Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para trabalhar: Macbook ou iPad?


Reimberg

Posts Recomendados

Pessoal, pretendo comprar algum aparelho para maximizar minha produtividade no trabalho. Minha ferramenta de trabalho é basicamente o pacote Office e a utilização da internet. O iPad consegue suprir essa necessidade sem nenhum problema, ou vocês me recomendam um Macbook? Levando em conta o custo/beneficio e a utilização diária, cerca de no máximo 5 horas por dia.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tentei substituir o MacBook Pro que tinha por um iPad Air 2 4G. Os motivos eram: mobilidade (peso, autonomia e conexão)

Utilizei uma case boa que comprei aqui no fórum, não lembro o nome, mas tinha teclado retroiluminado, bateria que durava dois meses e parara. Mas bem lá vai minha experiência:

Os pontos positivos do iPad são aqueles citados acima na mobilidade, bateria que dura bem, fácil transporte, 4G, mas para meio que por aí. É desconfortável toda hora você tirar a mão do teclado pra tocar a tela, mesmo com todos atalhos da case. Você vai ter problemas com pen drive e acesso aos arquivos, mesmo que use algum serviço de armazenamento em cloud, em algum momento será necessário acesso a drivers externos. Download de arquivos, enfrentei problemas com anexos de e-mail e download de pdfs, além disso, o gerenciamento de documentos locais é bem precário, não achei tão simples como usar num MacBook.

Para mim não serviu, comprei um MBA, tem ótima bateria, super leve e oferece tudo o que um computador de verdade precisa. Neste momento estou usando ele aqui e a bateria está marcando incríveis 18h de autonomia, então se você busca otimizar seu trabalho, vai no mais certeiro, Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Captura de Tela 2016-08-27 às 11.30.03.png

Editado por José Bagatini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Assim, se der pra ter os dois, ótimo, perfeito, mas se a grana só der para comprar um, vai de Macbook Air. Tenho um early 2014, a edição mais básica que uso para estudo/trabalho, e supre praticamente todas as minhas necessidades. Ele já tem 2 anos de uso hardcore, mas a bateria ainda aguenta bastante tempo, dá conta de tudo que eu faço nele, e é extremamente portátil. A única "desvantagem" é só quando você quer ler algo fora da mesa, com ele na mão ou deitado, que o peso e o teclado incomodam, mas fora isso, compre um MBair e seja feliz. PS: 128gb não dá pra nada, pegue pelo menos 256gb se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...