Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACS NOVOS E USADOS


Posts Recomendados

Estou estarrecido, surpreso e frustado com os preços dos novos macbooks e imacs. Alguem pode me explicar a razão

disto sem usar a palavra "crise" como justificativa. E se a recíproca é verdadeira, os Usados voltarão a ser valorizados

como antigamente, independente da fusão com a Intel etc e tal ...

Eh vou ficar mais cinco anos com o meu EMAC velho de guerra.

Abraços a todos os membros!

Adolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estou estarrecido, surpreso e frustado com os preços dos novos macbooks e imacs. Alguem pode me explicar a razão

disto sem usar a palavra "crise" como justificativa. E se a recíproca é verdadeira, os Usados voltarão a ser valorizados

como antigamente, independente da fusão com a Intel etc e tal ...

Eh vou ficar mais cinco anos com o meu EMAC velho de guerra.

Abraços a todos os membros!

Adolfo

Realmente os usados automaticamente são valorizados. Pode reparar que os iMac anteriores sumiram do mercado. Os últimos macbook white 2.4 passou de 3.500 para 3.900. A Apple voltou a ser de elite (sempre foi, mas ficou por um tempo mais acessível), agora esses preços novos estão de matar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macs são caros por causa das taxas de importação, as mesmas taxas que encarecem a maioria Sony Vaio, carros etc. Mas nem todos os produtos da maçã tem preços absurdos, isso porque alguns modelos de equipamentos, como os MacBooks White por exemplo, entraram na MP 252 que diz dentre outras coisas:

"Inclusão digital. Ficam reduzidas a zero as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins, incidentes sobre a receita bruta de venda, a varejo, de computadores, inclusive teclados, monitores e mouses, desde que vendidos junto da unidade de processamento de dados. No entanto, esse benefício não se aplica às empresas optantes pelo Simples, mas estas poderão adquirir computadores a preços menores, o que contribuirá para sua informatização."

Por causa dessa MP que um MacBook White é "tão barato" se comparado a um MacBook Black, mesmo os dois tendo características técnicas muito semelhantes. Agora, porque um está na MP e outro não eu não sei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...