Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar iMac por workstation HP vale a pena?


Dennis Romano

Posts Recomendados

Tenho um  iMac (21.5-inch, Mid 2011)
Processador: 2,5 GHz Intel Core i5
Memoria: 12 GB
500 GB de HD + SSD 250 GB com Fusion Drive
Video: AMD Radeon HD 6750M 512 MB

Trabalho com fotografia, design e esporadicamente com motion, 3D e edições básicas, quando estou trabalhando com photoshop, illustrator lightroom etc. me atende super bem, já quando vou para motion ele é maio lerdo, mas nao chega a me deixar na mao pra trabalhos simples, ate por que se a placa GFX fosse uma NVIDIA ela se comportaria melhor no render através do CUDA. 

recentemente andei vendo umas workstations ( USADAS e com garantia de 6 meses ) na rua andradas região da santa Efigenia vi uma Work com uam configuração robusta
Processador XEON E5620
12 Gigas de memoria
Video NVIDIA Quadro FX 3800
 os preços la variam de 2.800 a 3.200

porem são maquinas de 2010/ 2011 mas em ótimo estado
como tenho um conhecimento muito superficial sobre hardware estou aqui pra tirar minhas duvidas, e minha duvida é..
vale a pena passar meu imac pra frente e investir em uma Workstation, vou ter um ganho significativo de desempenho vale pela possibilidade de upgrade como expandir memória, usar um segundo processador etc?

Obrigado e me desculpe a moderação caso eu tenha publicado o tópico na parte errada do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JvDaP disse:

Se tu faz questão ainda de usar OS X, se tu conseguir uns 3.500 no teu IMac, compensaria montar um hackintosh quase High End

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sim a idéia é fazer um hackintosh e um upgrade com um segundo processador e talvez mais uns 12g de memoria. so vou ter que gastar com um monitor decente
o LG ultra wide é bom tem fidelidade de cores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a idéia é fazer um hackintosh e um upgrade com um segundo processador e talvez mais uns 12g de memoria. so vou ter que gastar com um monitor decente

o LG ultra wide é bom tem fidelidade de cores?

 

Hackintosh neste workstation não sei se rola, o principal eh checar a compatibilidade da placa gráfica.

Quanto ao ultrawide, estou bem satisfeito com ele, apesar de não ter nenhum usar com fim designer com ele, mas ele eh muito bom.

Mas a melhor opção não sei caso seria se possível pegar uma grana boa nele e montes um pc pra rodar Hackintosh.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quanto a placa de vídeo, ela não é suportada originalmente pelo os x, mas existem kexts (equivalente a drivers no windows) para fazer com que ela funcione. Contudo, a ideia do amigo acima de vender ele e montar um do zero me parece bem mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...