Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar um SSD no mac mini


omathlanza

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Tenho um mac mini modelo 2014, modelo de entrada com 500gb de HD  e 4gb de memória, tudo original de fábrica. Estou estudando fazer um upgrade de hardware nele, pois como trabalho com programas gráficos, ele anda "engasgando" um pouco. Já encomendei um kit de memória RAM e estou estudando comprar também um SSD.

O que eu gostaria de saber é: É possível adicionar um SSD sem substituir o HD já existente, deixando os dois operando juntos?

Pergunto porque nas pesquisas que fiz, vi pessoas falando que só há a opção de substituir o HD original por um SSD.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, não é possível.

Só seria possível se fosse o Mac Mini com super drive que aí seria possível colocar um drive caddy no lugar.

Melhor opção creio eu, é substituir o HD pelo SSD e usar o HD como externo num case.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Corrigindo uma parte da informação acima.

Só é possível tu ter os dois juntos caso tu consiga um Ssd pci-express


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

os Mac mini server vem de fabrica com 02 HDs de 500GB nesta caso retira 01 HD e add o SSD feito isso ativa a função Fusion Driver. onde tens alta velocidade com grande capacidade de dados, sabendo disso a Apple hoje não vende mas o Mac mini server ou seja no seu caso tens suporte so para um HD no seu Mac mini. mas como nosso amigo falo antes substitua o HD por o SSD e usa um HD externo. se quiseres sabe mas sobre o Fusion Driver tem uns 02 tópicos aqui no Fórum ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
15 minutos atrás, Bixfolha disse:

Seu Mac mini é 2014? 

https://support.apple.com/pt-br/HT205041

https://discussions.apple.com/thread/7141733?start=0&tstart=0

 

E só pra constar, não é Fusion DriveR e sim Fusion Drive

Meu Mac mini e o Mac mini Server 2010, e esse detalhe do R no final so mulheres mesmo pra nota isso afff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 13/09/2016 at 22:39, Bixfolha disse:

Breno, perguntei ao autor do tópico qual o modelo do Mac mini. Já o R é a diferença entre o certo e o errado...

Sim, o meu é o 2014! Mas já resolvi a situação, troquei o HD por um SSD mesmo! Rs

De qualquer forma, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, omathlanza disse:

Sim, o meu é o 2014! Mas já resolvi a situação, troquei o HD por um SSD mesmo! Rs

De qualquer forma, obrigado!

A solução mais elegante seria, sem dúvida, a adição do SSD PCI-Express. Mas essa solução é de longe a mais complicada e também a mais cara, dada a dificuldade em encontrar um SSD compatível no mercado brasileiro e também o seu preço.

Em 13/09/2016 at 19:12, Breno varejao pontes disse:

Meu Mac mini e o Mac mini Server 2010, e esse detalhe do R no final so mulheres mesmo pra nota isso afff

O R faz toda a diferença. Em TI, por exemplo;

Drive = Tipo de dispositivo de hardware
Driver = Software controlador de hardware

A famosa história que um você chuta e o outro você xinga.

Te asseguro que muitos notam os erros que alguém comete, e não somente mulheres, mas poucos resolvem corrigir. Inclusive, tens muita sorte de não termos uma feminazi aqui, porque se tivesse com certeza seu comentário já estaria gerando aquele bafafá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...