Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
CARDINA

ANTI VIRUS E AFINS PARA MAC

Posts Recomendados

Amigo, acredito que a maioria dos usuários de Mac não utilizam esse tipo de app. No meu caso, uso OS X desde 2010 e nunca vi necessidade, nem passei por problemas relacionados a malware. Geralmente quando algo sai infectando muita gente, surge um app para sanar o problema e só, e olha.

Não há necessidade, pode ficar tranquilo, o melhor anti-vírus é você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, existem malwares para Mac? Sim, alguns. Quais as chances de você pegar um, desde use o ecossistema da Apple da maneira correta (apps da App Store ou de desenvolvedores conhecidos)? Muito baixas. 

Também uso o Mac a anos e nunca tive problema relacionado a virus... e além disso, como não são muitos, a Apple costuma ser bem rápida na correção destes problemas, basta ter seu Mac sempre atualizado, o que é sempre importante!

Compartilhar este post

Link para o post

Mac assim  como o linux necessita de privilegios de root para o malware infestar , na visão é desnecessario mais por via das duvidas eu uso o sophos ,sempre me atendeu perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Luís Ari Lima
      Boa tarde, amigos.

Estou com um problema em meu Macbook com OS Sierra que quando eu abro um arquivo (seja .doc ou .pdf etc) ele cria um outro com mesmo nome com o ícone transparente começando com ˜$, é algo que vem me incomodando e acredito ter algo a ver com o malware recycle.bin do windows e não consigo resolver nem no windows instalado pelo Boot Camp e nem no Mac. 
      Segue anexa uma imagem de um arquivo que ficou assim.

Obrigado e espero que consigam me ajudar.
      Virus.pdf
    • Por henrie
      Recentemente eu baixei o Adobe Premiere no Piratebay e com ele veio um Mackeeper que já tirei (hehe), depois para não ter algum malware/vírus no mac baixei o Malwarebytes que vi um tópico aqui recomendando.
      Hoje vejo esse "spi" no Finder. Alguém sabe se ele é algum malware que veio junto com o Mackeeper? Eu tento tirar, mas não consigo. Fala que estou usando  
      Me ajudem, por favor.

• Por falconi
      Amigos, há alguns dias atrás um adware incubado em outro app se instalou no meu Mac. 
      Rodei apps anti-malware/adware, fiz todos os procedimentos necessários para limpeza, removi os apps que estavam bichados, mas a home page do Safari ficou 'bloqueada' (foto).
      Ontem instalei a atualização do MacOs (High Sierra) achando que isso resolveria o problema, mas quando abri o Safari estava com o mesmo problema. 
      Alguém sabe como resolver? Será que só formatando e fazendo uma instalação limpa do MacOs? 
      Tks! 

• Por grandebonera
      Fala pessoal, como vocês estão?
      Recentemente voltei dos Estados Unidos e fiz a compra de um Apple Watch modelo de entrada, 42mm.
      Relutei lá em comprar um case ou película mas to percebendo que ele risca absurdamente fácil, em uma semana foram mais de dois riscos que estão me chateando bastante.

É comum ele riscar com tamanha facilidade? O que vocês me dão de dica para proteger ele? To vendo que terei que recorrer as capinhas mesmo ;(
    • Por charle_helson
      Meu iMac 2011 nao iniciliza. Instalei o bitDefender e realizei uma varredura completa; apos finalizar o processo o bitDefender exigiu q reinicializasse o computador eliminar o malware encontrado. Ao tentar reiniciar, uma mensagem do sistema disse que o mega backup (nao sei de onde veio este software) nao estava permitindo a reinicialização nem o desligamento do computador; tentei encerrar o mega backup inutilmente. Minha solução foi desligar o iMac no botao liga/desliga pressionando o por um tempo. ao religa lo, o icone da maça aparece e o contador chega somente ate a metade, quando a tela escurece e retorna na mesma posição; deixei uma manha inteira o computador inicializando e nao passa disso. Ja retirei os fios e reiniciei; ja reiniciei a NVRAM; tentei entrar no modo segurança mas nao consegui. Alguem tem mais alguma ideia antes de levar na assistencia?
    • Por San Bsb
      Sempre fui de outro fórum, desde 2006 no GDH, só ano passado cheguei neste daqui do qual participo menos que no outro.

