Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini travou


zani.guilherme

Posts Recomendados

Boa noite amigo, eu nunca passei pelo mesmo dilema, mas não seria interessante tentar ligar seu Mac Mini em algum outro monitor ou tv para fazer um teste? Mesmo que seja um teste de exclusão de possibilidades?

Caso esteja usando cabo HDMI, pode tentar trocar o cabo para ver o que acontece! Ou se caso você tiver a disponibilidade de ligar seu Mac Mini em algum monitor com entrada DisplayPort poderia ser interessante! Fazendo isso você iria excluir problemas de cabo, de monitor e até mesmo de saída de sinal do Mac. Boa sorte e espero que seja resolvido da melhor forma possível! Abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da assistencia indicada pela Apple....a TSI na Vila Madalena

O técnico disse que 99% de certeza de ter dado problema na placa de video....

O problema é que é tudo integrado, então tem que trocar a placa toda....

Valor do orçamento: R$ 1650,00 de peça e 240 de mão de obra....

Alguém indica um lugar mais em conta aqui em SP???

O meu é um Mid 2011, i5 de 2,3Ghz 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zani Guilherme, com todo respeito : Não vale a pena executar o serviço. Este mac mini 2011, somente a CPU tem  valor de mercado entre R$ 1400 a R$ 1600. 

Vendo o mac no estado para aproveitamento de peças. 

Tem alguns "técnicos" que vão dizer para fazer um reflow, ou reballing no chip de video para voltar a funcionar, porem custa entre R$ 400 a R$ 550 e não dura 3 meses. 

Há 2 anos fizeram reballing no meu mac e não durou 2 meses. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente este sintoma é de placa de vídeo, e como nosso amigo acima informou rebulling não dura, o que você pode fazer pedir ou você mesmo retirar o HD dele e colocar em um Case Externo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que quem tem um Mac no Brasil, e suou para comprar o seu, aprende ao ler esses tópicos de defeitos em placas de vídeo.

- Cuide muito bem da temperatura do ambiente onde o Mac está, sempre lembrando que a Apple não projeta seus produtos para os países tropicais. Ela projeta seus produtos para os EUA, e é balela que pensa o contrário.

- Monitore a temperatura do seu Mac com softwares, como o iStat Menus, por exemplo.

- Se você tem recursos limitados e trabalha com edição de videos, softwares de renderização,3D etc..., reze sempre para seu Mac não bugar.

- Se você tem recursos abundantes não precisa se preocupar com nada, só faça backups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcelo, percebi...

Meu Mac Mini me serviu por quase 5 anos, ligado 24/7, uso ele como servidor de video (PLEX) ligado a uma Time Capsule, e como meu computador de uso em casa (pouco uso)

E percebi realmente que ele esquentava muito.

Para o próximo, vou monitorar a temperatura com mais atenção....

Agora é desmontar o finado e vender as peças que estão OK....

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que quem tem um Mac no Brasil, e suou para comprar o seu, aprende ao ler esses tópicos de defeitos em placas de vídeo.

- Cuide muito bem da temperatura do ambiente onde o Mac está, sempre lembrando que a Apple não projeta seus produtos para os países tropicais. Ela projeta seus produtos para os EUA, e é balela que pensa o contrário.

- Monitore a temperatura do seu Mac com softwares, como o iStat Menus, por exemplo.

- Se você tem recursos limitados e trabalha com edição de videos, softwares de renderização,3D etc..., reze sempre para seu Mac não bugar.

- Se você tem recursos abundantes não precisa se preocupar com nada, só faça backups.


Já pensou que na Califórnia e no Texas as temperaturas passam dos 40ºC no verão, tendo registros até os 49°C? Procurando Google.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dbpetry disse:


Já pensou que na Califórnia e no Texas as temperaturas passam dos 40ºC no verão, tendo registros até os 49°C? Procurando Google.



Sent from my iPhone using Tapatalk

dbpetry,

Se não tivesse certeza do que estava falando não precisaria provar, mas como não te conheço e você não me conhece, então vamos lá: 

Picos de calor podem existir até na Sibéria e não é isso que pode provocar aquecimento excessivo nos Mac, conforme meu comentário, mas sim as médias de temperaturas.

