lembrando que, com o passar o tempo vai ser ainda mais difícil de resolver essa situação. Hoje, se em todos os casos ela não lembrar a senha, você pode receber seu dinheiro de volta. Daqui um mês ou um ano, quem garante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Conforme expliquei anteriormente, a senha do iCloud SERÁ exigida sempre que precisar restaurar o aparelho. Sem ela o aparelho se torna um peso para papel de luxo.

Leia esse artigo da Apple sobre activation lock. https://support.apple.com/en-us/HT201365

Você (sua sobrinha) pode usar o aparelho normalmente sem finalizar a sessão do iCloud? Sim, mas até o momento em que precisar restaurar/ativar o iPhone novamente. E como prega a lei de Murphy, "se algo pode dar errado, vai dar errado", é bem provável que precisará disso no futuro.

Lembrando que, com o passar o tempo vai ser ainda mais difícil de resolver essa situação. Hoje, se em todos os casos ela não lembrar a senha, você pode receber seu dinheiro de volta. Daqui um mês ou um ano, quem garante?

Solicitei isso ao dono da loja que me vendeu este iPhone, agora por whatsapp, ele verá o celular da vizinha, mas pedirei que ele resolva c/ ela isso. Ele respondeu, antes, que não há mais, que quando pegou o celular (sic) zerou tudo. Só que essa tal não sei o que eletrônicos que apareceu quando acessei o iCloud....

Pergunta: por que, se já foi criada outra conta, quando este aparelho for restaurado, sempre precisa um dia, ele pedirá esta conta que aparecia anteriormente e, deduz-se era da dona anterior, e não esta nova? Ele levará em conta sempre a primeira que foi criada p/ esse celular? Ela não aparece mais, como "matá-la"?

Obrigada de novo!

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, San Bsb disse:

Pergunta: por que, se já foi criada outra conta, quando este aparelho for restaurado, sempre precisa um dia, ele pedirá esta conta que aparecia anteriormente e, deduz-se era da dona anterior?

Obrigada de novo!

Sandra

Ele exige isso porque o iCloud ainda está logado com a conta do antigo dono. Como disse anteriormente, é possível utilizar contas diferentes para iCloud e App/iTunes Stores.

A conta do iCloud é a Apple ID (conta) "principal" do iPhone. O serial do iPhone fica vinculado à essa conta nos servidores da Apple, quando for restaurado será preciso ativar novamente, nesse processo de ativação é verificado se existe alguma conta vinculada à esse serial, se houver, ele pedirá a senha da conta para ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei isto como está aqui (sua resposta acima) a ele agora e pedi que resolvesse c/ a vizinha, não preciso falar c/ ela, portanto não quero o número. Como será que se mata essa conta anterior que, presume-se, seja a 1ª e única da antiga dona? Já que é você que está ensinando a ele, melhor eu aprender aqui e repassar.

Muito obrigada, Adalberto! ;)

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, San Bsb disse:

Enviei isto como está aqui (sua resposta acima) a ele agora e pedi que resolvesse c/ a vizinha, não preciso falar c/ ela, portanto não quero o número. Como será que se mata essa conta anterior que, presume-se, seja a 1ª e única da antiga dona? Já que é você que está ensinando a ele, melhor eu aprender aqui e repassar.

Muito obrigada, Adalberto! ;)

Sandra

Tendo a senha da conta, basta acessar (a partir do iPhone) Ajustes -> iCloud e desmarcar o buscar meu iPhone e depois finalizar a sessão do iCloud. Note que todas essas opções já está disponíveis para você, mas se você tentar realizar, vai exigir a senha da conta em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na configuração atual, marquei algo parecido ou isto mesmo (Buscar meu iPhone). Como nunca usei iPhone antes, não memorizei antes de entregá-lo à pequena. Tuo isso, passo à ela para que aprenda desde pequenininha e não é à toa que a de 12 anos conseguiu fazer o que a mãe (minha irmã) estava enrolada p/ fazer (criar id, criar conta no app store, finalizar e inicializar outra sessão). Desde pequenas, eu já catequizando p/ que aprendam mesmo...rs

Qual a diferença da conta iTunes p/ a App Store? Nunca precisei criar aqui no meu MacBook, uma iTunes, apesra de eu usá-lo (só para mexer c/ o iPod).

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(trazendo novidade, então tive que escrever de novo após eu mesma ter respondido acima)

Ele acaba de me enviar a senha, pedi o nome da conta (e-mail), porque, após eu ter finalizado a sessão dela (dessa conta anterior), só aparece a que minha irmã criou, após eu entregar o iPhone à minha sobrinha, conforme contei anteriormente.

Vai que eles não conseguem, embora o pior já conseguiram, a senha, o que você sugere p/ resolver isso sem depender deles dois?

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(moderadores, procurei opção de excluir o meu comentário acima, mas não encontrei. Houve novidades em sequência e eu fui trazendo, caso alguém aparecesse nesse ínterim para ajudar)

Nova resposta: ele conseguiu a senha e o nome da conta (e-mail), mas o iPhone está na casa da minha sobrinha, não irei lá resolver isso. Tenho que fazer a operação no celular, não é possível remotamente, Adalberto?

Ele ficou bem nervoso c/ o funcionário dele que disse tinha (sic) zerado o iPhone....ótimo que fique, que se resolvam, pq isso deveria estar resolvido quando me entregou o aparelho e eu pagava.

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...