Eu gostaria de avisar aos colegas que forem apaixonados por animais ou pelo menos só simpatizantes de solidariedade animal que, mesmo à distância, vidas podem ser salvas.
      O primeiro grupo específico p/ resgates no Facebook, RESGATES EM BRASÍLIA, que teve que ser criado à força frente às emergências que estavam explodindo e não havia nenhum grupo p/ resgate exclusivamente, em 28.05.14, vem fazendo um belo trabalho, cujo respaldo de uma pequena parte do que faz os jornais DF TV e BOM DIA DF mostram nos vídeos de 27 e 29.0216, matérias diferentes.

São mais de 23 mil membros, mas minoria atuante, então como uma pessoa que fizer algo ali, MESMO QUE SÓ COMPARTILHANDO OS POSTS, é uma chance de sobrevida p/ os que estão no sofrimento dos maus-tratos. Os membros atuantes, mesmo que apenas compartilhando, estão MUITO sobrecarregados e pedimos encarecidamente por mais membros. Imagine os que atuam diretamente!!! É corrida contra o relógio todo dia.

Qualquer ajuda que você quiser dar ou pergunta sobre como ajudar à distância, mesmo sem ajuda financeira nenhuma (com ajuda financeira, a gente dá alguns alertas e formas de se proteger dos malandros, dificultando cada vez mais a ação deles que usam esses animais resgatados em proveito próprio, UM CRIME!), é só me escreverem que oriento. Como é uma sala OFF-TOPIC, se o moderador permitir, dou as coordenadas de como ajudar a salvar vidas à distância, em aberto mesmo, num post.
      Está tudo explicado de forma organizada.

Muito obrigada pela atenção.

Sandra

• Por Edson Magoolin
      boa tarde, desde a última segunda-feira tem aparecido mensagem qdo uso o Safari pedindo a senha de acesso as "chaves" não consegui resolver o problema e hoje eu acabei formatando e reinstalando o macOSierra do zero. e após configuração inicial ao abrir o Safari as mesmas mensagens estão aparecendo ao usar o Safari. alguém sabe como resolver, o que é que está causando isso? obrigado.

• Por San Bsb
      Eu não me lembro em que site eu estava, mas não era nenhum com scripts maliciosos, algo de sempre que frequento, talvez o de e-mail, não me lembro, quando apareceu uma mensagem, aparentemente bem convincente, de que meu Mac estava contaminado e iniciar a reparação. Deu vontade de clicar para ver propaganda de que estaria atrelado a isso, mas não fiz isso.

Como, desde que reinstalei o sistema, não consegui mais instalar o Sophos, que me foi mto bem indicado num fórum próprio de Mac, pergunto: por via das dúvidas, o que é mais confiável para dar uma varredura num Mac? Sempre vejo tanta polêmica em relação a isso que ainda não encontrei uma alternativa ao Sophos que não tentei mais instalar...não sei se normalizou-se ou que problema era.

Sandra
    • Por danyllorosa
      Boa tarde Pessoal, preciso de AJUDA!

Bom,
      hoje me deparei com meu mac como se fosse um windows xp, agora pensam!
      Então, ele estava tao lento mais tao lento que até o LaunchPad travava, abria lentamente...
      Reiniciei, desliguei, dei um tempo... NDA !
      Então abri o monitor de atividade e me deparei com AppOZ consumindo toda memoria eram.
      finalizei ele, e usei, agora mais no final da tarde fica um ``installer``consumindo praticamente toda memória ... seria um malware?
      até me deparei com essa duvida parecida com a minha
      https://discussions.apple.com/thread/7330207?start=0&tstart=0
      mas não consegui, dentro da minha pasta de acordo com o que o outro relata, não tinha isso..
      No Mac existe algum limpado; detector ? pois ta tenso isso...

• Por San Bsb
      Não sei se estou postando na sala certa, moderadores.

Após formatação e reinstalação do SO (2 vezes nos últimos 3 meses), me deparei com a necessidade de recriar a ID Apple (fui usar o iCloud, mas preferi recriar em vez de pedir para lembrar), mas a senha que coloco p/ acessar o sistema, quando é ligada a máquina, não seria já uma ID?

Antes, eu usava o antivírus Sophos. Não consegui mais reinstalá-lo, após baixar e sempre dava arquivo incompleto, até que dei um tempo e estou voltando à pergunta agora. Indicaram-me ele na época em um fórum francês de Mac. Sou daquelas que sabe que nenhum S.O. é livre de vírus, por mais que digam que Mac não pega. Não existe isso e é só ler sobre.

O que aconselham?

Sandra
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.565
    • Total de Posts
      416.227
  • Criar Novo...