Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Pen Drive Original Apple (pen drive que vem no Macbook air para reinstalar OSX)


Posts Recomendados

Boa tarde Galera.

Possuo uma pen drive original da Apple que vem com o OSX 10.6 para reinstalar o Macbook Air.

Queria formatar ela para colocar o OS mais recente para poder utilizar.

Existe alguma maneira de formatar ela ? Tentei através do utilitário do disco, mas por lá ele le como um leitor de CD/DVD e não deixa eu formatar.

Tem alguma linha de comando que consigo formatar ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 03/08/2016 at 12:34, Vinicius Maca disse:

Boa tarde Galera.

Possuo uma pen drive original da Apple que vem com o OSX 10.6 para reinstalar o Macbook Air.

Queria formatar ela para colocar o OS mais recente para poder utilizar.

Existe alguma maneira de formatar ela ? Tentei através do utilitário do disco, mas por lá ele le como um leitor de CD/DVD e não deixa eu formatar.

Tem alguma linha de comando que consigo formatar ela ?

Da sim...so seguir isso

http://mckaywei.com/hack-usb-macbook-air/

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
4 horas atrás, Mauricio Fernandez disse:

Preciso muito desse tutorial e não acho os arquivos necessários em lugar nenhum.

Tenho um MacBook Air de 2010 e gostaria de formatar este pen-drive com o High Sierra.

https://themacgo.com/macos-high-sierra-10-13-6-dmg-mac-free-download-iso/

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Os arquivos que me referi na mensagem foram os arquivos necessários para formatar o pen-drive da Apple, que vinha junto ao MacBook Air para a restauração do sistema.

O sistema que veio no pen-drive é o Snow Leopard, padrão da época de 2009.

Eu gostaria de formatar este pen-drive para por o arquivo de recuperação do High Sierra, último sistema compatível oficialmente com o meu MacBook Air.

Espero que alguém consiga me ajudar 😁

 

3626BE7E-BCA1-4737-B654-9C951F4FC8C6.jpeg

Editado por Mauricio Fernandez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mauricio Fernandez disse:

Os arquivos que me referi na mensagem foram os arquivos necessários para formatar o pen-drive da Apple, que vinha junto ao MacBook Air para a restauração do sistema.

O sistema que veio no pen-drive é o Snow Leopard, padrão da época de 2009.

Eu gostaria de formatar este pen-drive para por o arquivo de recuperação do High Sierra, último sistema compatível oficialmente com o meu MacBook Air.

Espero que alguém consiga me ajudar 😁

 

3626BE7E-BCA1-4737-B654-9C951F4FC8C6.jpeg

cara, honestamente, pra que fazer isso? pega qualquer outro pendrive aí pra criar o boot do High Sierra e guarda esse pendrive original da Apple. 

quer trocar? eu te mando um pendrive com o boot do High Sierra e voce me manda esse aí! 🤣

esse pendrive serve pra instalar o snow leopard em qualquer mac compatível? ou é igual aos CDs/DVDs de antigamente que serviam exclusivamente para o mac que vinham junto?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mauricio Fernandez disse:

Os arquivos que me referi na mensagem foram os arquivos necessários para formatar o pen-drive da Apple, que vinha junto ao MacBook Air para a restauração do sistema.

O sistema que veio no pen-drive é o Snow Leopard, padrão da época de 2009.

Eu gostaria de formatar este pen-drive para por o arquivo de recuperação do High Sierra, último sistema compatível oficialmente com o meu MacBook Air.

Espero que alguém consiga me ajudar 😁

 

Cara... Eu acho que esses flash drives da Apple são protegidos contra gravação. Inclusive a instalação do Snow Leopard era diferente... Do El Capitan pra frente as instalações mudaram, logo acho que você não vai conseguir a instalação do High Sierra nesse formato que você quer, muito menos passar ele pro flash drive da Apple.

Se é possível, desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...