Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, 

Pesquisei muito na net embora não encontrei respostas esclarecedoras no nível que estava pretendendo, então estou postando aqui afim de esclarecer minhas duvidas, vamos lá:

Bom, estou afim de comprar um Time Capsule de 2T para fins de backup para meus devices apple e também para servir como um repositório de maquinas virtuais, afinal 2T é bastante coisa.

Como trabalho com uma ferramenta especifica, realizo a instalação em maquina virtual e realizo os testes nelas primeiro.

Minha pergunta é a seguinte, é viável colocar uma maquina virtual no TC e realizar a chamada através do MacBook Pro via wifi, alguém tem ou ja realizou esse tipo de tarefa?

Caso positivo, fica muito lento ?

Ou

Seria apenas mais um HD externo que roda fluido via Wifi?

Desde ja, muito obrigado!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ele vai funcionar como um HD via rede. Na minha experiência, se o Mac estiver no alcance da rede 5GHz do AP, vai ficar bom, caso contrário pode ficar lento. Outra opção também é comprar um AirPort Extreme e colocar um HD externo nele para fazer esta função. Sai mais barato que um time capsule e funcionará da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rafael.rosa disse:

Ele vai funcionar como um HD via rede. Na minha experiência, se o Mac estiver no alcance da rede 5GHz do AP, vai ficar bom, caso contrário pode ficar lento. Outra opção também é comprar um AirPort Extreme e colocar um HD externo nele para fazer esta função. Sai mais barato que um time capsule e funcionará da mesma maneira.

 

Rafael, 

Quanto a minha pergunta, voce ja fez uso de algo parecido no TC?

No momento, estou no Canada e por aqui o preço do TC não esta tão acima do Airport Extreme, por isso estou cogitando a compra do TC mesmo.

 

Abs

 

Editado por alexandre_sp1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bom, para vc vale a pena então pegar um TC. Nunca usei uma VM no AP, mas eu faço backup do TM nele e quando to longe do AP (2.4GHz), fica bem lento, mas quando to perto que pega o 5GHz fica bem rápido. Pela taxa de transferência (não sei exatamente em números) deve ficar bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que essa ideia de usar o TC para VM não é uma boa não.

Desconheço o tipo de uso que você vai ter nessas VM, mas dificilmente a imagem do disco de uma VM terá menos de 1gb. Se mandar um Virtual Box da vida salvar os arquivos da máquina virtual em uma unidade de rede, ele vai ter que puxar praticamente todo, se não todo, o conteúdo antes de executar normalmente. Esse tamanho de arquivo não é exatamente fluído mesmo em redes cabeadas.

Se esse será seu único uso para o TC, acho que não será uma boa. Os arquivos de uma máquina virtual precisam ser acessados aleatoriamente, diferentemente de um filme que pode começar a ser executado antes mesmo de finalizar o 'download' pela rede. Não dá pra fazer um streaming nesses casos, pois a máquina vai determinar quais arquivos ela precisará um após o outro.

Unidades de rede, para mim só servem para Backups e streaming. Tenho um WD MyCloud e para essas tarefas ele funciona muito bem, mas só para essas tarefas. Qualquer coisa que precise acessar com mais frequência tem uma degradação de desempenho.

Caso precise apenas de mais armazenamento para essas VMs, pegue um HDD USB 3.0 e você vai ter um bom desempenho à um custo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...