Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alessandro Souza

Atualizar meu Hackintosh Yosemite para El Capitan

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Alessandro Souza disse:

Boa noite galera,

Apareceu na App Store a atualização gratuita do El Capitan. Se eu atualizar vai dar algum problema no hackintosh, problemas com boot, etc?

Alguém pode me tirar essa duvida?

Obrigado.

Vai ser difícil funcionar de primeira.

Se o sistema chegar a ligar após a atualização, muito provavelmente você estará com as kexts desatualizadas, e precisará trocar a versão.

Acontece também do sistema simplesmente não dar mais boot, travar no logo da Apple, mas ai podem ser vários problemas, kexts incompatíveis, arquivos importantes para boot que foram removidos durante o Update, etc...

Nesses casos eu tentaria o safe mode ou single User pra arrumar, mas nunca precisei porque até hoje fiz somente uma atualização pela App Store, e ela deu parcialmente certo (tive que rodar o Multibeast novamente depois de atualizar).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lucasamorim disse:

Vai ser difícil funcionar de primeira.

Se o sistema chegar a ligar após a atualização, muito provavelmente você estará com as kexts desatualizadas, e precisará trocar a versão.

Acontece também do sistema simplesmente não dar mais boot, travar no logo da Apple, mas ai podem ser vários problemas, kexts incompatíveis, arquivos importantes para boot que foram removidos durante o Update, etc...

Nesses casos eu tentaria o safe mode ou single User pra arrumar, mas nunca precisei porque até hoje fiz somente uma atualização pela App Store, e ela deu parcialmente certo (tive que rodar o Multibeast novamente depois de atualizar).

Bom obrigado pelas informações amigo, vou experimentar atualizar pelo App Store só que o boot funcione depois eu me viro com kexts e Multbeast, to precisando atualizar para o El Capitan pois preciso usar o XCode que só tem versão para ele no App Store. 

Grato pela atenção.

Editado por Alessandro Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ele vai precisar dar um reboot pra terminar a atualização.

Prepara um pendrive pra dar o Boot no sistema na hora que reiniciar.

Mas o ideal pra não ter dor de cabeça eh fazer lago o pendrive de instalação do El Capitan

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim, no caso talvez tu só terá que instalar as kexts de audio ou rede que venham ser modificadas na atualização. Mas é de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, JvDaP disse:

Dá sim, no caso talvez tu só terá que instalar as kexts de audio ou rede que venham ser modificadas na atualização. Mas é de boa.

Beleza. Ja atualizei direto e rodou tudo. Agora comprei um SSD de 500GB e estou rodando o macOs Sierra. Ta tudo certinho também.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.

Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 

• Por Josué Paulo Portelinha
      Bom dia, sou novo usuário, utilizo um MacBook  Pro 2010 rodando El Capitan Versão 10.11.6. Mas ele esta travando e tenho intenção de formata-lo, percebi que a imagem do sistema não esta disponível para download na loja. O que posso fazer para obter uma cópia segura do sistema operacional?
      **OBS: o Mac não está apito a receber a versão Mojave
    • Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

• Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por Gianca
      Oi, pessoal. Tenho um iMac early 2009 rodando El Capitan 10.11.6 e não consigo formatar/apagar/reparar discos ou pendrives com o DiskUtility. Antes de atualizar para essa versão do sistema operacional eu fazia estas operações facilmente. Tentei com vários Discos externos e pendrives (formatados nas mais diversas maneiras) e não consigo. O sintoma é o seguinte: Após conectar o disco externo (ou PenDrive) eu vejo o dispositivo no Finder e na lista de dispositivos do Disk Utility. Porém a opção "Particionar" não está habilitada, ou seja, eu clico e nada acontece. A opção "Apagar" está habilitada e quando eu clico abre-se a janela para eu selecionar o sistema de arquivos e etc, mas, ao clicar em apagar, nada acontece: o Disk Utility congela! A ;única opção é Forçar Encerrar o Disk Utility. Pelo terminal (linha de comando) também não consigo.

Eu imagino que seja algum tipo de permissão que eu não tenho, mas eu não lembro/sei onde corrigir isso... Alguma luz??

Obrigado antecipadamente!
      Giancarlo
    • Por danichimbas
      Galera Queria Fazer um Hackintosh no meu PC e estou com algumas dúvidas a cerca
      de compatibilidade do sistema com as peças, alguém que já fez ou que manja, sabe me dizer  se 
      as especs abaixo são compatíveis com hackintosh do Mojave ou High Sierra?