Para provar com dados o que disse comparando o Brasil com os EUA, dizendo que o projeto de um Mac é feito nos EUA, portanto com os dados de lá, comparei a média de temperatura da Califórnia, estado no qual você citou, com as regiões mais quentes do Brasil. A comparação para ser justa deve ser entre a região mais quente dos EUA e as mais quentes do Brasil.

Peguei dados de temperatura desse site: https://www.currentresults.com/Weather/California/average-annual-city-temperatures.php para a média de temperatura anual da Califórnia e deste mesmo site http://www.currentresults.com/Weather/South-America/Brazil/temperature-annual-average.php para o Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

O resultado da diferença entre os EUA o Brasil, nas regiões citadas é de 6,43 ºC. 

É uma baita diferença e que pode provocar muitos problemas em equipamentos eletrônicos.

 

Captura de Tela 2016-09-10 às 10.37.54.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que é importante cuidar a temperatura do computador, mas acho que você está sendo um pouco exagerado. 6°C de diferença na média da temperatura externa, principalmente numa variação entre 30 e 40 não vão ser tão significativos em um processador que opera normalmente em temperaturas entre 50 e 60°C. Que os computadores não devem ficar em ambientes fechados está no manual, não é novidade, agora dizer que não foram feitos para funcionar fora dos EUA....


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dbpetry disse:

Concordo que é importante cuidar a temperatura do computador, mas acho que você está sendo um pouco exagerado. 6°C de diferença na média da temperatura externa, principalmente numa variação entre 30 e 40 não vão ser tão significativos em um processador que opera normalmente em temperaturas entre 50 e 60°C. Que os computadores não devem ficar em ambientes fechados está no manual, não é novidade, agora dizer que não foram feitos para funcionar fora dos EUA....


Sent from my iPhone using Tapatalk

dbpetry,

Primeiro procure se destoar das 99% das pessoas que escrevem em fóruns, facebook e sites notícias, não cometendo o maior erro que essas pessoas cometem, que é ler, não saber interpretar o que leram e ainda por cima deturparem o que foi realmente escrito.

Não disse em nenhum momento que Macs "não foram feitos para funcionar fora dos EUA", o disse foi que "OS EUA PROJETAM SEUS PRODUTOS PARA OS EUA". 

Projetar é uma coisa bem diferente de dizer que foram feitos para tal lugar.

A Apple como uma das maiores empresas do mundo, e visando sempre o lucro, óbvio, vai dizer que projeta para o mundo todo, mas o projeto sai de lá, dos EUA. Não existe centro de pesquisa da Apple no Brasil e nunca irá existir, portanto é isso que quiz dizer.

Quando o projeto é feito em um País determinado, esse projeto sai muito mais embasado e teste comprovam que a temperatura, pressão atmosférica e humidade podem influenciar e muito num determinado produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dbpetry,

Se não tivesse certeza do que estava falando não precisaria provar, mas como não te conheço e você não me conhece, então vamos lá: 

Picos de calor podem existir até na Sibéria e não é isso que pode provocar aquecimento excessivo nos Mac, conforme meu comentário, mas sim as médias de temperaturas.

Para provar com dados o que disse comparando o Brasil com os EUA, dizendo que o projeto de um Mac é feito nos EUA, portanto com os dados de lá, comparei a média de temperatura da Califórnia, estado no qual você citou, com as regiões mais quentes do Brasil. A comparação para ser justa deve ser entre a região mais quente dos EUA e as mais quentes do Brasil.

Peguei dados de temperatura desse site: https://www.currentresults.com/Weather/California/average-annual-city-temperatures.php para a média de temperatura anual da Califórnia e deste mesmo site http://www.currentresults.com/Weather/South-America/Brazil/temperature-annual-average.php para o Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

O resultado da diferença entre os EUA o Brasil, nas regiões citadas é de 6,43 ºC. 

É uma baita diferença e que pode provocar muitos problemas em equipamentos eletrônicos.

 

Captura de Tela 2016-09-10 às 10.37.54.png


Por que você usou Norte, nordeste e Centro Oeste do país como referencia ao invés de sul e sudeste, onde está maior parte da população?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...