Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e Memória


HenriqueRB

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Acabei de ler um tópico muito bom daqui do fórum [UPGRADE SSD] que me tirou muitas dúvidas, porém o mesmo está um tanto desatualizado, vide que a última postagem foi em 22/01/2015.

De lá pra cá, o que se tem de melhor no mundo SSD/Memória para um MBP early 2011, core i7? Vale a pena sair de 4GB direto pra 16GB? Ainda existe isso de melhor ou pior marca de SSD? Qual a melhor loja online para compra desses componentes?

Estou finalizando minha pesquisa de preços e vossas opiniões serão valiosíssimas.  

Obrigado.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, HenriqueRB disse:

Olá pessoal,

Acabei de ler um tópico muito bom daqui do fórum [UPGRADE SSD] que me tirou muitas dúvidas, porém o mesmo está um tanto desatualizado, vide que a última postagem foi em 22/01/2015.

De lá pra cá, o que se tem de melhor no mundo SSD/Memória para um MBP early 2011, core i7? Vale a pena sair de 4GB direto pra 16GB? Ainda existe isso de melhor ou pior marca de SSD? Qual a melhor loja online para compra desses componentes?

Estou finalizando minha pesquisa de preços e vossas opiniões serão valiosíssimas.  

Obrigado.

  

Henrique,

Sem dúvidas no mundo Apple 4GB de RAM é algo "básico" para rodar. Não estou dizendo que não funciona, neste caso iria fazer troca de HD SSD e depois pensar em aumentar a memória.

A taxa de gravação dos HD SSD é muito mais rápido, então ganha agilidade em seu MBP.

Para evitar gastos elevados tudo de uma vez, faz a troca do HD e então se for necessário troque a memória depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua pergunta mistura memória ram e flash (SSD), mas sobre o segundo caso, a Samsung está com uma linha nova chamada EVO 850 com uma suposta nova tecnologia chamada V-Nand. Eu comprei um para meu iMac 2011 e um bichinho está voando! Resta apenas fazer o upgrade de memória ram, então digo a você que o ideal é o SSD e, se sobrar grana, memória ram em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15 de agosto de 2016 at 14:45, HenriqueRB disse:

Obrigado pelas respostas pessoal.

Quais lojas/sites vocês recomendam? E existe uma marca de SSD a se evitar?

Evite os Kingston V300 (foi feita algumas matérias que você encontra pela internet, em que esses SSDs não apresentavam uma construção boa, sendo utilizado peças com qualidade duvidosa, os modelos Samsungs 840 EVO também sofreram um pouco, mas existe a versão 750 e 850 que vieram para corrigir o problema da Samsung. São esses dois que mencionei e também os da Seagate que você deve evitar, foi feita uma pesquisa recente e a Seagate foi a empresa que apresentou mais falhas na fabricação de HDs/SSDs.

Não tenho lojas para recomendar, mas você sempre deve comprar com quem emite nota fiscal e que não tem registros no Reclameaqui, abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, primeiro troque o HD por um SSD. A melhora será consideravel. Ai então se achar necessidade aumente a memória RAM. Se for para expandir a ram, eu já iria direto para 16GB (2 pentes de 8GB). Com essa dupla SSD + 16GB vai ter máquina por muito tempo.

Em relação a marca do SSD, os samsung 850 EVO tem uma boa qualidade e um bom custo x benefício. Se quiser gastar um pouco menos, os SSD da Sandisk volta e meia aparecem em promoção, e também são bons.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Existe alguma diferença entre essas memórias da Corsair homologadas para Mac e as normais deles?

http://www.kabum.com.br/produto/30675/memoria-corsair-4gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-cl9-cmso4gx3m1a1333c9

http://www.kabum.com.br/produto/64197/memoria-corsair-mac-4gb-1333mhz-ddr3-p-mac-cl9-cmsa4gx3m1a1333c9

Ambas funcionam no macbook ou só as p/ mac mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP é mid 2012 e vou atualizar ele com SSD da Samsung EVO 850 com 250gb .. estão com bons preços no ML (criei um tópico sobre a dúvida de qual ssd comprar, qual que a galera recomenda rs)

Por ora, não irei trocar a memória, pois estou satisfeito com 8GB de RAM ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 at 12:37, Bruno Ferreira de Souza disse:

Existe alguma diferença entre essas memórias da Corsair homologadas para Mac e as normais deles?

http://www.kabum.com.br/produto/30675/memoria-corsair-4gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-cl9-cmso4gx3m1a1333c9

http://www.kabum.com.br/produto/64197/memoria-corsair-mac-4gb-1333mhz-ddr3-p-mac-cl9-cmsa4gx3m1a1333c9

Ambas funcionam no macbook ou só as p/ mac mesmo?