Proc: QuadCore Intel Core i5-7600K, 4100 MHz 
      Ram: DIMM1:  8 GB DDR4-2133 DDR4 SDRAM  
      MB:   Gigabyte GA-H110M-H  (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
      Placa de Vídeo:  GeForce GTX 1050 Ti  (4 GB)
    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por Ofclobao
      Pessoal preciso da ajuda de vcs. tenho um macbook final de 2007 e como vcs sabem nao tem mais atualizacao pra ele... mas quero saber se vcs sabem de algum tutorial que eu posso usar para instalar algum soft mais recente nele por fora sem ser pela apple... yosemite por exemplo. nao quero trocar ele,,, uso ele bastante.  ele nao trava ta normal so que quero atualizar ele pq tem mts app que nao roda mas nele com esse soft que ta nele o xlion 7.5.. quem puder ajudar ai agradeco
    • Por marcospinho
      Olá, estou tentando instalar o Yosemite 10.10 (Hackintosh) mas está dando esse seguinte erro: 
      Minha máquina: 
      Processado Intel Celeron Dual Core 3215U. (Até 1.7 GHz) 2 MBCache   L3
      Tela LED 15,6″ Polegadas – Resolução Full HD 1920 x 1080p.
       Memória RAM 4 GB Barramento DDR3L. Clock 1600 MHz.
      Armazenamento HD 500 GB – Velocidade rotação 5400 RPM.
      Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics.
      Conexões: Wireless 802.11 b/g/n 1×1. | Bluetooth4.0 |  rede 10/100 LAN.
      Teclado Português-BR e Númerico Integrado (Numpad)
      Som HD (High Definition) Audio; SoundAlive™; 3W Estéreo (1.5W x 2).
      Bateria 3 Células (43Wh). Duração aproximada de 8 horas *Varia de acordo com o uso de cada pessoa.
      Conexões:1 x USB 3.0 | 2 x USB 2.0 | Saída Fone-de-Ouvido | Entrada p/ Microfone | HDMI | RJ-45.
      Sistema Operacional Windows 10 Versão Home. (mas estou utilizando o Windows 7, Linux Lite, Ubuntu e Kali Linux)

O meu notebook tem uma bios incrivelmente simples, não se pode tocar em quase nada. Já vi vários vídeos e também fóruns informando que é para ativar a AHCI, eu tentei mas não funciona, acho que esse notebook não tem suporte a AHCI. 
      Já tentei utilizar esses seguintes comandos:
      smc.version="0" (quando eu dou esse comando na minha máquina virtual ele funciona logo.) Configurando o Binaries Patching Menu (não sei se escrevi corretamente) ele incia a instalação mas quase no meio da instalação dá um erro tipo um bloqueio um simbolo bloqueado ex.: um 'o' com um '/' no meio, ai não funciona mais.
      arch-i386 entra na tela da maçã e não sai de lá.
      GraphicsEnabler=Yes ou No dá no mesmo, entra na tela da maçã e não sai de lá.
      -v -f cpu=1 inicia a instalação mas dá o mesmo erro do smc.version="0".
      Veja, não sei se isso tem alguma coisa haver mas é bom deixar ciente algumas coisas aqui. Quando eu instalo o Sierra na máquina virtual ele só funciona quando eu coloco as configurações dele como o Mountain Lion 1.8 e quando eu insiro o comando smc.version="0" ao contrario nem inicia.
      Eu instalei essa imagem nesse site: http://friscos.altervista.org/  já testei outras imagens também mas dá o mesmo erro. A única coisa que eu fiz foi -instalar a imagem -usar o win32diskimager para fazer o pendrive bootável.
      Dados do meu notebook: http://quenotebookcomprar.com.br/samsung-essentials-e21-np300e5k-kfabr/

Grato pela sua atenção.
    • Por Raffael Amado
      Fala galera! estou tentado instalar o High Sierra em um mac mini 2012 que está atualmente Yosemite
      porem ele sempre indica um erro na instalação de um arquivo (imagem em anexo). Alguém ja passou por isso? sabem solucionar? 
      desde já muito obrigado.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.933
    • Total de Posts
      411.316
  • Criar Novo...