Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Coronel Nascimento

Time Machine - Recuperando Arquivos

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou planejando fazer uma instalação limpa no meu Macbook e gostaria de saber de pessoas que já fizeram a recuperação de arquivos do Time Machine: O que eu posso esperar quando finalmente for precisar dele? Todas as minhas fotos, músicas e documentos são automáticamente recuperados e colocados no mesmo lugar que estavam antes?

A recuperação de arquivos é feita de maneira geral ou eu terei que selecionar os arquivos que irei querer de volta?

Não sei o que esperar pois apesar de realizar o backup todo esse tempo, quero saber como será na prática.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa noite!

Basicamente o Time Machine faz um backup a cada hora e o backup mais recente é chamado de "Latest", nele estará o estado do último backup realizado, ou seja, todos os arquivos que você tem, estarão aí. Dependendo do tamanho do seu HD onde está o Time Machine, podem haver diversos backups mais antigos armazenados.

Mas supondo que você faça a instalação limpa e faça a restauração do backup mais recente, o seu Mac vai voltar com todos os arquivos, igual está agora. Inclusive, há o backup de Aplicativos.

Eu, pessoalmente, faço o clean install uma vez por ano, nas atualizações major, e sempre restauro todos os arquivos do backup e aplicativos! Volta tudo como estava antes e com o macOS novinho!

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ajudou bastante.

Acabei de entrar no meu Time Machine aqui e tirando as pastas que na configuração inicial "exclui" de serem backupeadas, todas as demais aparecem e habilita o botão "Restore" abaixo.

Então para recuperar meu perfil pessoal bastará selecionar no ícone da casa e clicar em restore?

E demais arquivos a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo o que eu entendi você quer uma instalação limpa... se você entrar no Time Machine e ir em Restore, vai ser uma restauração... você tem que, ou fazer o Recovery, ou a instalação limpa através do usb bootavel.

E só depois da instalação do macOS você pode usar o assistente para migrar os seus arquivos do Time Machine e Aplicativos (eu recomendo não restaurar as configurações de sistema).

Ou você pode fazer a instalação limpa, migrar só os aplicativos e depois copiar manualmente os arquivos que você quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! Certinho! Primeiro você faz a instalação limpa e o seu Mac irá ligar como se fosse novo. Aí durante a configuração você pode optar por usar o assistente de migração através do Time Machine. 

E sim, tudo volta onde deveria estar. Eu nunca tive problemas quanto a isso, mas vamos supor que algo dê errado. Você pode ver aí no seu Time Machine que as suas fotos ficam em: Machintosh HD > Users > "Nome do user" > Pictures, aí você clica com o direito em Photos Library e "Show Package Contents" (Mostrar Conteúdo do Pacote). Dentro da pasta Master estão todas as suas fotos... e em caso de erro, está tudo aí para importar... por segurança você pode até conferir se está tudo certo.

Eu uso o iCloud para sincronizar as fotos, então tudo está sempre certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por Cris Alves
      Boa tarde! Sou nova por aqui e bem leiga com sistemas Mac por isso preciso muita dessa ajuda a qual ja procurei na internet e não encontrei.
      O problema é que fiz Backup há um tempo do meu pc para um HD via Time Machine e em seguida o formatei e atualizei o sistema. Porém agora quero pegar apenas ALGUMAS fotos do HD e passar para  o pc e não consigo encontra-las. Já tentei abrir o app do Fotos dentro do Hd mas dá invalido o formato, tentei pequisar por palavras chaves como IMG também sem sucesso e ja explorei quase todas as pastas possíveis dentro do HD. To preocupada, tenho medo de ter perdido todas as minhas fotos, alguém me dá uma luz por favor!!! Obrigada desde já

• Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por Lidiane Ogrodovski
      Olá a todos!
      Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.
      Esse é o erro que apresenta:
      "O macOS não pôde ser instalado no seu computador
      O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"
      Como resolver? 
      Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.
      Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(
    • Por brunobarretosa
      Fala galera, beleza!?
      Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu.
      Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac.
      Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook.
      Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente.
      Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade?
      Esta é uma boa solução paliativa?

Grato desde já!!!
    • Por Minhoca Kurzweil
      Olá Pessoal,
      Eu usava o El Captain no meu mac, depois atualizei para o Sierra, e senti um pouco de lentidão e problemas em alguns programas, decidi atualizar para o High Sierra, o sistema em si até q é bem rápido, mas alguns programas que eu uso, fechavam sozinhos do nada. Então decidi voltar para o El Captain de um backup q eu tinha...

Porém, meu mac não entra mais no modo de recuperação. Quando ligo o mac segurando Cmx+R, ele aparece a mensagem abaixo, e depois reinicia sozinho. Eu consegui instalar meu backup, nem lembro como    rsrs

Gostaria de saber, se alguém sabe o que está dando de errado.

• Por Nicolas Vinícius Sroczynski
      Boa tarde. 
      Comprei um Macbook air mid 2009 usado quando chegou, ao ligar ele ia direto para a tela de utilitário do sistema e como não possuo o OS X Lion vinculado a minha conta, tive baixar uma dmg e instalar o sistema.
      Até ai beleza, o sistema funcionou tranquilo, sem problema.
      Agora, depois de algumas semanas, fui ligar e caiu na tela de utilitário do sistema (recovery) novamente. 
      Então zerei o hd, e instalei novamente a dmg. porém ao finalizar a instalação, sem erro algum, o computador reinicia, e cai na mesma tela, mesmo com o sistema instalado.  Já tentei outras dmgs e tudo a mesma coisa, é instalado porém não da o boot
      Não sei o que fazer, alguém tem como me ajudar?
    • Por denismota
      bom dia pessoal,
      Eu esqueci completamente a as perguntas de segurança da minha conta americana e la tem um saldo de 80,00 dolares, e não quero deixar ele pra tras
      toda vez que tento redefinir as perguntas não so tem a opção de mandar pra um ipad meu que foi roubado e não para meu email,

quem puder me ajudar serei grato.
    • Por isarodrigues
      Tenho o iPhone 5c e ele começou com o problema de não reconhecer mais o IMEI (como foi dito por um assistente na loja da iTown). 
      Restaurei o iPhone pelo iTunes pois até então, apresentava só a ausência da operadora telefônica e funcionava normalmente o celular (com wi-fi), porém, ele simplesmente ficou na tela preta pedindo para conectar no iTunes (no modo DFU).
      Pesquisei na internet e soube sobre o programa "Aiseesoft FoneLab", mas não funcionou. Tentei no "TinyUmbrella", mas o programa nem chegou a abrir no meu computador. Por fim, o último e único que demonstrou ter funcionado foi o "Dr. Fone". Ele fez todo o procedimento para desbloquear esse modo DFU. 
      Logo após esse carregamento do desbloqueio, fui direto para o iTunes e reiniciei o iPhone clicando no HOME+POWER para o programa pedir a restauração. Antes da instalação desses programas que citei, as tentativas para restaurar não chegava nem a 20% e parava. Após esseprocedimento com o "Dr. Fone" foi além dos 50% e apresentou o "error - 3259".
      Não modificou nada no celular. Pesquisei no Google sobre esse erro e não achei nada também.

Alguém pode me dar um HELP?!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.184
    • Total de Posts
      413.269
  • Criar Novo...