Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Mac para desenvolvimento de apps


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês que já estão nesse seguimento de desenvolvimento para iOS/macOS.

Estou planejando começar um curso para desenvolvimento de apps para iOS e sei que irei necessitar de um bom Mac.

Estou pensando em comprar um MacBook Pro 13" Retina. A questão é se necessariamente eu deveria adquirir a última versão do Mac ou um modelo 2014 já atende o suficiente para esse tipo de trabalho?

Aproveitando, alguém sabe de um bom curso on-line, seja no Brasil ou EUA?!

Abraço!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo que você citou vai te atender muito bom, e o ideal é: quanto mais memória melhor.

 Curso online, existem vários, procura na Udemy e na Softblue, ambos em português, se você domina o inglês, tem até opções gratuitas, no iTunes U.

 


Muito obrigado pela resposta!
Você tem ideia de algum curso gratuito então bom na iTunes U?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2016 at 17:35, brunogoulart disse:


Muito obrigado pela resposta!
Você tem ideia de algum curso gratuito então bom na iTunes U?


Sent from my iPhone using Tapatalk

 Bruno, foi mal a demora. Não posso indicar na iTunes U pq acabei não usando mas na busca vc encontra fácil. No Udemy eu sei q tem cursos em português e inglês, e na softblue acho q só inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bruno, foi mal a demora. Não posso indicar na iTunes U pq acabei não usando mas na busca vc encontra fácil. No Udemy eu sei q tem cursos em português e inglês, e na softblue acho q só inglês.



Eu esqueci de deixar especificado no post que eu não tenho conhecimento em programação. Você acredita que algum desses cursos não seja necessário tal conhecimento?
Eu busquei por dois na internet e estes exigiam conhecimento em algumas linguagens de programação.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, brunogoulart disse:

 


Eu esqueci de deixar especificado no post que eu não tenho conhecimento em programação. Você acredita que algum desses cursos não seja necessário tal conhecimento?
Eu busquei por dois na internet e estes exigiam conhecimento em algumas linguagens de programação.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 Bruno, para qualquer um dos cursos, não é obrigatório ter experiência em uma linguagem de programação, mas é preciso saber a lógica de programação. Vou fazer uma analogia bem tosca: seria como ensinar idioma pra um bebê q não sabe falar ainda. A lógica de programação, nessa analogia, seria a fala, e a linguagem de programação, o idioma. 

 Existem curso, gratuitos tb, de lógica de programação. Faça um primeiro, e já emenda no curso de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bruno, para qualquer um dos cursos, não é obrigatório ter experiência em uma linguagem de programação, mas é preciso saber a lógica de programação. Vou fazer uma analogia bem tosca: seria como ensinar idioma pra um bebê q não sabe falar ainda. A lógica de programação, nessa analogia, seria a fala, e a linguagem de programação, o idioma. 

 Existem curso, gratuitos tb, de lógica de programação. Faça um primeiro, e já emenda no curso de programação.


Obrigado novamente pela ajuda. Encontrei um curso on-line no site da SoftBlue, já ouviu sobre?
Achei o preço atrativo e o curso de lógica de programação é grátis e com uma boa quantidade de hora.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 8/10/2016 at 23:25, brunogoulart disse:

 

Olá, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês que já estão nesse seguimento de desenvolvimento para iOS/macOS.

Estou planejando começar um curso para desenvolvimento de apps para iOS e sei que irei necessitar de um bom Mac.

Estou pensando em comprar um MacBook Pro 13" Retina. A questão é se necessariamente eu deveria adquirir a última versão do Mac ou um modelo 2014 já atende o suficiente para esse tipo de trabalho?

Aproveitando, alguém sabe de um bom curso on-line, seja no Brasil ou EUA?!

Abraço!

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Olá Bruno!

Quanto ao Mac, tranquilo! Servirá o propósito sim...

Em relação ao curso eu SEMPRE sugiro este aqui no iTunes U da Stanford, é simplesmente incrível!

https://itunes.apple.com/us/course/developing-ios-9-apps-swift/id1104579961

Um professo que leciona muito bem e fez parte do time da Apple na criação de toda a plataforma. Vale a pena olhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...