Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adeus iPhone, Olá Android


alexandres01

Posts Recomendados

Creio que existem dois mundos distintos nesse universo de comparações, que são os clientes com amplo conhecimento em tecnologia e os clientes usuais que usam o aparelho essencialmente para comunicação (not working).

Chutando, posso definir um percentual 20/80 entre estes mundos?

Bem, no primeiro mundo, entendo que a ampla maioria prefere o iOS, pois a tecnologia do sistema casada com o hardware desenvolvido para dele extrair a melhor performance supera a defasagem em vários itens ao compará-lo com o Android.

Para este público, a segurança, a estabilidade e até a estética do SO são tão importantes quanto a sua própria funcionalidade. Claro que há entre esse público os que preferem o sistema da Google, mas tentamos aqui traçar um perfil de mercado do público que consome tecnologia.

Já para o outro mundo majoritário, preço e apelo para as novidades são os pontos que mais fazem a diferença, sem contar que a grande maioria desse público usuário de Android no Brasil nunca usou o iOS. E pra eles, essa comparação nem faz muito sentido.

E quando dizem que a câmera, a tela, a beleza até de um S7 Edge é insuperável, possivelmente resposta tem razão. E vejo ai um norte de acomodação da Apple, que sempre a caracterizou. O iPod nunca enfrentou adversário a altura, como o iPhone enfrenta. Sua reinvenção passa essencialmente pelo apelo ao baixo preço e a política de lucratividade.

Aqui no fórum entendo que pertencemos ao mundo minoritário, o mesmo do cara do Estadão, que tem a lucidez de trazer a luz a inferioridade técnica do iPhone. Mas deveria ter enfatizado melhor os riscos que o uso corporativo do Android traz consigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...