Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JefSilva

Instalação de SSD e OSX

Posts Recomendados

Olá amigos!
Fiz a encomenda do meu SSD Samsung EVO 850 de 500gb. Já assisti o vídeo do iFixit de como fazer a troca do HDD pelo SSD.

Tenho um MBP Mid 2012, e estou com algumas dúvidas sobre a instalação dos sistema, li aqui no fórum mesmo sobre o TRIM, devo fazer?
Tem algum tutorial de como fazer o pen drive de boot do El Capitan?

Pretendo instalar o meu backup atual do sistema no SSD, por enquanto, e no futuro farei uma instalação limpa. Tem algo de diferente que tenha que fazer para instalar esse backup?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode reinstalar o sistema pressionando Option + Command + R após ouvir o som de inicialização ao pressionar o botão Power, não precisa criar pendrive bootável.

Sobre o Trim, basta executar sudo trimforce enable e ele deve funcionar. Mais info aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lpasiqueira
      Olá amigos,
      Estou anunciando este relógio. Tenho interesse na venda, porém estou aberto a propostas para troca. Se for necessário, volto a diferença em dinheiro.
      Sou de São Paulo, Capital
      - Perfeito estado de uso
      - Relógio com pulseira de metal
      - Base carregadora com cabo
      - Plug carregador
      - Caixa original
      + 1 pulseiras de metal
      + 1 pulseira de couro (Original Samsung)
      + 2 pulseiras de borracha (branca e preta)
      *RELÓGIO 100% ORIGINAL*
      - Sistema operacional: Tizen OS.
      - Tela: AMOLED de 1,2 polegada.
      - Resolução de tela: 360x360 pixels.
      - Densidade de pixels: 302 ppi.
      - CPU: dual-core de 1 GHz.
      - Memória RAM: 512 GB.
      - Armazenamento interno: 4 GB.
      - Bateria: 250 mAh (Gear S2, Gear S2 classic);
      - Conectividade: NFC, Bluetooth 4.1 (Gear S2 classic);
      - Resistente à água e à poeira (Ip67);
      - Sensor de batimento cardíaco 100% funcional;
      - Dimensões: 39,9 x 43,6 x 11,4 mm (Gear S2 classic);
      - Peso: 42 g (Gear S2 classic);
      Abaixo segue o link no ML, junto com as fotos e valores.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1318676322-samsung-gear-s2-classic-_JM?quantity=1&variation=43427483916
      Abs,
    • Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.

Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 

• Por Josué Paulo Portelinha
      Bom dia, sou novo usuário, utilizo um MacBook  Pro 2010 rodando El Capitan Versão 10.11.6. Mas ele esta travando e tenho intenção de formata-lo, percebi que a imagem do sistema não esta disponível para download na loja. O que posso fazer para obter uma cópia segura do sistema operacional?
      **OBS: o Mac não está apito a receber a versão Mojave
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por Gianca
      Oi, pessoal. Tenho um iMac early 2009 rodando El Capitan 10.11.6 e não consigo formatar/apagar/reparar discos ou pendrives com o DiskUtility. Antes de atualizar para essa versão do sistema operacional eu fazia estas operações facilmente. Tentei com vários Discos externos e pendrives (formatados nas mais diversas maneiras) e não consigo. O sintoma é o seguinte: Após conectar o disco externo (ou PenDrive) eu vejo o dispositivo no Finder e na lista de dispositivos do Disk Utility. Porém a opção "Particionar" não está habilitada, ou seja, eu clico e nada acontece. A opção "Apagar" está habilitada e quando eu clico abre-se a janela para eu selecionar o sistema de arquivos e etc, mas, ao clicar em apagar, nada acontece: o Disk Utility congela! A ;única opção é Forçar Encerrar o Disk Utility. Pelo terminal (linha de comando) também não consigo.

Eu imagino que seja algum tipo de permissão que eu não tenho, mas eu não lembro/sei onde corrigir isso... Alguma luz??

Obrigado antecipadamente!
      Giancarlo
    • Por sirisy
      Pessoal, 
      Alguém está usando o samsung galaxy buds com iphone? se sim, como está sendo a experiência?
      Sempre adorei o design dos gear iconx (q agora viraram os buds), por isso tive as 2 gerações anteriores, mas a experiência nunca foi das melhores.
      A samsung não libera o app de configuração dos fones p/ ios  (é exclusivo de android), logo não é possível alterar praticamente nada nele (como as configurações de toque, q se fosse possível, eu desativaria... não sei como ficam pedindo isso no airpods. Qualquer toque que vc dá no fone, p/ arrumar, por exemplo, ele acha que é algum comando)
      Além disso, na geração anterior (2018), não sei se a samsung mexeu no sensor de aproximação, mas era só o fone dar uma escorregadinha de nada q o sensor achava q ele tinha sido tirado da orelha e ficava apitando. As vezes o fone estava bem preso na orelha, mas por alguma razão o sensor não detectava contato. Era péssimo (nos fóruns da samsung muita gente reclamava disso e a solução q encontrei lá e de fato, funcionou, foi colar um pedacinho de fita em cima dos sensores). 
      Dado esses problemas e o suporte meia boca ao iphone/ios, estou meio receoso de comprar essa geração. Ainda mais com a chegada iminente do Powerbeats pro (que deve resolver um problema meu q esses samsungs resolviam bem - estabilidade/parar na orelha na hora de atividades mais criticas como correr).
      Além do mais, o buds perdeu a alcinha de suporte na orelha (ela ficou bem mais "tímida") o q me deixa mais preocupado ainda com a perda dessa citada acima "melhor característica" que eles tinham p/ mim (parar bem na orelha, não cair)
      Enfim, alguém comprou e está usando p/ correr? no dia a dia? conte aqui a sua experiência

• Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por brunobarretosa
      Fala galera, beleza!?
      Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu.
      Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac.
      Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook.
      Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente.
      Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade?
      Esta é uma boa solução paliativa?

Grato desde já!!!
    • Por Gustavo Jaccottet
      Prezados,
      Os primeiros benchmarks do Galaxy S9 já saíram, assim como a avaliação da câmera.
      Os resultados divulgados pelo site MacRumors, https://www.macrumors.com/2018/03/01/iphone-x-galaxy-s9-benchmarks/, pelo menos, a mim, me deixaram de queixo caído, pois os novos processadores, levando em conta o tempo de lançamento do iPhone X até agora, o que demanda um período de pesquisa bastante obtuso, são inferiores ao A11 Bionic.

• Por gabrielaugustodm
      Olá!
      Tenho um MacBook Pro Retina 13" Mid 2014. Recentemente comprei um Monitor Curvo 27” Samsung C27F591 Full HD para utilizar como tela única e principal (com o MacBook fechado). Percebi que não consigo utiliza-lo com a resolução máxima, conforme a imagem mostra.
      Estou utilizando um cabo HDMI para passar a imagem. Será que esse é o problema? Preciso do thunderbolt ou algum outro adaptador?
      Agradeço a ajuda!
      *Peço desculpas caso esse não seja o fórum adequado para o meu problema. 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.957
    • Total de Posts
      411.637
  • Criar Novo...