Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA BATERIA MACBOOK PRO - NÃO CARREGA


Guilherme Lourenço Costa

Posts Recomendados

Mês passado meu Macbook Pro 13 - início 2011 passou a não carregar mais. O carregador acendia somente a luz verde e o computador acusava que a bateria não estava sendo carregada. Me atentei a quantidade de ciclos, 987, então, presumi que fosse a bateria. Levei em uma autorizada que confirmou o problema na bateria e realizaram a troca. Peguei o computador e hoje e ao chegar em casa o problema continuava. Retornei a autorizada e deixei o computador novamente para análise. Alguém tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por esse problema do MBP não recarregar, no meu caso era intermitente e já ocorreu mais de uma vez. Só resetei o SMC e NVRAM e voltou a funcionar!

Reset SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Reset NVRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Em geral, o que mais resolve é o SMC mesmo... mas não custa resetar tudo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu tive um problema semelhante com meu Mac antigo.

Os "passos" foram.

1. Reset SMC, sem sucesso...
2. Reset NVRAM, sem sucesso...
3. Testar com outro carregador, com sucesso!

Diagnóstico de Mag Safe morto, porém teimoso, continuei buscando informações internet a fora. Em algum tópico do Mac Rumors mencionaram o "duckhead", adaptador de tomada destacável dos carregadores dos Macs. Por mais absurdo que pudesse parecer, peguei um daqueles cabos de tomada genéricos (a lá PS2) e adivinhem? Funcionou! Depois peguei um duckhead do carregador de um iPhone 4s, funcionou também.

Absurdo por absurdo, troquei o adaptador por um paralelo mesmo e funciona bem até hoje, segundo relatos do atual dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guilherme Lourenço Costa disse:

Bom dia Reynaldo. Como você conseguiu resolver? Pode passar os passos? 

Só desconectei o cabo da bateria..resetei em pronto! voltou ao normal. Aproveitei e resetei o SMC e NVRAM. Pra garantir.

 

IMG_5099.JPG

Editado por Reynaldo Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu Macbook Pro 15" do início de 2011 está com carregamento intermitente.
Ano passado, em 2016, ele apresentava vários "tilts", com desligamentos repentinos quando trabalhava com Final Cut ou Photoshop com projetos pesados. A tela ficava toda listrada. Descobri um recall para minha maquina da troca da placa lógica. Ok, foi feito em agosto/16. 
O desligamento espontâneo e repentino parou. Porem, agora o danado carrega intermitente, mas notei que é apenas quando ele está trabalhando bastante. Por exemplo, usando o Final Cut, ou o Lightroom com fotos pesadas. A luz fica laranja, e de repente volta para verde, e volta para o laranja, e volta para o verde.

Agora, por exemplo, que estou usando apenas o Google Chrome, nem o cooler está ligado, então como ele não está trabalhando "forte" o carregamento está normal. Basta começar a usar o Final cut o filho da mãe começa no carregamento intermitente.
 

Será que pode ser Placa Logica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2017 at 14:43, rngodoy disse:

Meu Macbook Pro 15" do início de 2011 está com carregamento intermitente.
Ano passado, em 2016, ele apresentava vários "tilts", com desligamentos repentinos quando trabalhava com Final Cut ou Photoshop com projetos pesados. A tela ficava toda listrada. Descobri um recall para minha maquina da troca da placa lógica. Ok, foi feito em agosto/16. 
O desligamento espontâneo e repentino parou. Porem, agora o danado carrega intermitente, mas notei que é apenas quando ele está trabalhando bastante. Por exemplo, usando o Final Cut, ou o Lightroom com fotos pesadas. A luz fica laranja, e de repente volta para verde, e volta para o laranja, e volta para o verde.

Agora, por exemplo, que estou usando apenas o Google Chrome, nem o cooler está ligado, então como ele não está trabalhando "forte" o carregamento está normal. Basta começar a usar o Final cut o filho da mãe começa no carregamento intermitente.
 

Será que pode ser Placa Logica?

Mais provável de ser problema no carregador. Mesmo sendo original, pode ser que esteja apresentando/começando a apresentar um desgaste e deixando de suprir a carga necessária durante o uso mais intenso.

Já tive um carregador, compatível, que funcionava perfeitamente bem, porém se eu fizesse um uso mais intenso durante a carga, ele parava de carregar. O mesmo uso, com a carga em 100%, não afetava em nada. Creio que o problema seja tentar carregar enquanto faz o uso intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
7 minutos atrás, Reynaldo Gomes disse:

Olá Pessoal, a MINI PORT PODE QUEIMAR? não consigo expandir para um projetor...o MAC nem lê o adaptador....existe alguma placa de video externa que faria essa função usando a USB?

300px-Mini_DisplayPort_on_Apple_MacBook.jpg

Não é a coisa mais comum de se ver, mas pode acontecer sim, apesar de ser algo mais próximo à um mal contato que pode acontecer por quebra de algum dos contatos internos e afins.

Pelo que está descrevendo, você testou com 2 dispositivos diferentes, correto? Se não, tente testar. Teste com outro dispositivo, outro cabo e tal. Também pode testar esses dispositivos que já testou no seu Mac, em outro Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
1 hora atrás, Thainá Donato disse:

Pessoal estou com o mesmo problema. Levei a assistência e informaram ser a placa lógica. Porém não sei se consertarei pois o valor cobrado foi de R$ 2.750,00 . E meu mac Mid 2012 em nota fiscal custou R$ 3.500,00. Alguma dica de como proceder?

Thainá, boa tarde. Depois de um ano parado, levei meu Mac em uma empresa aqui de Goiânia que faz reparo na placa lógica. A autorizada da minha cidade deu o mesmo orçamento que o seu. O cara reparou a placa, e não fez a troca dela, por 1180. Ele demorou umas 2 semanas para me entregar. Depois de alguns dias, o problema voltou. Enviei novamente pra eles. Depois de uma semana peguei o computador novamente. Já faz um mês e até o momento funcionando normalmente. Eu acredito que é um problema que não tenha outra alternativa a não ser o reparo ou troca da placa lógico. O técnico nem soube me explicar o que era, porque ele nunca tinha visto um problema como esse. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
7 horas atrás, onesimo lisboa disse:

Boa tarde ilstre,

Substitui a bateria do meu macbook pro de 15 polegadas por uma bateria de macbook pro de 13 e o pc esta a prender ou seja

muito lento.

sera por causa da bateria????

A potencia da bateria do Macbook Pro de 15 polegadas é maior 75 ou 78watts dependendo do modelo. E você ainda coloca uma de 65 watts compatível com modelo de 13. Arriscado hein. Deve ser esse o motivo do travamento. Baixo fornecimento de energia. Faz um teste, liga o Mac diretamente na tomada com a bateria desconectada . Se a maquina não travar, fica evidente que o problema esta na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...