Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recebi uma ligação de mim mesmo?


Posts Recomendados

Pessoal!

Como lição aprendida da minha família, recebendo ligações do jornal o globo, editora abril, LBV, igreja universal, entre outras, ligando sábado e domingo às 8 da manhã, sempre levei muito à sério a questão de cadastro, não colocando meu número em qualquer cadastro, nos que são obrigatórios, mas sabendo que jamais precisariam entrar em contato comigo, sempre tenho um número fake para fornecer, afinal, já trabalhei em uma empresa em que um funcionário baixou do sistema o contato de todos os clientes cadastrados e vendeu no mercado negro (para os que não sabem, isso é extremamente comum, INFELIZMENTE) 

Paralelamente, todo e qualquer número inconveniente ou estranho que me envie sms ou ligue, eu adiciono em um contato na minha agenda nomeado "Z_Ignorar" e bloqueio, mesmo com todo esse cuidado, vira e mexe aparece um sms de propaganda ou um whatsapp, quanto mais agora que está chegando eleições, se preparem, seu número certamente já está sendo vendido por ai e sabe o que pode ser feito? NADA. :774_broken_heart:

Mesmo com todos esses cuidados, hoje recebi uma ligação que me preocupou muito, de um telemarketing com o MEU NÚMERO no identificador de chamada (vejam os prints), provavelmente com a popularização dos bloqueadores nos maiores sistemas operacionais móveis e até mesmo aplicativos, as empresas encontraram uma maneira de não serem bloqueadas, só estou extremamente curioso para entender como esse novo método funciona, seria algo como o flash sms usado pelas operadoras? Existe alguma maneira de bloquear?

Abraços!

IMG_7350.JPG

IMG_7351.JPG

 

 

 

Para conhecimento, exemplo de Flash SMS:

FlashSMS_3.jpg

Editado por Rodrigo Siqueira
Adicionando exemplo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 8/25/2016 at 17:19, William Flor disse:

No SyncMe há a lista de Spam, eles atualizam direto e é bloqueio automático... recomendo

William, uso não uso só o SyncMe (que na verdade, começou com um aplicativo de atualização de dados cadastrais dos contatos e depois virou tudo em 1) como uso o referência no mercado americano chamado True Caller. O problema é que o ID DA CHAMADA estava com o meu número, como se eu tivesse ligando para mim mesmo, nenhum app pegaria isso, e é essa a parte que está obscura para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o flash SMS, lembro de certa vez ter ligado para a Claro pedindo o cancelamento de recebimento de propaganda e eles interromperam o envio, mas levou alguns dias para processar o pedido. No entanto recentemente voltei a receber esse tipo de propaganda e o melhor a fazer é ligar e pedir o cancelamento novamente, mas ainda não o fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses tempos fiz portabilidade do celular da minha mãe que era Claro para a Vivo. Ela tem um iPhone 6s Plus. Alguns dias se passaram e ela me disse que começou a receber ligação dela mesma. Eu dei risada. Achei que ela tava pirando ou tinha salvo algum número com o nome dela. E hoje eu vejo essa postagem aqui. Será que tem algo a ver com a portabilidade ou é apenas ligação de telemarketing como o autor do tópico sugeriu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Esses tempos fiz portabilidade do celular da minha mãe que era Claro para a Vivo. Ela tem um iPhone 6s Plus. Alguns dias se passaram e ela me disse que começou a receber ligação dela mesma. Eu dei risada. Achei que ela tava pirando ou tinha salvo algum número com o nome dela. E hoje eu vejo essa postagem aqui. Será que tem algo a ver com a portabilidade ou é apenas ligação de telemarketing como o autor do tópico sugeriu?

Pois é Ricardo, a questão é que eu não fiz nenhuma portabilidade e/ou alteração de plano, acho que é realmente uma nova técnica desenvolvida pelas operadoras de telemarketing para burlar os bloqueadores, assim como os SMS de números como: 4000, 28420, 27360 entre outros que já recebi.

Minha esperança era alguém de telecom nos ajudar com essa dúvida, ou até mesmo alguém do MACMAGAZINE fazer alguma matéria relacionada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...