Marketing pra cobrar mais caro pelo mesmo produto. Compra qualquer uma (figurativamente falando) e instale, que irá funcionar normalmente.

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2016 at 21:26, HenriqueRB disse:

Olá pessoal,

Acabei de ler um tópico muito bom daqui do fórum [UPGRADE SSD] que me tirou muitas dúvidas, porém o mesmo está um tanto desatualizado, vide que a última postagem foi em 22/01/2015.

De lá pra cá, o que se tem de melhor no mundo SSD/Memória para um MBP early 2011, core i7? Vale a pena sair de 4GB direto pra 16GB? Ainda existe isso de melhor ou pior marca de SSD? Qual a melhor loja online para compra desses componentes?

Estou finalizando minha pesquisa de preços e vossas opiniões serão valiosíssimas.  

Obrigado.

  

Colega,

 

Como o pessoal já sugeriu, siga atualizando para o SSD e mais pra frente maximize a memória RAM.

Pesquise pelos SSDs da Crucial. Os modelos mais atuais tem trazido uma relação custo-benefício excelente e a performance de um topo de linha do mercado.

Sobre a RAM: se você não pretende trocar de computador tão cedo, invista no máximo que tua máquina pode suportar (acredito que 16GB) de uma vez e seja feliz.

 

As minhas peças eu comprei no MercadoLivre, basta seguir as orientações essenciais (melhores vendedores, analisar qualificações, prazo de entrega, aquela coisa toda) e certamente você não terá dor de cabeça - se tiver a possibilidade de comprar fora (num EUA ou Paraguai da vida), melhores descontos e melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, meu equipamento é igual ao seu. Optei pela memória primeiro dois anos atrás. De 4 para 8GB. Até dezembro passo pra 16GB.

O SSD coloquei tem duas semanas. Primeiro um Kingston que apresentou problema (V400). Então mudei para Samsung 750 EVO e a máquina rodando muito rápido. Troquei o CD-ROM pelo adaptador caddy aonde deixei o HD anterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dando um retorno, optei pelo seguinte:

Comprei um SSD Samsung EVO 750 de 250GB (Instalei eu mesmo e foi bastante fácil, graças aos vários tutoriais disponíveis). O desempenho é... Incrível! :D Rodando o Sierra super liso.

Agora é a hora de comprar a memória (Estou nesse momento avaliando as opções no Kabum!), mas fiquei na dúvida entre:

1. Corsair ou Kingston?

2. Dois pentes de 4GB ou um de 8GB? (Faz diferença?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HenriqueRB disse:

Pessoal, dando um retorno, optei pelo seguinte:

Comprei um SSD Samsung EVO 750 de 250GB (Instalei eu mesmo e foi bastante fácil, graças aos vários tutoriais disponíveis). O desempenho é... Incrível! :D Rodando o Sierra super liso.

Agora é a hora de comprar a memória (Estou nesse momento avaliando as opções no Kabum!), mas fiquei na dúvida entre:

1. Corsair ou Kingston?

2. Dois pentes de 4GB ou um de 8GB? (Faz diferença?)

 

Olá colega, comprou na onde o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fao17 disse:

Olá colega, comprou na onde o SSD?

Comprei com esse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720823031-hd-notebook-ssd-samsung-750-evo-250gb-sata-6gbs-q-240gb-_JM

Tem alguns mais baratos até, mas senti mais segurança com eles e deu tudo certo.

5 horas atrás, joaquimn disse:

Eu compraria a Kingston HyperX Impact que tem um ótimo custo benefício. Qual a frequência que você está procurando?

Meu Macbook Pro é Early 2011, posso usar apenas memórias de 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...