Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regularizar Macbook, 12" importado


luizfnn

Posts Recomendados

Olá pessoal boa noite. Comprei um Macbook de um amigo. Porém ele trouxe dos EUA e não fez a declaração de importação. Neste caso, sabem me dizer se há alguma alternativa para regularizar este equipamento? Conseguiria ir na receita e pagar a taxa?

Vou começar a viajar bastante para fora devido ao trabalho e precisarei levar meu MAC. Cheguei pensar em levá-lo e na volta fazer a declaração, mas não quero perder minha cota de USD 500. 

Agradeço a quem puder ajudar.

Abs! Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faria na sua situação.

Viajaria normalmente com ele sem se preocupar com essa questão de importação. Se algum dia te pegarem na alfandega, no pior das hipóteses você irá pagar a taxa que você esta querendo pagar agora. Mas acredito que não vai ocorrer isso devido ao tempo que você já vai ter utilizado ele e apresentar "sinais" de uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qq maneira a receita vai te cobrar imposto sobre o excedente e multa....vc indo ate eles ou vc esperando e ver oq acontece. Concordo com o amigo Satake...viaja de boa e relaxa. Se algum fiscal mais brabo quiser encrencar ele vai encrencar mesmo. Ja vi um fiscal pedir nota de um note usado escrito anatel na tampa...por ai vc ve. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos direito a um note pessoal, porém, se o cara implicar, ele vai taxar, mesmo usado. Um caso foi pegarem um note da defensoria do RJ, com etiqueta de propriedade do Estado, velho, mas queriam a nota ou taxa-lo. Vai entender esse povo. É sorte mesmo. Mas sempre viajo com o meu MBP, que sempre compro em Portugal, por ter teclado em português. Já passei por RX várias vezes e não implicaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos direito a um note pessoal, porém, se o cara implicar, ele vai taxar, mesmo usado. Um caso foi pegarem um note da defensoria do RJ, com etiqueta de propriedade do Estado, velho, mas queriam a nota ou taxa-lo. Vai entender esse povo. É sorte mesmo. Mas sempre viajo com o meu MBP, que sempre compro em Portugal, por ter teclado em português. Já passei por RX várias vezes e não implicaram. 


Não tem direito a note pessoal não amigo. Nem tablet pode. Se for importado e ultrapassar a cota abraço! Está sujeito ao pagamento do imposto.



Sent from my  device using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estive pensando se alguém que tem um MacBook igual ao meu, comprado no Brasil pudesse me dar uma cópia da nota.

Tinha um MacBook Pro comprado na Fast e não vem o número de série. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...