JLCatapano Postado 6 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2016 Creio que existem dois mundos distintos nesse universo de comparações, que são os clientes com amplo conhecimento em tecnologia e os clientes usuais que usam o aparelho essencialmente para comunicação (not working). Chutando, posso definir um percentual 20/80 entre estes mundos? Bem, no primeiro mundo, entendo que a ampla maioria prefere o iOS, pois a tecnologia do sistema casada com o hardware desenvolvido para dele extrair a melhor performance supera a defasagem em vários itens ao compará-lo com o Android. Para este público, a segurança, a estabilidade e até a estética do SO são tão importantes quanto a sua própria funcionalidade. Claro que há entre esse público os que preferem o sistema da Google, mas tentamos aqui traçar um perfil de mercado do público que consome tecnologia. Já para o outro mundo majoritário, preço e apelo para as novidades são os pontos que mais fazem a diferença, sem contar que a grande maioria desse público usuário de Android no Brasil nunca usou o iOS. E pra eles, essa comparação nem faz muito sentido. E quando dizem que a câmera, a tela, a beleza até de um S7 Edge é insuperável, possivelmente resposta tem razão. E vejo ai um norte de acomodação da Apple, que sempre a caracterizou. O iPod nunca enfrentou adversário a altura, como o iPhone enfrenta. Sua reinvenção passa essencialmente pelo apelo ao baixo preço e a política de lucratividade. Aqui no fórum entendo que pertencemos ao mundo minoritário, o mesmo do cara do Estadão, que tem a lucidez de trazer a luz a inferioridade técnica do iPhone. Mas deveria ter enfatizado melhor os riscos que o uso corporativo do Android traz consigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.